Hoje estarei apresentando uma entrevista super legal com a escritora Fernanda Saads, autora do livro As Confições de Laura Lucy. Um livro super apaixonante e muito bem-humorado.



Livro:As Confissões de Laura Lucy
Autor: Fernanda Saads
Editora: Novo Século
Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Categoria: Literatura Nacional / Chick-Lit
ISBN: 9788576794509
Páginas: 328





*Gostaria que falasse um pouco sobre você, nome, cidade natal, para que nossos seguidores a conheçam melhor.

Meu nome é Fernanda Saads, eu sou de João Pessoa, sou a autora de As Confissões de Laura Lucy, que é o meu primeiro romance publicado. Sou casada e tenho uma filhinha de quatro meses e meio.





* Quando descobriu seu talento como escritora?
Eu gostava de escrever desde criança. As professoras gostavam das minhas redações e os amigos diziam que os contos e as poesias eram bons. Eu nunca tinha escrito um livro, mas em 2005 sentei e comecei uma história e as pessoas que leram, gostaram muito. Mas foi em 2009 que “aconteceu” Laura Lucy.
* Como surgiu o livro As Confissões de Laura Lucy?
Eu sempre gostei de escrever sobre o universo feminino. E, por causa de conversas com amigas, comecei a me questionar sobre essa coisa do relógio biológico das mulheres, sobre sua busca por um lugar ao sol no mercado de trabalho. Aí as ideias foram chegando e pronto! Laura nasceu para representá-las.
* De onde vem sua inspiração? Principalmente levando em conta que AS CONFISSÕES DE LAURA LUCY é um livro muito bem humorado.
Minha inspiração vem de tudo. Coisas que acontecem comigo ou com pessoas ao meu redor, situações constrangedoras que transformo em cômicas. Funciona mais ou menos assim: você saiu do trabalho e, quando chega em casa, percebe que esqueceu a chave. Aí eu já imagino coisas bem malucas em torno disso e a personagem acaba se metendo em um monte de confusões.
Tudo tem um lado ruim e um lado bom. Tá certo, às vezes não tem lado bom. Aí eu penso: que pelo menos tenha um lado cômico!
* Como autora em busca de editora, faço a pergunta que todo escritor iniciante quer saber. Como foi sua busca pela editora certa?
Primeiro eu entrei nos sites das editoras que já conhecia e procurei saber como era o processo de envio de originais. Mandei para umas três que recebiam por email, só recebi resposta de uma delas, dizendo que o livro não se encaixava na linha editorial deles. Aí a Paula Pimenta me deu a dica sobre a Novo Século e o selo Novos Talentos. Tentei e deu certo.
* Existe algum tema sobre o qual ainda não escreveu mas gostaria?
Na verdade, eu já abordei esse tema em um romance que não publiquei ainda. O tema sobrenatural. Eu gostaria de escrever sobre isso de uma forma mais profunda. Quem sabe...
*Como você encara o fato de haver tantos escritores nacionais maravilhosos, quando o mercado editorial é tão rígido e concorrido?
Eu acredito que o mercado não está mais tão fechado quanto antes. Hoje, quase todo mundo que escreve um livro de qualidade pode lançá-lo. Especialmente com as novas editoras que estão entrando com tudo na área. Antigamente, eu achava que só os livros lançados por Editoras grandes e de renome, tinham chance. Obviamente, elas têm uma grande rede de distribuição, mas os leitores estão muito menos preconceituosos com relação a livros publicados por Editoras pequenas e até mesmo independentes. Os blogs literários têm contribuído imensamente para isso.
* Deixe uma mensagem de incentivo para os escritores iniciantes...
Acreditem no trabalho que fizeram. Leiam e releiam o texto para minimizar erros gramaticais e ortográficos. Antes de enviar para as Editoras, procurem saber se seu livro se encaixa na linha de publicação delas e, por último, não desistam nos primeiros “Não”.
* Onde podemos encontrar seu livro á venda?
O livro está à venda em livrarias físicas, como Saraiva, Cultura, Leitura, Siciliano... Nos sites da Saraiva, Siciliano, Cultura, Submarino, Ponto Frio, Travessa, Curitiba... Além do site da Novo Século...Uffa... Tem mais um monte no Google.

Obrigada pela entrevista Fernanda. Tenho enorme admiração pelas pessoas que correm atrás de seus objetivos e vendo suas fotos autografando seus livros me deram a certeza de que você é uma delas. Parabéns.

6 Comentários

  1. Adorei a entrevista, muito boa mesmo!

    Jackson - Mundo dos Livros
    http://www.blogmundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente muito boa a entrevista! Sucesso para a escritora! Bjbj em todos!
    She

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Uau, que simpática! Que bom(para nós, principalmente) que a autora conseguiu publicar! A história parece ser muito boa!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Neiva!

    Adorei conhecer um pouco mais sobre a Fernanda, já li o livro dela e super indico. É muito bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu vim retribuir a visita e comentário em meu blog. Mto obrigada e volte sempre!

    Eu não conhecia a autora e nem o livro, mas adorei! Achei a autora simpática e o livro tb me interessou!

    Adorei!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Que entrevista legal!
    Estou querendo muito ler o livro dela, Confissões de Laura Lucy, desde que li a resenha no blog e em outros também :)

    Bjus =*

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.