Louco aos PoucosSinopse Cameron Smith tem 16 anos e foi diagnosticado com a chamada "doença da vaca louca". Ele vai morrer. Um encontro com Dulcie, uma garota-anja-punk, o convence a partir em busca da cura. De quebra, ele terá apenas de salvar o mundo. Como ajudantes, terá Gonzo, um garoto anão neurótico, e Balder, um deus viking aprisionado no corpo de um gnomo de jardim. Junte-se a eles numa viagem repleta de questões profundas - e rasas também - que mostram que a vida não passa de uma jornada psicodélica que vale a pena.





Minha opinião

Loucos aos poucos, é um livro diferente, quando o livro chegou aqui pensei ia gostar, já que amei aquela capa. Mas não deu o livro não era o que eu esperava, não combinou comigo, acho que não é o tipo de literatura que me agrada. Vou explicar o porquê não é, esta bem.

O livro e narrado por um menino Cameron Smith que foi diagnosticado com a doença da vaca louca. Já no inicio do vemos que Cameron é meio que revoltado com a vida, o menino estranho. O que achei estranho é o nome dele, acho que acostumei com a Cameron Dias, e achei meio esquisito este nome para um homem. Mais fuçando em algumas coisas me lembrei que o sobrenome do diretor do filme Avatar é Cameron também rsrs Tá não ligue para os meus devaneios.

Neste livro acontece de tudo, achei até incrível a autora colocar uma anja, fiquei até meio que preocupada rsrs Mas não foi nada, a cada capitulo deste livro é uma loucura, quando Cameron é diagnosticado com a doença da vaca louca, ele é internado e lá no hospital ele recebe a visita da anja, que tem uma missão para ele, nesta missão ele pode salvar o mundo e encontrar a cura para a sua doença, o livro acontece muitas coisas, é meio que doido ler este livro sabe. Mas o que não gostei não é isso, faltou um “q” para mim, não sei o que foi se foi à tradução ou a se era muita informação para o meu pequeno cérebro. Mas não deixa de ser um livro diferente, com uma narrativa provocativa, que para aqueles que amam uma loucura, vão com certeza adorar este livro.

Agora vãos falar um pucadinho da capa, achei incrível esta capa, quando recebi este livro da ID pulei de alegria mesmo, não só a capa como a diagramação do livro esta perfeita. A ID esta de parabéns. Agradeço de montão por me enviarem o livro e lembrado tem promoção deste livro aqui no blog.

11 Comentários

  1. Já eu tive uma opinião diferente...
    No início achei que iria odiar esse livro, mas no final achei muito legal!!!
    Bem louquinho, mas cheio de lições de moral...

    Bjks lindona!

    ResponderExcluir
  2. Eu apaixonei pela capa desse livro, achei mto boa, mto bem feita.
    Nossa o livro parece cheio de coisas acontecendo junto, acho que as vezes isso confunde um pouco.
    Muito boa a resenha.

    Beijos
    Lis - Batalha Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, a capa é linda! mas o que falou da história não me atraiu =/

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Desde quando saiu a sinopse desse livro, eu não achava que ia gostar muito.. Apesar de que, assim como você disse, o assunto principal (que é a doença), é bem diferente e criativa, mas botar anjos e outras coisas, voltou a estragar...

    xx carol

    ResponderExcluir
  5. Então Ká, eu comecei a ler mas não roulou... abandonei o livro =X
    Não gostei da narrativa pelas palavras chulas do protagonista. Tudo bem um palavrão bem aplicado, mas toda hora enche o saco! kkkk
    bjs
    Carol
    Open Page

    ResponderExcluir
  6. Acho q naum faz mto meu estilo...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu comecei a ler o livro bem empolgada por causa do 1º capítulo muito engraçado que eu já tinha lido antes. Mas em menos de 30 páginas eu já comecei a perceber que não ia amar o livro. A narrativa é boa, a evolução e amadurecimento dos personagens e da amizade entre eles é ótima, mas a estória é louca demais e sem explicação de mais para o meu gosto. A quantidade de palavrões e referências a sexo me incomodaram muito e o pior foi o final, bem louco, que eu odiei. Não achei o livro ruim, mas também não achei ele ótimo.

    ResponderExcluir
  8. É a segunda resenha sobre este livro que leio e que diz que o livro não é tão interessante.

    Desanimou.

    Beijos!!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  9. Sou louca por esse livro!!!! Dizem que muito surreal!! Aventuras super inesperadas! :D

    Espero ler um dia! ;)

    Beijos.
    Amanda
    Lendo&Comentando
    http://lendoecomentando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Insaciável da Meg me parece ser muito bom
    E eu simplesmente amei a capa
    Beijos

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.