Um Amor Para RecordarSinopse  - Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”


Minha opinião.

Este livro é perfeito, digamos que é um romance para não se esquecer, eu não tinha assistido o filme então o livro foi incrível para mim. Não quero nem assistir o filme pois sei que chorarei baldes em minha cama.

O livro é contato por Landon Carter, quando ele tinha 17 anos, no inicio ele mostra a sua infância, família e amigos, o que me fez perguntar. Cadê o romance desta historia? Bem estava guardado. Então Landon nos apresenta Jamie Sullivan, ela mostra deste o nascimento da menina até... Bem isso você terá que ler para saber o que vai acontecer.

Jamie é filha do pastor Hegbert, loira dos olhos azuis muito fofa e gentil, por onde passa as pessoas a cumprimentam, a menina tem a auto estima lá em cima gente, foi isso que me fez ficar chocada, quando descobri a verdade. Sim ainda estou chocada, ao escrever esta resenha fico pensando em Landon e seus anos, como suportar isso?

Um livro muito bom, onde encontramos a fé, sim Nicholas Sparks, me deixou de boca aberta, é simplesmente cativante, na primeira parte do livro London deixa Claro uma coisa.

“No Inicio você vai sorrir e, depois, chorar – Não diga que não avisei”


Esta foi um das frases que eu fiquei pensando assim que eu peguei o livro, meu Deus, já sei que vou chorar ainda bem que ele avisou né rsrs Outra frase que esta no livro e que é da Bíblia é o versículo de 1º Coríntios 13 é lindo gente.

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não sente ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.


Acho que foi isso que fez o amor desses dois suportar, me via sempre no lugar de London ou até mesmo no lugar de Jamie, não sei se suportaria aquilo, é difícil de compreender e difícil mesmo. O que posso dizer é que o livro é perfeito, achei o amor deste casal único, uma historia que começa aos poucos e é linda demais, mais um aparte do livro que eu amei.


“E tudo de que me lembro foi que, naquele momento, quando nossos lábios se tocaram pela primeira vez, eu sabia que a lembrança duraria para sempre."


Espero que gostem da minha resenha, com certeza Um amor para recordar nunca sairá da minha cabeça, neste livro vemos o quanto a nossa vida significa e aprendemos a dar valor.


Não posso dizer que estou frustrada com o final... (Aqueles que me acompanham sabe o por que.)

Quando tiver 20 comentários, colocarei no ar a promoção do Kit do livro, em parceria com a Novo Conceito.

15 Comentários

  1. Também recebi o livro, mas ainda não o li. Vi o filme e chorei muuuuuuito, mas mesmo assim ele até hoje é um dos meus preferidos.
    Nicholas Sparks tem o dom de nos fazer chorar, eu já disse isso uma vez e repito. E suas histórias sempre passam uma mensagem muito bonita.

    Bjusss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oba, começa logo esse sorteio! AMO ESSE LIVRO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Como já disse em outras resenhas desse livro, estou com uma mega vontade de lê-lo. Já vi o filme (há muito tempo atrás!) e realmente é uma história muito bonita - e muito triste.
    Aguardo ansiosa pelo sorteio do kit do livro! ^^

    ResponderExcluir
  4. Kazinha, li o livro hj e posso dizer que chorei rios de lágrimas.
    Mas pensei que nunca fosse dizer isso... o filme é melhor!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. O livro é lindo, o filme é perfeito!! Choro toda vez que vejo! A trilha sonora então nem se fala!

    Solta logo a promo para o povo amiga!!

    bjuus

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Já estou separando os lencinhos, para essa leitura. Ainda não assisti ao filme e é ótimo, pq terei a oportunidade de ler primeiro.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Na época eu vi o filme sem saber que tinha o livro, e é muito lindo 'rsrsrs
    Mas já faz uns 3 anos...

    Estou ansiosa para ler o livro ;D

    Bjus!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece bom demais *-* Adoro Nicholas Sparks =)

    ResponderExcluir
  9. Eu amo esse filme, chorei muito assistindo rsrs
    Tô ansiosa para você lançar a promoção amiga!!!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  10. Liindo d+!
    Estou loouca para tê-lo!
    Me emocionei e chorei bastante com o filme e creio que coom o livro não será diferente!

    Beeijo

    @BrinaSophie

    ResponderExcluir
  11. O ÚNICO DEFEITO DESSE LIVRO É TER POUCAS PÁGINAS.
    ASSISTI O FILME HÁ UNS ANOS E ME ACABEI EM LÁGRIMAS.
    SÓ MESMO O NICOLAS SPARKS PRA ESCREVER HISTÓRIAS TÃO EMOCIONANTES.

    ResponderExcluir
  12. O filme é perfeito, muito muito muito lindo *-* Tenho certeza que o livro também vai ser, não vejo a hora de ler!
    Adorei os quotes que você colocou :)

    ResponderExcluir
  13. Sempre vi muita gente comentar sobre esse livro...
    Não li muita coisa do Nicholas Sparks ainda, mas quando soube que ia ter o lançamento nacional já fiquei com vontade de conferir. =)
    Também não assisti ao filme, então vai ser totalmente surpresa, veremos. haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Ká,
    Estou lendo e comentando as resenhas do Nicholas porque vai que por algum milagre eu ganho a promoção que que esta rolando no blog com os livros do Nicholas, ai eu quero ter certeza de qual vou escolher. Sei que ai ser bem dificil, porque todos falam que as obras dele são maravilhosas. E eu imagino como devem ser porque ja assisti dois filmes baseados nos livros dele: Um Amor Para Recordar e Diário de uma Paixão, nos quais eu chorei muito, posso assistir quantas vezes for sempre acabo chorando, é incrivel !
    Mas mesmo assim quero ler esse livro, não gosto muito de ler livros depois de assistir os filmes, mas para esse vou abrir um exceção, li a resenha e me apaixonei, sinto que vou chorar tanto quanto no filme, talvez até mais! E sinto que Nicholas ira me surpreender com seus livros ! Meu Deus se eu ganhar a promo que livro vou escolher? Vou precisar da ajuda da Ká kkkkkk, todos parecem ser tão lindos !
    BEEJO ;*

    ResponderExcluir
  15. entrei so para ler e relembrar...vi o filme primeiro e bem depois li o livro. muito lindo ;)


    bjos

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.