Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Sinopse

Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.

Resenha

Calma estou levantando para dar uma salva de palmas para este escritor, gente este livro é lindo de cara no inicio da leitura eu me identifiquei, que pena que demorei a ler, li ele nas filas do Navio kkkkk Tem fila até lá...



Os personagens são o maximo, a cada pagina você se apaixona mais e mais, e no fim, você já sabe quer mais... Meu ainda estou em estado de nostalgia, o livro me tocou de uma forma que ainda não tenho palavras para fazer esta resenha normalmente. Quando estava no Navio eu comecei a ler devagar, queria sentir o gosto da historia, fazia tempo que não lia devagar, sempre devoro os livros, o caso deste foi diferente eu senti o que o personagem sentia, eu só não chorei por que voe sabe, ia ser mais um mico, ai não da né...


O livro conta a historia de Charlie St. Cloud, um cara lindo (certo preciso dar uma parada para uma nota, o cara é muito gato gente), Charlie é um rapaz como todos os outros mais recebeu um dom, este que você só vai descobrir quando ler o livro tá, bem e Sam seu irmão mais novo adoram beisebol, e por isso acontece uma grande tragédia e que faz a vida desses dois dar uma incrível reviravolta.


Fiquei apreensiva no início, pois a historia não estava me chamando à atenção mais depois das seis folhas eu não agüentei eu me apaixonei pelo livro, tudo é muito bem detalhado pelo autor que faz você querer mais e mais, já disse isso né é mais forte do que eu.


Ao acontecer àquela reviravolta que eu falei, Charlie recebe o tal dom e isto faz sua vida ficar presa em uma cidade, e vai morar e trabalhar em um cemitério onde se sente perto de quem ama. Acho que contei demais, quero fazer desta resenha algo para que você sinta vontade de ler.


Neste livro também conhecemos Tess Carrol, uma jovem velejadora, que sonha velejar pelo mundo sozinha, mais a vida não é como a gente quer, Tess sofre um acidente e Charlie com aquele dom vai poder ajudá-la.


Uma historia surpreendente, que você vai amar do início ao fim, contada pelo bombeiro Florio Ferrente, o bombeiro que salvou a vida de Charlie, a historia começa assim


EU ACREDITO EM MILAGRES... E você?

A sim vamos ter promoção do kit que é lindo pessoal, aguardem....
Muitos beijos e eu estava com saudades de voces, espero que gostem da minha resenha, ficou grande né?

15 Comentários

  1. Parece ser ótimo mesmo!
    Adoro livros assim, acredito que vá gostar desse. =)

    ResponderExcluir
  2. Vi esse livro ontem na livraria! Ele deve ser demais!! Quero ler!
    bjks miga!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda naum li e por saber de toda a estória fiquei meio desanimada p ler...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser um daqueles que emocionam tanto que é impossivel esquecer a estória.

    ResponderExcluir
  5. gostei muito da historia, otima resenha.vou atras do livro.

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga me falou do filme, e eu fiquei MORRENDO de vontade de ver, imagina do livro, né? *-* Quero mttt ler esse livro e ver o filme, aw
    xx

    ResponderExcluir
  7. Quando vi a sinopse do livro, não fiquei muito interessada nele não, mas com a sua resenha e com o que você falou sobre o quanto você gostou, fiquei curiosa e agora estou super afim de ler. rsrs

    Bjss*
    livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu já assisti ao filme!
    E gostei muito, fiquei com mais vontade ainda de ler o livro!
    Até que gostei do Zac no papel :)

    Bjus.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser mais do que super lindo *-* Eu estou doida para ler \o/

    ResponderExcluir
  10. Eu vou assitir o Filme tenho certeza que o livro é melhor mas eu ainda vou ter a oportunidade de le-lo Parabens pela resenha BJÃO fique com DEUS

    *.*Book Maníaca*.*

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para ler esse livro!!! Acho que vou assitir o filme e depois ler o livro, ou ao contrário, não sei ainda. Ótima resenha, amei!!

    ResponderExcluir
  12. Vi que ia estrear o filme, isso já queria muito assistir, depois fiquei sabendo que tinha o livro, agora estou louca para lê-lo! ;)
    Já senti isso ao ler um livro, te marca tanto que você fica sempre relembrando de partes da história.
    Nossa, só por esta sinopse já da para se ter noção de como esse livro deve ser ótimo! E pela capa dá para ver como Charlie é gato hshshshs, será mais um que colocarei em minha enorme lista, mas terá preferência é claro!
    Adorei a resenha

    Bye ~~~~

    ResponderExcluir
  13. Eu não tinha ficado muito afim do filme por causa do Zac Efron, confesso. Difícil ver ele saindo da imagem menino-high-school-musical pra ator de verdade.
    Mas livro é outra história e agora que eu li a resenha eu realmente fiquei com vontade de dar uma chance ao livro :D
    Muito bom, continue assim :*

    ResponderExcluir
  14. Eu vi o filme e amei. Espero que o livro seja mais emocionante que o filme.

    ResponderExcluir
  15. Oi Ká,
    Bom primeira coisa que queria dizer é que eu vim ver essa resenha por dois motivos:
    1-Por causo do trailer do filme que eu vi faz um século (detalhe ainda não vi o filme, para ler o livro), e por acaso eu gostei do trailer, mas acabou ficando no esquecimento e lembrei de repente e resolvi procurar a resenha aqui no blog.
    2-Por causa do ator do filme, Zac Efron, eu amo esse ator, sem contar que ele é lindo.
    Em segundo lugar eu queria expressar a minha raiva por não ter conhecido o blog há uns meses atras o suficiente para poder ter participado dessa promoção.
    Bem mas vamos a resenha, me surpreendi, sim, e muito, para a mim a resenha me pareceu bem mais interessante do que no trailer, com pitada de mistério e drama (ADORO).
    Fiquei muito mais afim de ler o livro do que nunca, pretendo ler o quanto antes e logo em seguida assistir o filme !
    Ótima resenha !
    BEEJO ;*

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.