Hoje preparei para vocês uma entrevista com a Márcia Paiva, falando um pouco mais de sua carreira como escritora e seu romance policial Sem Perdão, uma história forte e envolvente cheia de ação e muito romance.


Nome: Márcia P de Paiva.
Idade: 41 anos
Cidade natal? Sou de São Paulo, nasci na Vila Matilde.

Referente ao seu livro Sem Perdão, um romance policial. Na sua opinião existe preconceito nesse gênero literário?
Isso vai de gosto, eu gosto da temática tanto que estou escrevendo mais 3 volumes. Talvez meu livro seja um pouco realista demais e as pessoas não gostam da violência ( Violência que corre no nosso dia a dia ). Não acho que tenha muito preconceito, mas sempre há um pouco.
Como seleciona os temas para suas histórias?
O primeiro Sem Perdão o desenrolar da historia surgiu acompanhando a carreira do meu irmão que é PM aqui em SP. Lembro-me bem dele sair de casa fardado mostrando o orgulho de ter se tornado um Policial esse sempre foi seu sonho. No decorrer dos anos as coisas mudaram, os Policiais de respeitados passaram a ser temidos e perseguidos por bandidos. Não importava se estava fardado ou não, se um cara( Marginal) desconfiasse que havia um PM em uma condução ( ônibus, trem ou metrô) eles matavam, só por ser um. Após esse período turbulento meu irmão já não vestia mais a farda, passou a esconder a funcional mesmo estando a paisana. Foi triste pra ele, aliás acho que todo PM se sentia ameaçado.
Qual o tema que você ainda não trabalhou, mas pretende no futuro?
Duas na verdade. 1ª Anjos : Esse ja estou começando. 2ª Romance adolescente.
De onde vem sua inspiração? De Deus que me escuta todas as noites, durante o dia quando ela vai embora (a inspiração) há momentos que simplesmente fico olhando a página do Word em branco e tudo que escrevo não se encaixa. Fecho os olhos e peço a Deus um parágrafo que faça com que a história tome forma e assim prosseguir. Isso sempre dá certo.
Qual a sua profissão? Como você concilia sua vida com a vida de escritora?
Hoje cuido dos meus filhos. Mas já trabalhei como micro empresária na área de prestação de serviços.Conciliar não é fácil ainda mais quando se tem crianças pequenas que exigem sua atenção. Meus filhos tem 8 anos e 5 anos. O mais novo sempre quer colo e o mais velho imita ( ciúmes) aí paro tudo pra dar atenção aos dois. Mas me saio bem procuro escrever quando eles estão na escola e a noite quando estão dormindo.
Como você vê o mercado editorial no Brasil?
Difícil! Para um escritor(a) desconhecido é muito difícil, o que você mais acha são Editoras que te lança mas você tem de pagar pra ser publicado. Mando meu original a todos as Editoras que conheço e o que mais tem são as por demanda. Para quem tem dinheiro pra se lançar tudo bem, mas para uma pessoa como eu ( não tenho grana pra fazer isso ) O jeito é esperar. Não importa o tempo, que leve 10 anos um dia espero que uma Editora publique meu livro por que acredita em seu potencial. Se não acontecer paciência.
Leia
Fale sobre seu livro:
Isso é o mesmo que você pedir assim: Fale sobre seu filho? Rsrsrsrs difícil não puxar a sardinha pro meu lado. Só vou falar que as pessoas que leram gostaram, todas tem um ponto em comum: Meu livro retrata a realidade de muitas comunidades brasileiras. Mas também fala de amor, superação , fé em Deus. Eu gostei do resultado final.
Rapidinhas:
Deus?
A base de tudo minha fé, minha inspiração
Filhos?
Dois amores da minha vida.
Amor?
Meus filhos e meu marido
Saudade?
Da minha mãe que é falecida e do meu pai que mora no RJ.
Uma lembrança?.
Minha infância, cheiro bolacha de maizena molhada no café com leite. Esse cheiro é voltar a ter 7 anos de novo.
Um sonho?
Ver meu livro publicado.
Uma viagem?

Lençóis Maranhenses. Aquilo deve ser um sonho ao vivo e a cores.
Uma cor?

Azul
Um livro?
Nossa um só é muito difícil. Tem vários que gosto.
Um filme?
Gosto de romance, choro rs .Um amor pra recordar é lindo...Ironias do Amor também.
Uma comida?
Lasanha
Uma bebida?
Guaraná
Time do coração?
Corinthians
Uma frase?
As adversidades são como os nó das árvores são deles que nascem as folhas.

Márcia, obrigada por aceitar meu convite e tão carinhosamente ter me concedido essa entrevista. Foi muito bom conhecer um pouco mais sobre você e seu trabalho.

*O livro esta disponível para venda em ebook por R$ 7.51 na Bookess. http://www.bookess.com/read/7937-sem-perdao/.

10 Comentários

  1. Nossa guria, tu tá boa nesse negócio de entrevista! Adorei!
    Muito legal conhecer mais um pouco da escritora Márcia!
    Seu livro é ótimo e ela muito talentosa!

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Ai que linda que ficou! Eu que agradeço Neiva a oportunidade de falar mais um pouquinho de mim e do meu livro.Muito obrigada vc é um flôr! Bjão.

    ResponderExcluir
  3. Mto boa a entrevista!!!

    A Márcia é um amor e super dedicada ao seu trabalho!! Parabéns mesmo!!

    ResponderExcluir
  4. Ótima entrevista! A Márcia é Tudo de Bom mesmo!

    ResponderExcluir
  5. A eu amo bolacha de maisena com café kkkk O cheiro me lembra a infancia rsrsrsr Adorei a entrevista Neiva, adorei seu livro tambem Marcia em breve vou colocar a resenha dele aqui.
    bjkssssssss

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista também! Um dia eu vou ler seus livros!!! Tô curiosíssima!!! Agora, a parte que eu mais gostei foi quando a Márcia falou do irmão, me deu uma tristeza saber que a realidade está fazendo com que pessoas que se orgulhavam de ser policial ter de esconder a profissão. Muito triste!

    ResponderExcluir
  7. Fofa ela, né? Adoro você, Marcinha!
    Que tudo dê certo! Nós ainda veremos Sem Perdão publicado!

    ResponderExcluir
  8. A Márcia Paiva é tudo de bom, pessoa linda que sempre está disposta a ajudar, faz milagres quando escreve porque tem um vida muito corrida; não vai demorar e veremos ela ai brilhando nas vitrinas literárias do nosso Brasil. Ótima entrevista, sincera e esclarecedora. Abraços.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.