Soul Love Sinopse Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...


Minha resenha
Ainda estou chocada com esta historia, fazia tempo que eu via a capa deste livro e sentia vontade de ler, sabia que era um romance depois de um tempo resolvi ler e para minha surpresa este livro não saíra da minha memória, um livro com toque juvenil que mostra o primeiro amor, aquele que nunca esqueceremos. Às vezes me pego pensando como dei sorte de casar com o meu primeiro amor e ter ele do meu lado é a melhor maneira de viver. Agradeço a Deus por isso.


Aqui vou deixar o Prólogo deste livro, ao ler ele me deu mais e mais vontade de conhecer esta historia.


Prólogo


Noite quente de verão. Para ser exata, estamos no primeiro sábado do mês de agosto. As estrelas nunca brilharam tanto. Estou sentada na janela do meu quarto, admirando esse espetáculo deslumbrante e pensando nas coisas que me aconteceram naquele verão.


Eu era outra Jenna Hudson. A lembrança dói. Meu cérebro tenta descobrir onde fica exatamente a dor, mas logo desiste, porque tudo dói. Estou cansada de viver como se já fosse uma pessoa adulta e madura. Gostaria de voltar a ser criança – uma garotinha de seis anos que caiu da bicicleta.


Gostaria de fazer cara de choro e correr aos berros para a cozinha, onde minha mãe me ergueria do chão, me daria um forte abraço e beijaria meu joelho esfolado. Eu pararia de chorar e tomaria leite com chocolate para a dor passar. Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo.


O que sentiu ao ler? Vontade de conhecer Jenna? Também tive esta vontade, e ela só passou quando li este livro, que desde a primeira pagina me prendeu. Jenna é uma menina fofa, forte e tem seus sonhos, arruma uma confusão em uma escola em Londres e vai morar com a sua tia na pequena cidade de Little Netherby, uma cidade que fica no meio do nada. Lá Jenna aprende muita coisa e aprende amar, só que nada na vida é mil maravilhas ela terá que aprender por si só.


Nesta cidade Jenna conhece Gabriel ou Gabe tanto faz um rapaz lindo mais com um segredo terrível, que faz você pensar muito e muito na sua vida.


O que mais posso dizer? O livro é perfeito e bem escrito, a historia te comove de uma forma que no fim você quer tudo da sua maneira, se surpreende e da vontade de chorar, se pergunta o porquê acontece isso e não aquilo, o porquê a vida é tão dura? Ou por que não temos sempre um final feliz? Ops falei de mais aqui.


Agora vou deixar uma frase que eu amei, e acho que vai te dar mais vontade de ler este livro. È a parte que me tocou muito... (Mais só lê quem quer pois é uma parte importante)

Parte do livro...Gostaria que mais pessoas entendessem que não há limite para o processo de crescimento. Algumas pessoas podem ser maduras aos dezesseis anos, outras podem agira como crianças mimadas durante a vida toda. Kai e Sarah são considerados adultos, mas vejam como se comportam.


Também não há limite de idade para encontrar o verdadeiro amor. O fato de eu ter só quinze anos quando conheci Gabe não significa que nossos sentimentos não fossem verdadeiros, nem que não pudéssemos fazer a coisa certa, por mais que tenhamos nos machucado.


Amar Gabe me ensinou muitas coisas. Por exemplo, a aprender com meus erros e perdoar os erros dos outros. Não tenho medo de encarar aquilo em que acredito e não me sinto obrigada a fazer o que todos querem que eu faça. Não estou mais em segundo plano.


Quando olho para o céu noturno, sinto-me perto de Gabriel. Esta noite, sinto-me especialmente próxima de Gabe porque sei que, onde quer que ele esteja, estará olhando para Cassiopéia e pensando em mim.


Ufa!!!! Ainda estou com um nó na garganta e nem sei mais o que dizer. Amei muito este livro.


Bjksss



26 Comentários

  1. Este livro já está na minha listinha há um bom tempo. A capa é muito linda, e depois que li sua resenha fiquei com mais vontade de lê-lo!
    :)

    Beijinhos, :*

    ResponderExcluir
  2. Confesso que a HISTÓRIA não me atraiu muito, mas o segredo do tal cara parece ser algo que vale a pena desvendar. Só espero que ele não seja um anjo ou um vampiro porque, convenhamos, isso já foi explorado além da conta.

    =*
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Coloquei um Meme para vc no meu blog ;-)

    http://arismeire.blogspot.com/2011/03/meme-literario-vale-pena-ler-de-novo.html

    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  4. Quero ler!
    Quando vai me emprestar?!
    Parece ser muito fofo, e adoro histórias assim!!
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Ká!!! minha nossa há um tempo eu queria ler esse livro, eu gostei bastante da capa. mais depois do que você falou e desse prologo só me fez voltar avontade que antes eu tinha de ler e ainda mais forte kkkk.

    Parabéns pela resenha!

    Beijocas ;**

    Lígia.

    Ligia et son monde.
    http://ligiaeseumundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Parece ser lindo!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiiie! Adorei seu blog. Tô seguindo. Segue de volta? Valeu

    ResponderExcluir
  8. Oiiie! Adorei seu blog. Tô seguindo. Segue de volta? Valeu. http://bloglivroteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Aahhhh eu quero ler esse livro ja faz um tempinho, desde que vi ele no Skoob de alguem! dhushdushuds

    Beijos da Rapha :*

    ResponderExcluir
  10. Amei a história, já está na minha lista de compras do mes de Abril.
    Ká seu blog é muito fófo.
    Mickbeijos.

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha. Fiquei comovida só lendo...
    Bj
    @Mariskal

    ResponderExcluir
  12. Aii, que livro lindo *-*
    Parece ser muitooo bom ele, mas não sei se leria.

    Eu sou do tipo que só gosta de finais felizes :)
    Eu não aguento quando termina de outro jeito ;)

    Bjus.

    ResponderExcluir
  13. ta, onde eu compro ele??

    adorei, to morrendo de vontade de leer!! =O

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha e fiquei morrendo de vontade de ler!
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. O livro é lindo!!! meu preferido, amo esse livro!

    Um dos meu preferidos!! Emocionante!

    ResponderExcluir
  16. Agora vou ficar doente com vontade de ler este livro KKKK parece que é bom. Parabens pela resenha e pelo blog BJO fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  17. OI, NOSSA, EU LI ESSE LIVRO 5 VEZES, E CHOREI MUITO, EU VIVO DEMAIS OS LIVROS QUE LEIO, DEVE SER POR ISSO QUE FIQUEI CHOCADA COM O FINAL DELE... POR FAVOR, SE PUDER, ME ADD NO MSN??
    nohana_cris@hotmail.com

    Beijos, amei seu Blog...

    ResponderExcluir
  18. Quando li Soul Love pensei que era mais um livro adolescente mas quando o Gabe disse o que ele tem, cara eu fiquei gelada LITERALMENTE. Não consegui chorar apenas fiquei em choque. Amei a resenha =)

    ResponderExcluir
  19. nossa apesar de eu querer odiar esse livro por ter me feito chorar tanto (ehh eu so uma manteiga derretida) eu totalmente ameei ele, ele me surpreendeu bastante - eu nao esperava que aquele fosse o segredo dele :O

    enfimm, adorei sua resenha e o blog eh super fofo, seguindo :)

    beijinhoos :*

    ResponderExcluir
  20. Ahhhhhh esse livro deveria ter uma divulgação mais pesada porque vale a pena ler!!! Eu li e nunca mais esquecerei dele

    ResponderExcluir
  21. Estou doida por esse livro desde que você postou a resenha...
    To querendo um livro de romance bem lindo ultimamente!
    UHAuhuuauhau...

    Beijaum

    ResponderExcluir
  22. Amo esse livro, nao achei para comprar entao baixei.Amei a historia, a capa e confesso que chorei um bocado rs.Vale muiiito a pena ler.Esse é um daqueles livros que voce nao se importa de ler mais de uma vez.

    ResponderExcluir
  23. Caramba, pela resenha e pelos comentários esse livro parece realmente ser incrível.
    Maaaaaaais um pra minha lista de desejos kkkkkkkkkkkk
    beijosss

    ResponderExcluir
  24. Olá Ká,

    Bem eu vim comentar essa resenha simplesmente porque sempre via essa capa em todo quanto é lugar. Então estava eu em um dos posts da retrospectiva aqui do blog e tinha esse livro e resolvi conferir a resenha!

    O Livro parece ser muito lindo e emocionante. Quem le meus comentarios sebe o quanto eu gosto de um livro que me faz chorar, um lado sadomasoquista da minha parte. Por esse fato acho que esse livro me atraiu, afinal você disse que ele é bem emocionante!

    Adorei a resenha, além de como você disse ser um livro que fala sobre o primeiro amor, pude notar também que mostra a dificuldade de deixar de ser criança, onde tudo fica muito mais dificil!
    Eu li o prefácio e adorei, só não li o trecho porque pretendo ler o livro, então quero esperar entende?
    Adorei a resenha!

    BEEJO ;*

    ResponderExcluir
  25. Chorei tanto quando terminei de ler este lindo e maravilhoso livroo'
    amei

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.