Questões do CoraçãoSinopse Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.


Minha Opinião.

Ufa!!! Vou explicar tudo que senti ao ler este livro, gente é um livro ótimo, mas eu como sou casada fiquei com raiva em vários momentos.
Tess é um amor gente, nunca vi uma personagem de um livro tão forte como ela, sim eu me senti muitas vezes no lugar dela, fiquei com raiva, ódio por que não queria que ela sofresse tanto assim. Ela seria uma personagem que eu escolheria para ser, não que eu queria passar pelo que ela passou, mais por que ela me deu confiança em muitas partes do livro.

Valerie ou Val, tipo Val eu achei meio intimo demais, certo você percebeu que eu não gostei desta mulher, lógico que ela não tem culpa de nada, mas se deixou levar pela simpatia de Nick, vou deixar ele para o final esta bem.
Rubby e Frank são filhos de Tess e de Nick, são crianças fofas pessoal, mais achei que eles apareceram pouco, ta eu sei que o livro é para mostrar a vida de Valerie e de Tess.

Também tem Charlie, um garoto fofo que sofre um terrível acidente em uma festa. A vida é tão cheias de surpresas, fiquei pensando em varias coisas, como a vida de muitas pessoas está ligada. O livro me fez pensar nas pessoas em minha volta, no sofrimento de algumas outras, bem gente é um livro difícil de engolir.
Nick, um cirurgião pediátrico renomado, da a sua vida pela vida de uma criança. Lindo, sexy, que faz você suspirar. Até ai eu achei incrível a atitude dele gente, amei o Nick de primeira, mais quanto mais lia o livro, mais raiva eu sentia deste cara.
Com o tempo o livro deu espaço a uma questão, por que você trairia alguém? Esta era a pergunta que não se calava em minha cabeça, por que você fez aquele voto e pum do nada sente atração por outra pessoa, mesmo com uma família linda, deu para entender meu desespero? Foi assim o livro interior, por que disso? Por que daquilo? Por que ele fez isso? Gente entrei em desespero, pela Tess, não queria ver ela sofrendo.

Mas tudo bem, eu também tive pena da Valerie, pois bem ela esta passando por uma barra gigante, sua vida esta um caos, mas nada que um lindo doutor para fazer você se sentir nas nuvens. (Sentiu um certo sarcasmo ai.) Bem de cara quando comecei a ler o livro não gostei dela, já sabia que tinha algo para acontecer ali.
Bem sem dar muitos detalhes, quero que fique claro que eu amei o livro, Emily Giffin escreve divinamente, uma coisa que eu amei e as alterações nas narrações, um capitulo e narrado pela Tess e outro pela Valerie, ficou perfeito. Editora Novo Conceito, esta de parabéns por trazer este livro e que venha mais livro da Emily para gente.
Espero que tenha sido clara em minha resenha, fiz de tudo para não contar o livro, mas acho que contei um pouco.


Para os 15 comentários que eu tiver, estarei sorteando quatro marcadores de pagina e também colocarei a promoção do kit, o que esta esperando comente

15 Comentários

  1. Já li varias resenhas posotivas sobre este livro
    E sempre tenho vontade de ler, pois me parece uma historia bem emocionante
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha Káh!

    Eu também me vejo em muitos personagens que leio, apesar de não querer estar em suas peles rs

    Beeijos!

    www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. aaaa, adorei a resenha... to doida pelo livro, tava 19,90 na livraria, quase comprei... ai eu vi que nao tinha dinheiro... rsrs mas morrendo de vontade de per, e eu acho que vc nao falou demais nao, sei la, nao li o livro ainda.. rsrs
    mas a resenha ta linda,

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ká!! Terminei de ler esse livro na sexta e ainda não consegui formular uma resenha legal. Diferente de você, eu acho que senti mais pena da Valorie do que da Tessa. E como uma mulher casada, senti ódio mortal do Nick, claro. rsrsrs

    Ah, tem um selinho para você no meu blog. =)
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/2011/06/selinho-e-meme-espaco-editorial.html

    Bjussss
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  5. Kazinha, amei a resenha muito bem escrita e deixou um forte gosto de quero mais. Quero muito ler esse livro, fiquei super curiosa.

    ResponderExcluir
  6. Parece ser lindo e bem emocionante este livro, mostrando que a vida é imprevísivel.
    Ótima resenha Ká
    Caramba vc é casada O.O oia não sabia rsrsrs
    Bjs ~~ ;*

    ResponderExcluir
  7. Ka! Amei a resenha, to doidinha pra ler.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Tô com o livro para ler, o livro por si só é lindo, mas todos dizem que a estória é surpreendente!

    Boa resenha!

    Garoto dos Livros.

    ResponderExcluir
  9. Li o livro esses dias e não foi bem o que esperava. Achei triste, depressivo e na maior parte do livro fiquei morrendo de raiva do Nick. É um livro intenso e que desperta emoções contraditórias, talvez porque seja real demais.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  10. Quero Ler
    Parece aquele tipo de livro que a gente Lê e fica semanas digerindo e pensando nas nossas vidas :)

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Boa noite,gostei da sua resenha,li o livro e para mim as págins finais fizeram que eu gostasse mais deste livro,o que eu acho que o livro mostra o quanto temos que pensar antes de fazer alguma coisa e analisar melhor como nos estamos,e claro que aética tem que estar em primeiro lugar,ainda mais na profissão do Nick,ou melhor em qualquer profissão,ninguém tem o direito de entrar e sair da vida de uma pessoa de qualquer maneira e muito menos julgar outa..é isso ai..vale meuito a leitura.abçs

    ResponderExcluir
  12. Muito boa a resenha, ká!
    Esse livro está na minha lista de desejados faz teeempo! ;)
    Eu, de cara, amei a capa. E tenho visto muitas resenhas que falam positivamente de "Questões do Coração." Realmente, traz uma temática bem interessante, focando a família.
    Estou loouca para lê-lo!

    Beeijo *;
    @BrinaSophie

    ResponderExcluir
  13. Dizem que não podem julgar o livro pela capa mas, normalmente me apaixono pela capa p depois pela resenha e ai a obra completa.
    Também não entendo pq as pessoas fazem votos e não cumprem. O que há de errado com a raça humana? essas pessoas que traem não gostariam nadinha de serem traidas. Fico injuriada com a traição. Vc perde a confiaça, coisa que se demora mu para conquistar.

    ResponderExcluir
  14. Olá Ká,

    Confesso que sempre vi esse livro em vários blogs mas não sei porque nunca corri atrás de uma sinopse ou resenhas. Então enquanto comentava nos post de retrospectiva vi mais esse livro e pensei: Porque não ler a resenha?

    Ja vi que esse foi um dos livros que deixou a Ká, bem irritada kkkkk... Bem, já eu não sei bem o que dizer, eu não gosto de traição também não sabe? Acho que o livro também me deixaria um pouco irritada, confesso que não gosto de livros que me deixam irritada... Então não sei se leria o livro, talvez no futuro quem sabe...
    Ótima resenha Ká!

    BEEJO ;*

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.