Gente esta semana recebi um e-mail do Leo Kades, da editora Dracaena, uma nova editora que esta começando em nosso mundo, que com ela venha livros lindo para os viciados em literatura igual eu.
Quero agradecer a eles por ter entrado em contato comigo, para fazer esta parceria, espero que gostem. Vamos ver o livros que nos espera.

[O_Coracao_de_Salatiel_-_1[4].jpg]O CORAÇÃO DE SALATIEL

Sinopse:

Lenora está completando seu 18º aniversario, e está ansiosa para receber o misterioso presente que sua mãe lhe deixou antes de morrer.

Além disso, ela tem ouvido boatos que Malghalad, o rei que governa Galahar, está destruindo a todos os que se rebelam contra ele e que possuem ou praticam qualquer espécie de magia. E que junto com o Feiticeiro Negro procura por um colar lendário perdido.

A notícia a perturba, pois ela esconde um segredo: Lenora é uma Elemental do ar, a única que conseguiu sobreviver desde que Malghalad começou a matar os elementais.

Porém sua vida muda quando recebe o tão esperado presente e descobre que é um magnífico colar mágico que os antepassados acreditavam serem lendas, chamado: O Coração de Salatiel, que foi forjado pelo Ser Mágico mais poderoso do início das eras.

Agora ela terá que correr para salvar a sua vida. E com a ajuda de um mago cego, um guerreiro fracassado e um príncipe fugitivo, irá enfrentar fugas arriscadas para encontrar a resistência, conhecerá o deslumbrante mundo dos Seres Mágicos, descobrirá o valor do perdão, da amizade e do amor, e terá que enfrentar a maior responsabilidade de toda: salvar o povo de Galahar antes que tudo o que conhece seja destruído.

Sobre a autora:

Kézia Lôbo nasceu em Bragança no Pará, mas mudou-se para o Rio Grande do Sul quando criança, e o considera seu verdadeiro lugar de origem.

Sempre foi apaixonada pela escrita e pelos livros, participou de vários concursos literários principalmente os que envolviam poesias.

Mas escrever sempre foi uma diversão, tanto que quando estava no Ensino Médio começou o esboço de dois livros, mas acabou deixando de lado esquecendo por ora a escrita.

Porém, cansada do curso de Engenharia, decidiu se dedicar a escrever, conseguindo assim terminar seu primeiro livro, e realizar algo que nunca pensou ter desejado: se tornar uma escritora.


article_image_05a


DIARIO DE BORDO - CHINA

Sinopse:

A China é um país diferente. A sua força e importância já é expressa em seu nome chinês: Zhong Guo – país central. É um país com 4.000 anos de história, uma das civilizações mais antigas no mundo. Uma nação que um dia possuiu as melhores tecnologias do nosso tempo. A história da China é tão antiga quanto a própria história do mundo. Passou por dinastias feudais, pela formação do Estado, pelos imperadores, pelos ditadores, pelos massacres, pela opressão e pela ascensão. Os milênios de história deixaram lugares maravilhosos à visitação pelos turistas.

Sobre o autor:

Leonardo Alves nasceu em São Paulo, mas passou parte da sua vida conhecendo o mundo. Já conheceu lugares na África, Europa, América do Norte e Sul, Oriente Médio e Ásia. Estudou Administração com ênfase em Comércio Exterior na Universidade Mackenzie e atualmente trabalha no ramo. Mora com a família no interior de São Paulo



43969ead-9eea-4358-9811-2723158197ef
INVERNO NO RINCÃO

 

Sinopse:

“Inverno no Rincão” fala sobre vencer a dor e o medo e recomeçar com uma mente renovada.

Apresenta pensamentos muitos comuns em momentos de reflexão como esse, portanto, é sobre solidão, angústia, perda, amor, felicidade, superação, paixão, esperança e espiritualidade.

Muitas páginas falam sobre minhas próprias experiências, além de tratar casos de pessoas anônimas que riem ou choram, às vezes desamparadas, outras vezes cheias de alegria e vigor, mas que possuem em seus corações a sede de viver e sonhar.

Foi pensando em pessoas anônimas, mas que enfrentam experiências como a que eu mesmo enfrentei, e que por um ato divino e não coincidências possam estar lendo esse livro, é que escrevi “Inverno no Rincão”.

Esse pequeno livro é para pessoas que anseiam reescrever sua história ou mesmo possam estar buscando alento para o coração cansado, e através de uma auto análise de suas vidas possam encontrar esperança para essa longa caminhada que chamamos de VIDA.

 

Sobre o autor:

Kades tem 33 anos e é casado. É empresário, escritor, agente literário e além de ser responsável pelo Portal Momento Literário foi diretor e apresentador dos Programas de Rádio ‘Lança Chamas’ e ‘Comece por Você’.

Como produtor musical foi responsável pela gravadora Oxigênio Records onde trabalhou com bandas e músicos dos Estados Unidos, Brasil, Holanda, Inglaterra e Suécia.

Seus livros são um convite a reflexão sobre as coisas simples da vida, buscando despertar o leitor para um entendimento maior sobre a fé, esperança, perdão e o amor, além de oferecer alento aos corações partidos e gerar oportunidades reais de meditação sobre a vida e seu real sentido



[imagesCAUBO8KS[7].jpg]
COMO SE FOSSEM PEREGRINOS



Sinopse:

Algumas pessoas me perguntam: Qual foi a minha maior aventura? O mais difícil desafio superado? O mais belo e o pior dia de minha vida? Quais os sonhos que realizei e quero realizar? E é nessa hora o meu maior pesar, pois, para todas essas perguntas, sempre tenho a introdução, e lamento. Porque, na maioria das vezes, elas não me ouvem e partem para esperar o que lhes parece importante de fato, o que não passa de complemento e vaidade. Theo é um jovem rapaz que se encontra num divisor de águas. Numa avalanche de problemas que o faz ter que decicir entre se entregar a um fim trágico ou procurar unir forças para seguir em busca de uma cura lenta que exigirá perseverança, paciência, coragem e a ajuda de pessoas que ele encontrará em sua peregrinação.


Sobre o autor:


Ari Frello nasceu em 25 de julho de 1979 em Criciúma - SC. É multi-instrumentalista, cantor e compositor. Tem construido uma carreira artista no sul do Brasil, além de atuar em projetos sociais e também fora do país. Amante da natureza e a prova viva da superação, Ari Frello vem através de seu primeiro livro explanar assuntos que nos deparamos em nosso dia a dia como: O valor próprio, superação e o perdão após a cura.
 
  Vamos conhecer um pouco mais da Editora Dracaena.
 

Por que a escolha do nome da editora se chamar Dracaena?


A Dracaena Cinnabari é uma árvore nativa do pequeno arquipélago de Socotra no Oceano Índico, próximo Nordeste Africano, na verdade lá é único lugar no mundo onde pode ser encontrada. Ela é conhecida como "Árvore sangue do Dragão" em função da sua seiva vermelha, um líquido vermelho brilhante que pode ser usado como remédio.


Cientistas estão estudando essa seiva e acreditam que ali pode estar a cura para doenças como a Aids ou o câncer. Essa árvore também está ligada á lendas locais entre elas, uma lenda árabe que conta que um elefante e um dragão lutaram até a morte na ilha, fazendo brotar lá uma árvore cuja seiva é vermelha como sangue, dia o nome árvore Sangue de dragão.


Eu fiquei fascinado com a arvore, suas lendas e sua incrível beleza e decidi dar esse nome a editora.


Como surgiu a idéia de criar a editora?


Bom, eu já era editor e escritor antes de criar a Dracaena, mas havia em mim o interesse em trabalhar dentro de outros segmentos, então criamos a Dracaena que é uma editora mais conceitual e com uma proposta muito mais aberta.




Qual o objetivo principal que ela visa?


Publicar livros que tragam bem estar, qualidade de vida e revelar ao Brasil novos autores.


Quais as categorias literárias que a editora pretende publicar?


Iremos publicar Romance, Ficção, Fantasia, Literatura Nacional e Internacional, livros de Saúde e Qualidade de Vida.


Muitos novos autores tem dificuldades para publicarem seus livros, e as editoras não tem dado muito espaço, vocês pretendem facilitar a publicação dos novos autores?


Sim, sou agente literário e posso ajudar os novos autores. O Grupo Oxigênio está totalmente focado nos novos autores e também possui o selo Publica Livros que presta todo o auxilio necessário também para os autores que buscam a edição independente de seus livros.


Para maiores informações basta acessar: www.publicalivros.com ou mandar um email para contato@publicalivros.com


Nos últimos anos tem surgido diversas novas editoras e o mercado editorial cada dia se torna mais concorrido, o que irá diferenciar a editora Dracaena das outras editoras?


Creio que o tratamento dado aos novos autores será um diferencial. Outro ponto importante é trazer as novas gerações os clássicos da literatura internacional, muitas vezes esquecidos.


Além de livros nacionais, com certeza publicarão autores internacionais. Fale um pouco sobre os autores e os títulos que estão preparando para os leitores?


Por enquanto posso dizer que estamos traduzindo livros de Henry Drummond, Jack London e Thoureau.


Quero apresentar esses trabalhos á galera jovem, pois muitos deles nunca ouviram falar nesses grandes autores. Em breve mais informações no site da editora.


A editora está aberta á parcerias com sites e blog’s?


Sim, basta mandar o link de seu blog ou site, nome do responsável, fone fixo, twitter ou facebook para o email: contato@dracaena.com.br e iremos lhe responder. Podemos enviar material para resenhas, organizar sorteios ou promoções, entrevistas com autores, etc..


Deixe um recado aos leitores do Blog:


Obrigado pelo apoio. Se precisar de mim é só chamar. Participe dos sorteios, conheça nossos autores e lançamentos. Caso necessite de informações sobre publicação de livros, você pode me ligar e estarei lhe auxiliando da melhor maneira possível.


Entrevista feita pela Kézia Lobo no dia 27/03/2011 retirada do blog O Fantástico Mundo da Arte

4 Comentários

  1. Parabéns pela parceria!

    Aproveito para convidar para ver e comentar a capa do meu novo livro.
    Sim, eu serei publicado! *-*
    http://joaninhaplatinada.blogspot.com/2011/04/anilina-ziguezague-e-desiree.html

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.