De volta à Caixa de DesejosSinopse


Para quem se encantou com a protagonista de Caixa de Desejos, uma menina sensível e inteligente que viveu uma tumultuada passagem para a adolescência, vai se identificar muito mais com essa continuação, quando ela está às vésperas de completar 18 anos. Marília, uma jovem apaixonada pela literatura, prestes a entrar na fase adulta, vive de novo as turbulências desse rito de passagem. Ela, que achava sua vida perfeita, de repente, se dá conta que está no meio de um terremoto, muito parecido com o estado do seu quarto. São muitos os abalos: as brigas dos pais que ameaçam se separar, o namorado ciumento com quem ela não tem coragem de romper, a chegada do vestibular e de um novo amor, o estranhamento de sua melhor amiga e a chegada do enigmático Joca, trazendo sonhos, revelações e suspeitas para sua casa. Além, claro, da volta da meia-irmã Francine, carregando seus próprios problemas de relacionamento. Diante de tantos conflitos, só lhe resta apelar para a caixa de desejos que vó Laurinda lhe deixou antes de morrer. A caixa e a irmã traçam o fio invisível que Marília precisa para se equilibrar e achar novos caminhos. Mais uma vez, Ana Cristina Melo, presenteia seus leitores com uma bela história contemporânea, repleta de sentimentos e descobertas que atingem todas as faixas etárias. Um livro cheio de vida, com um delicioso clima de mistério. De volta à Caixa de Desejos nos mostra que não há idade nem medidas para sonhar. O que precisamos é descobrir nossa caixa, para que ela ajude a iluminar os sonhos mais distantes.



Minha opinião 



Olá pessoal, mais um vez Ana Cristina nos presenteia com uma história maravilhosa, que faz a gente sonhar acordada e não parar de ler. No ano passado recebi o primeiro livro da Ana e me apaixonei, volta e meia estava pegando ele para ler aqui em casa. (resenha do primeiro AQUI) Neste ano recebo um e-mail, dizendo que teria mais um livro, vibrei... Foi aí que a Ana me presenteou com o seu novo livro, que de cara eu amei; certo, eu tive que ler ele rápido srsr Quer dizer, eu engoli ele kkkk

No primeiro livro, Marília era apenas uma adolescente, já neste Marília é jovem e tem vários problemas, está no último ano do Ensino médio, tem o vestibular, um namorado um pouco ciumento (pouco é apelido), sua casa está um campo minado.
Sua irmã Francine está morando na França, o que deixa ela sem ninguém para conversar por perto, por que amigas, até que temos, mas nunca sabemos o que elas podem aprontar. Para piorar tudo um sobrinho-neto de sua avó apareceu do nada para jogar futebol no Rio e está hospedado na casa dela, o nome dele é João Carlos, mais conhecido como Joca, ai, gente achei ele mega fofo rsrs Para aqueles que já leram, vão saber o porquê kkkkk

Também temos o Pedro, ai, gente, cada vez que me lembro do livro da Ana, me lembro do Pedro, ele é mega fofo. Olha aí um trechinho do livro...

- Gostei de você desde a primeira vez que te vi. Só não tive coragem de me aproximar...
Tentei responder alguma coisa, mas nada saiu. Ele foi embora e eu fiquei ali com cara de foto 3x4. Página 56

 O que você está esperando, vai lá comprar o livro e ler, mas primeiro compre o Caixa de desejos. Quero agradecer a Ana por me enviar o Kit que é lindo, amei os marcadores rsrsrs.Quando atingir os 10 comentários a resenha terá sorteio do kit de marcadores dos dois livros. Vamos pessoal, comentem.


 Para quem quiser comprar o livro, esta à venda na Travessa. A lembrando esta em 
promoção de  R$ 34,90 por R$ 27,57. E o frete é grátis para alguns locais. Para comprar entre AQUI

7 Comentários

  1. Esse livro é maravilhoso - eu amei!

    ResponderExcluir
  2. As resenhas que li sobre esse livro só dizem maravilhas. Quero muito ler, mas preciso ler o primeiro antes :/
    Pelo jeito vale a pena comprar os dois livros.

    ResponderExcluir
  3. Eu li o primeiro livro e gostei muito, estou louco para ler este!

    Jackson - http://www.blogmundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Ká! Já li Caixa de Desejos e amei e estou ansiosa para ler De Volta À Caixa de Desejos. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh não acredito que tem continuação!! Amei o primeiro livro, li em uma tarde, com certeza vou querer ler esse, bjs.

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser muito bom! Quero ler ele agora! Rs.
    Bela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ai meu Deus! Ká vc quer me matar de desespero. Toda vez que eu leio uma resenha aqui quero o livro pra mim e logo.
    Gostei do termo "Ele foi embora e eu fiquei ali com cara de foto 3x4."
    Quantas vezes me imaginei desse jeito mais não tinha esta metafora para descrever. Amei.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.