Um sonho a maisSinopse

Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos, criada pela mãe costureira, abandona pelo pai ainda muito pequena, sentiu na pele a dificuldade de uma vida mal planejada ou levada pelo acaso. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha.
Na escola só tem um amigo, Dinho, um jovem rebelde capaz de criar caos por onde passa e mesmo assim ser visto com bons olhos por Fabi. Mas no meio do último ano do segundo grau uma das peripécias de Dinho acarreta em uma grave suspensão, sua mãe, preocupada, decide afastá-lo de quem julga ser a culpada pelas atitudes de seu filho, a própria Fabi.
Então o segundo semestre começa. Fabi não tem mais a companhia de seu único amigo, seu paquera passa as férias em outra cidade enquanto ela fica trancada em casa por conta do mês mais chuvoso de sua jovem vida, com certeza não era nada animador, mas tudo na vida de Fabi estava prestes a mudar.
Melissa e Daniel são irmãos, ela tem 17 e ele 18 anos, mas por causa de uma época meio rebelde, ambos estão no mesmo ano colegial. Provenientes de família da classe média alta, os irmãos enfrentam a dura perda do pai, um advogado bem sucedido. A mãe decide ir morar por uns tempos com um parente em busca de apoio e coloca Mel na escola mais perto, uma pública.
A amizade de Mel e Fabi é instantânea, assim como a atração entre ela e Dane. Depois de uma enrolada e quase cômica fase de conquista, Fabi aceita namorar não namorando. Afinal, as provas para as universidades exigiam sua total atenção.
Muitas confusões acontecem antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor, mas nada será fácil já que Dinho retorna a escola e encontra sua paixão reprimida nos braços de outro.
Intrigas, ciúmes, armações, desilusões e escolhas surpreendentes apaixonarão cada jovem leitor que ousar embarcar nas emoções de “Um sonho a mais”.
 
Resenha
 
Ai que lindo!!!! A Nanda me surpreendeu neste livro, que adorável amei a Fabi de primeira né, e o Dane (Suspira), ela mostrou como é dentro de uma escola direitinho, o que me fez relembrar da minha época, ai que saudade da galera.

Fabi é a personagem principal do livro, ela é meiga, carismática e vai fazer você se apaixonar. Dane é fofo, um modelo, ou um famoso que escapou da TV kkkkk Sim o cara deve ser lindo, como a Nanda escreve ele, não tem como não se apaixonar.
Um sonho a mais me fez sonhar, querer mais para a minha vida, a determinação da Fabi é demais gente, me deu vontade de estudar novamente kkkk Aquela bagunça logo cedo ai que saudade... Uma parte que eu amei e me arrepiei foi no bilhete que o Dane passa para a Fabi, apaixonante gente. Da uma lida ai
Sei que estudar é básico para você,



Saiba que te ver é básico para mim.



Sei que se dedicar é essencial para você,



Saiba que te abraçar é essencial para mim.



Sei que a faculdade é um sonho para você,



Saiba que te beijar é um sonho para mim.



Sei que passar no vestibular é tudo para você,



Saiba que você é tudo para mim.

Viu o que eu estou dizendo, é envolvente faz você querer mais e mais, Leitura fácil e nada de palavras difíceis, se você me entende não gosto nada de coisas difíceis de ler, adoro um romance, ainda mais os que se passam em escolas. Ai que delicia gente.
Mais a vida não nada fácil, temos fofoqueiros, amigos infiéis e o ciúme que eu por uma parte achei fofo neste livro. Dane e Fabi vão enfrentar barreiras, será que este amor vai ultrapassar elas.

Um livro que não da vontade de parar de ler, que te faz sonhar e imaginar este é Um sonho a mais...
Nanda, obrigado por me mandar o livro amei, quero saber se vai ter continuação, imaginei ela na minha cabeça kkkk Aiaiiaia só eu mesmo né. Você é uma pessoa talentosa miga bklsss

E você o que esta esperando para comentar na resenha e ajudar a divulgar Um sonho a mais, vamos lá gente, a nossa literatura

10 Comentários

  1. Ainnn Ká! Estou aqui com um sorriso teimoso no meu rosto, já ganhei meu dia! rs

    Sua opinião é muito importante para mim e nem sei como expressar a alegria e gratidão por suas lindas palavras.

    Obrigada por sua amizade e carinho, Ká!

    Mil beijuuus *-*

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é uma graça, não é?! Eu amei ler esse livro!!! Agora estou ansiosa que ele seja lançado logo para que eu possa lê-lo novamente \o/ hehehehehe

    Beijos,

    Nanie
    http://naniedias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah q fofo!!! Amei!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Tive o privilégio de ler o livro da Nanda, e fiquei encantada! Lembrar a época de escola e viver as emoções junto com a Fabi e o Dane foi demais! Amei, me apaixonei por cada pedacinho dele, é realmente lindo e vem para ser um diferencial nessa categoria infanto-juvenil! Lindo romance!

    bjuuus

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma gracinha!!!
    Fiquei na vontade...

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Tem um selo para vc lá no blog!
    http://meumundoecolorido.blogspot.com/2011/01/avalanche-de-selos.html

    ResponderExcluir
  7. Eu amei esse livro também, tive a sorte de ganhar o meu e li rapidinho, porque é apaixonante *_*

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Ah, um livro nacional! E o que é melhor: um ÓTIMO livro nacional! Estou encantada e muito ansiosa para poder lê-lo.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler!
    Não vejo a hora de ser lançado.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Muitooo boa a resenha Ká!
    Super emocionante! Parece ser bonita a história também!

    Bejios

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.