Sinopse


Araci Quintanilha, é a proprietária da Casa Quintanilha de Leilões, no Rio de Janeiro, que vive dias de expectativa com a aproximação do leilão onde uma misteriosa tela a óleo, chamada ‘O Véu’, será posta à venda. O quadro que foi condenado por várias lideranças muçulmanas em todo o mundo por retratar uma mulher seminua usando o véu islâmico, tem uma trajetória marcada pelo sucesso, pela polêmica, pela intriga e pela tragédia. Diversas pessoas morreram por sua causa - inclusive o próprio pintor, Lourenço Monte Mor, vitimado por um incêndio em sua casa, jamais esclarecido. Obscuros segredos do passado ligam o quadro ao assassinato, em 2005 na Arábia Saudita, de Abu al-Horiah, o líder da Azadi, uma organização extremista iraniana responsável por inúmeros atentados terroristas nas décadas de 1980 e 1990. Tudo levava a crer que a morte de Abu al-Horiah e de seu filho Arsalan, tido como seu sucessor, sepultara de vez a Azadi, mas, tempos mais tarde, começaram a circular rumores de que a organização estaria se rearticulando sob o comando de uma nova líder, conhecida como Umm al-Hakika. Os rumores sobre a ressurreição da Azadi coincidem com a chegada ao Brasil de Mohsen Khajepour, um conceituado intelectual iraniano radicado na Suíça, que acaba assassinado em circunstâncias misteriosas, às vésperas das eleições presidenciais iranianas de 2009. Durante anos acreditou-se que ‘O Véu’ tivesse sido destruído no incêndio que matou Lourenço Monte Mor, mas ele estivera, todo esse tempo, escondido no apartamento de Araci Quintanilha. Quando o seu leilão é anunciado e a opinião pública toma conhecimento de que a polêmica obra sobrevivera, Araci, subitamente, se vê arrastada para um redemoinho vertiginoso de acontecimentos perturbadores onde sua própria segurança é colocada em risco. Ameaçada por terroristas, ela é obrigada a fugir, sem perceber que uma conspiração de proporções gigantescas está em curso. E que o misterioso quadro, que guardara consigo durante anos, esconde um terrível e fantástico segredo, que poderá mudar tragicamente a geopolítica do mundo. Nesse thriller eletrizante e envolvente em que os bastidores do rico mercado de arte se mesclam às entranhas sórdidas da turbulenta política do Irã, os destinos de três mulheres se cruzam na busca pela verdade e pela liberdade.




Resenha

A leitura é boa, e você fica querendo descobrir o que e quem esta armando as coisas, é bem difícil de largar este livro, digo por mim que engoli o livro em alguns dias ausauhsuahs.



O Luis soube escrever um historia incrível, que te faz viajar muito... Adoro isto gente. O véu me surpreendeu muito, a historia é muito legal, as questões políticas são bem detalhadas, a historia te prende do início ao fim, somos sugados a um mundo cheio de desconfianças e muito suspense, o que faz não querer lagar o livro até saber o que acontece.


O livro conta a historia de Araci que esta indo visitar o sobrinho Lourenço Mont Mor seu amado sobrinho, chegando a casa, Lourenço mostra o seu ultimo quadro O véu, este que por si é amaldiçoado, causando mortes a aqueles que te desejam, o livro é cheio de suspense que a cada pagina me deixava de boca aberta, Luis Matta conseguiu me prender durante três dia, foi este tempo que levei para ler este livro, ta eu demorei, pois estou sem tempo agora gente, mais li e amei


A resenha ficou curta mais eu expressei o que senti lendo este livro, digo que ameiiiiiiiiiiiiiii...


Obrigado por enviar o livro e me desculpe pela demora da leitura.


Bjkssss

9 Comentários

  1. Naumme chama muita atenção...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Ká! Já li O Véu e curti bastante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Flôr
    Vim te fazer uma visitinha e aproveitei p\
    te pedir
    p\ seguir meu blog
    http://detudoemasumpouko.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. jah tinha lido sobre esse livro e parece bem lgl, adoro livros de mistério *-*

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  5. Tenho tantos livros na fila miga! Não sei se arrumaria tempo para ler esse, mais enfim fica a dica, não conhecia ele.

    bjuuuus

    ResponderExcluir
  6. Oi!!!
    Indiquei um desafio para você no meu Blog.
    Desafio leitura Nacional!
    http/:mellbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha!

    Mil beijos.
    @Mariaclarabruno
    http://www.thecoffeesandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Este é um dos livros que desejo ler, mas digamos que o $$$$ está realmente curtinho, rs.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Eu AMEI esse livro =) Adoro o estilo de Luis Eduardo Matta!!! Adoraria ler mais livros do autor, ele é muito talentoso!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.