Sinopse

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens. 



Minha Opinião:

Bem pessoal, antes de começar a resenha quero que vocês leiam esta parte do livro.

Dhampir

Um Zamphir ou Dhampir no folclore balcânico e nas ficções é a criança de um vampiro com uma humana, com os poderes de vampiro mas nenhuma de suas fraquezas. (na ficção o inverso também ocorre). Acredita-se que um dhampir tem a habilidade única de ver vampiros, mesmo quando estão invisíveis, e são extraordinários conhecedores de como matá-los. 
Moroi

São vampiros completos e são mortais. Bebem sangue, mas para o suficiente para matar. Sua mordida estimula sua vítima, dando lhes um sentimento prazeroso. São guardados por Dhampirs do Strigoi. 
Strigoi

Vampiros imortais que originam dos Moroi que mataram para se alimentar. Podem somente ser matados por uma estaca de prata através do coração, decapitando, ou pelo fogo, Moroi. 

Minha opinião

Esta é a minha serie favorita de vampiro, e ontem quando acabei Last Sacrifice (Ultimo livro da serie) decidi que deveria refazer todas as minhas resenhas. Esta serie é a que tem meu casal predileto Dimitri e Rose, uma historia que vai te envolver do inicio ao fim, que deixa querendo cada vez mais.  Li este livro antes de ser lançado no Brasil (na minha época de vampiros que ainda não passou rsrsrsr) li em pdf e ainda quase tive um treco quando não achei os outros. Meu Deus que época aquela. Vamos parar de falar de mim e vamos falar deste livro.

O livro conta a historia de Rose e Lissa, as duas cresceram juntas na escola São Vladimir, uma escola especial para vampiros e damphirs e são melhores amigas, quase irmãs digamos assim. Lissa é da realeza vampira, e a ultima do Clã Dragomir, seus pais e irmão foram mortos em um acidente de carro. Rose é sua amiga, meio briguenta, odeio estar errada, quer ter tudo no seu controle e ajudar a todos. (Acho que me vi nesta personagem) Sua missão é tornar-se guardião e proteger Lissa dos terríveis Strogoi. 
Rose acha que Lissa esta correndo perigo dentro da escola, então decide que elas têm que fugir daquele lugar. Lógico que o risco de ataque é maior, mas elas passam dois anos assim, e nada acontece, até serem capturadas por um Danphirs, ou melhor, um cara lindo, fofo 
que é o guardião Dimitri Belikov. (Nossa ká que paixão hei?)
  
"Era ele, o sujeito que eu vira do outro lado da rua me observando. Ele era mais velho que nós, com seus vinte e tantos, talvez, e parecia tão alto quanto eu o imaginara, talvez um metro e noventa ou noventa e cinco de altura. E, em outras circunstâncias – digamos, se ele não estivesse impedindo a nossa fuga desesperada – eu o teria achado lindo. Cabelos castanhos na altura dos ombros, presos atrás num curto rabo de cavalo. Olhos castanhos escuros. Um casaco longo marrom como os que os cavaleiros usavam, não exatamente uma capa de chuva. Um guarda-pó, eu achava que era esse o nome." pg 12

 Bem Dimitri é um guardião, na faixa dos vinte e poucos anos, pelo que a Rose fala, ele é lindo, acontece que ele pega as duas e as leva para escola, para que possam retornar os estudos, e também o convívio estudantil e quem sabe um romance.

Richelle faz a gente viajar neste mundo de vampiros, eles são muito diferente do crepúsculo, eu achei mais empolgante sabe, os personagens cativa. Tem tanta coisa acontecendo neste livro que fica difícil eu falar tudo aqui, não quero uma resenha grande, pois vai ser duas no mesmo post.
Resumindo o que você irá encontrar no livro: Amizade, intriga, ação, paixão, traição e o 
mais esperado pelo menos por mim Romance.

Você me queria? Você me desejava? As palavras dele saíram carregadas de intensidade:
– Sim, Roza. Eu desejava você. Ainda desejo. Eu gostaria... Que nós pudéssemos ficar juntos.
                                               - Por que você mentiu para mim?                                                                                                                       
  - Porque nós não podemos ficar juntos.                                                                                                      
                    
A serie é de seis livros, só de me lembrar disso me da vontade de chorar gente, por que tudo que bom tem que acabar? Bem deixando de lado isso e falando dos nomes dos livros. (Vampire Academy, Frostbite, Shadow Kiss, Blood Promise, Spirit Bound e Last Sacrifice)
Enfim pessoal, leiam o livro, certo você esta cansado de vampiros, esta cansado de sobrenatural, da uma chance para Rose e Dimka entrar na sua vida kkkkk Você vai rir e chorar, gritar, e xingar a autora e depois amar ela rsrs
Bem a coisa boa é que o primeiro livro da serie teve seus direitos vendidos para virar um filme, o que resta é a gente esperar. (Espero que isso não demore)




Aura Negra 
 Sinopse - Aura Negra - Academia de Vampiros #2  
                                                                                  Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.   



Minha opinião


AVISO: Essa resenha contem SPOILERS do PRIMEIRO livro! 



Ahhhhhh Mais um livro que vai estar sempre na minha memória, Academia de vampiro, se tornou algo viciante em minha vida. Ai que livro bom gente, serio estou mais que apaixonada pela serie, sou até suspeita para falar sabe.
Neste livro encontramos Rose, com mais encrencas e mais romance, o livro esta muito bom mesmo, a cada pagina que eu lia, eu ia imaginando e sonhando ( Não ri de mim). Novos personagens também aparece, o que deixa a serie muito melhor, o primeiro livro já foi bom, imagina o segundo então.

“A propósito, meu nome é Rose Hathaway. Eu tenho dezessete anos, estou treinando para proteger e matar vampiros, sou apaixonada por um cara totalmente inadequado, e a minha melhor amiga possui estranhos poderes mágicos que podem levá-la à loucura.                                                               Mas, espere aí, ninguém disse que a vida é fácil para uma aluna do ensino médio.” Pág 10

 Temos Rose, temos Lissa e temo Dimitri o guardião fofo gente, acho que a maioria das meninas amam esta serie por causa dele, mas não fica só pó ai não...



Conhecemos Adrian, neste livro também,  para mim ele parece muito o Chuck Bass da Gossip girl, ele é perfeito serio, mas mesmo assim eu tenho meu predileto que continua a ser o Dimka (apelido do Dimitri), não consigo gente, acho o Adrian incrível, mais me desculpe às fãs dele, ele não chega aos pés do Dimka aushuahsuah. ( Vou apanhar \o/)

Rose continua seguindo em seu treinamento para ser guardiã de Lissa, seu melhor amiga, com quem tem um laço muito forte, só que no dia em que Rose fará seu teste para ver se ela realmente pode ser uma guardiã, um terrível assassinato acontece e a culpa toda e dos Strigoi. Isso faz com que todos são enviados ao um hotel de luxo, com a intenção de proteger. O que ele não imaginaram era que ia continuar acontecendo os ataques. (Ai gente queria contar todinho, mais não posso =\) 


"É impossível se forçar a amar alguém, eu me dei conta disso. O amor existe ou não existe. Se não existe, você precisa ser capaz de admitir isso. Se existe, você precisa fazer tudo o que puder para proteger quem você ama." Página 214
                                        
     Pelo que vocês viram amei o livro. Rose esta ainda mais sarcástica e muito impulsiva, mas esta tentando se controlar, bem pessoal vocês sabem que eu me identifiquei muito com a Rose, somos ciumentas, adoramos encrencar com algo e o resto é melhor nem comentar.


O que posso falar do romance entre Rose e Dimitri, que esta indo!!! E que esta deixando os leitores doidinhos para saber se vão ficar juntos. Bem gente, eu ri e chorei, certo tem partes que mexe demais com a gente.
 Não posso esquecer de falar do Cristian e da Lisa, este casal também é super fofo gente. Tem a Tasha tia do Cristian, não gostei muito dela não gente, acho que é por ela vai... (Ops... ) 
Agora vamos para o terceiro livro da serie...

7 Comentários

  1. LOUCA POR VA *-*

    Adorei as resenhas!


    beijos,
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Ká! Muito em breve pretendo ler Academia de Vampiros. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adrian, vc é um fofo, mas #Team Dimka total !!!

    ResponderExcluir
  4. Linda resenha fiquei realmente com vontade de devorar esse livro.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. káaaaaaa eu sou loka por VA, ahhh dimitri *-* , a rose é minha diva...=) to indo pro quarto livro agora e já to loka pra saber cm termina a serie, tia richele manda super bem , amo os livros dela..

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAAAAMO VA! <33333

    Dimitri *-*
    Adrian Dilição <3
    O segundo livro acabou sendo o meu preferido da série. Minha série de vampiros preferida *-*
    A Rose é ótima, a mocinha mais louca que já tive o prazer de ler.

    ResponderExcluir
  7. VA é uma das minhas séries preferidas, e depois de Blood Promise Richelle virou diva mor ao lado de JK Rowling - não to brincando.
    Eu ainda não li os últimos dois - chora - porque eu tenho uma dificuldade IMENSA em ler pelo computador ><" TO pensando em comprar os livros em ingles no Amazon mesmo ;_; Rose é com certeza uma das minhas personagens femininas preferidas OF ALL TIME. E a escrita da Richelle... olha, é até crueldade comentar, porque ela destrói todo mundo. TODO MUNDO. Acho que é a minha narração preferida - ok, talvez ao lado da narração de A Menina que Roubava Livros.

    Enfim, sou suspeita pra falar, porque eu amo essa série de paixão <333

    E O BELIKOV É O BENZINHO ;_; hahahaha

    Beijão, Ká!!!

    Ju
    http://julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.