Jornada de um destinoSinopse

Impelido por algo inexplicável, entrou num mundo desconhecido. Começou a retirar o véu que dificultava sua visão. Seria tarde? Nunca é tarde para se fazer a coisa certa. Aprendeu a ouvir antes de agir e, a partir deste ponto, esteve preparado para enfrentar um gigantesco desafio. Foram também, momentos de perscrutar a alma humana, o invisível dentro da mente e coração de cada pessoa. Presenciou contatos que circundam a fantasia de tão extraordinários, parecendo história de uma obra de ficção, de um doido alucinado, deslumbrado com uma realidade que não é comum de ser vista ou sentida. Experimentou as “fumaças da ilusão”, mas, logo percebeu que não era ele quem estava no comando. Caiu em si e, liberto das trevas, teve as oportunidades latentes aqueles que buscam e acreditam nas verdades de uma nova época.



Resenha
Gente achei este livro legal, entendi direitinho a mensagem que o Claudius, quer passar para os seus leitores. Todos têm escolhas em sua vida, sendo ela boa ou ruim, não importa se você faz algo, um dia isto será cobrado.

Neste livro conhecemos Euclinesio, ou Nesio, confesso ri do nome dele, nunca ouvi este nome na minha vida, me desculpe ao Euclinesio do mundo tá. Nesio é levado a fazer escolhas que em um futuro próximo ele terá que pagar.

Neste meio tempo ele tenta viver, arrumando um emprego. Parada para falar que eu adorei esta parte do livro, Nesio e uns amigos do primeiro trabalho dele fazem uma cena de briga em uma rua famosa de SP, não me lembro o nome agora, a cena é tão realista que as pessoas pararam para ver o que acontecia, e o que acontece a seguir, eles se abraçam e dizem que esta tudo bem kkkkk amei. Que tudo foi uma brincadeira imagina a cara das pessoas.

O livro é um pouco auto ajuda sabe, faz você pensar nos valores da vida, às vezes não sabemos o que se passa em uma favela, neste livro Claudius mostrou de uma forma que me deu vontade e chorar, a família esperando para ter 30 reais por mês, às vezes não damos valor a este 30 reais, gastamos de forma banal, e esquecemos que tem pessoas que precisa muito deste dinheiro. Ai que coisa gente, nunca pensei muito nisso...

O que tem bastante neste livro também e as baladas, gente o Nesio é ligado em uma, tem tantas neste livro que eu ria a toa... O livro é bem escrito como eu disse Claudius mostra a realidade de uma forma impressionante, que vai fazer você dar valor ao que tem.

A mais uma coisa, quero conhecer Florianópolis, é o 3º livro que eu leio que fala daquele lugar, estou amando este lugar sem conhecer kkkkk Já me disseram que é muito romântico, eu queroooooooooo!!!!!! Mozão leva eu >.<

Um trecho legal...

“É preciso aprender a conviver com os obstáculos da vida sem reclamações extremadas, pois sempre há problemas bem maiores a serem resolvidos, os quais muitas pessoas dificilmente passarão algum dia. Pg.171

É isto pessoal se eu falar algo mais, vou ultrapassar o meu limite, é isto o livro é bom demais, peço mil desculpas ao Claudius pela demora, o tempo esta corrido aqui amigo. Seu livro me fez entender muitas coisas, obrigado.

2 Comentários

  1. Esse livro é uma das minhas proximas leituras... Não sou muito fã de auto ajuda disfarçado não, mas vamos ver... Quem sabe, pode ser que desse eu goste!

    ResponderExcluir
  2. Baladas?! rsrs Legal! Gostei do trecho do livro!
    Muito boa a resenha Ká! Vai pra minha lista!! ^^

    BeijoS

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.