Tocada Pelas Sombras

   

Sinopse - Tocada Pelas Sombras - Academia de Vampiros #3 

                                                                                                                                   Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas re-gras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?

AVISO: Essa resenha contem SPOILERS dos PRIMEIROS livros! 


Minha opinião...


Este livro me fez chorar, sim eu gritei aqui em casa, não esse não pode ser o fim, por que a Richelle fez isso. (Oh menina dramática) Ótimo eu parecia uma criança birrenta, que não queria ver a verdade.



Apos Rose, perder seu namorado, resgatar alguns amigos e matar dois Strigoi, praticamente sem arma alguma, ela consegue as suas primeiras marcas molnija, mas elas não vêm com grande celebração.
Quando acabei este livro eu estava indignada, tipo este livro é um dos melhores da serie, eu amei, tipo chorei muito aqui, não estou conformada ainda sabe. Este livro é diferente dos outros livros, a sensação de ler ele foi muito boa, lógico que a indignação do final não 
conta. rsrs

Nossa querida Rose, fica mais explosiva, ela começa a questionar qual é a verdadeira razão da sua existência, por que disso? Por que daquilo? E assim vai... Por um lado eu amei este livro, á historia esta toda é perfeita.



Uma parte muito boa é, quando Rose é designada a ser guardiã de Christian, isso mesmo, mas não é para sempre gente é só por um teste da escola é como se fosse uma prova em campo.  Rose fica ferrada, e como todos já sabem, ela meio que implica com o coitado do menino. (Ai cada vez mais eu me vejo nela...)
Somos apresentados a corte Morio, que sinceramente me deixou com raiva, serio aquela rainha é uma coisa, que mulher sem noção, deu raiva dela. A muitas coisas acontecendo neste livro, como lutas e invasão, como relacionamentos acabados, ai que pena \o/ e também a muito amor.



Temos Adrian, que não deixa de ser o Chuck Bass para mim (leia a primeira resenha que você irá entender), eu até que gostei dele um pouco, mas nada faz eu querer gostar mais e mais.
(Você perguntou ai: Ká você não vai falar do Dimitri?) Hummmmm, ainda não gente estou tentando digerir o que aconteceu esta bem. Ahhh Dimka!!!

"-Me deixe ir! - gritei, pela centésima vez naquela noite, tentando soltar minhas mãos.
-Não - disse ele, com a voz dura e quase desesperada.
 - Não até você esquecer isso. Essa não é você! - Tinha lágrimas quentes em meus olhos.
-É, sim! Me deixe ir!
-Não é. Não é você! NÃO É VOCÊ." (pag.299)

Tudo esta meio intenso neste livro sabe, eu ri, chorei e ri ai chorei e não parei.... A sim deu raiva muita raiva, queria esganar alguém, sorte que estava em casa e não tinha ninguém por perto, a coisa ia ser feia sabe.


Dimitri, bem ele aparece neste livro sim, lindo, fofo, com certeza é o personagem que fará falta quando esta serie acabar, oh vida cruel. Eu não tenho mais coisas para falar dele neste livro, só que o que eu queria que acontecesse aconteceu, de uma forma linda. Mas o fim, ele... Deixa para lá.


“Isso não tem nada a ver com você, entendido? Dessa vez, estou pensando em mim mesma. Não em você. Toda a minha vida, Lissa... por toda a minha vida tem sido a mesma coisa. 'Eles vêm primeiro'. Eu vivi minha vida para você. Eu treinei para ser sua sombra, mas quer saber? Eu quero vir primeiro. (...) Sinto muito se isso magoa você, mas é a minha escolha!” 




Promessa de Sangue



Sinopse - Promessa de Sangue - Academia de Vampiros #4 

                                                                                                                                          A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?

Minha opinião:

Eu não sei mais o que esperar destes livros, ou melhor, desta serie. Cada vez que leio um livro me apaixono mais, e me pego pensando, nos por que desta vida. Esta serie não me deixa  a desejar, a cada pagina virada do livro é mais aventura, e mais Rose, e mais Dimka, a mais Adrian, é mais Strigoi, é mais romance e mais... Aff Ká para com isso.


Acho que isso é o livro mais emocionante da serie, a busca de Rose por Dimitri, ela tem honrar uma promessa. O fim do terceiro livro, me fez chorar rios de lagrimas, poxa que final gente, acho que de todos este é o final mais triste que eu vi. Não estou aqui para falar do fim do terceiro e sim do quarto. Mas vou deixar um trecho do fim do terceiro para vocês, na verdade é uma frase, uma frase que mexeu comigo.

E então parti. Para matar o homem que eu amava.




Já viu, esta parte me deixou com raiva, por que isso aconteceu, não pode ser verdade, ele não..., afff, entenderam o porquê não queria falar do Dimka na resenha anterior. Agora enxugue as lagrimas e vamos ao resumo deste livro que para mim foi maravilhoso...

Neste livro Rose sai em busca de Dimitri, ela tem que honrar a sua promessa, mesmo que isso faça ela deixar Lissa para traz. A sim eu achei a Lissa meio egoísta no fim do livro três, poxa a Rose tem que viver sua vida, não a vida dela né? Isso me fez achar Lissa um pouco mimada sabe, até fiquei com raiva dela, e olha que sempre fui fã dela.

Mas deixando isso de lado e voltando para o livro. Este livro passa inteiramente na Rússia, Rose encontra a família de Dimitri, pessoas incríveis, lindas e supersimpatica achei interessante esta família, bem a cara do Dimka mesmo. Rose imagina que Dimitri pode estará na Rússia, mas acaba descobrindo que ele não apareceu por lá. Isso a faz ir atrás dele, ela vai cumprir esta promessa, não importa quando, ela só quer cumprir...
Acho que todos estão esperando o tão esperado encontro deles, ai quase enfartei nesta parte do livro pessoal, foi perfeito \o/

"-Roza. - A voz possuía aquela mesma gravidade maravilhosa, o mesmo sotaque... só era mais gélida. - Você esqueceu a minha primeira lição: não hesite." (pag. 250)...

Esta parte do livro nunca sairá da minha cabeça, foi perfeito. A busca de Rose por Dimitri é o foco do livro, tipo ela busca ele em todas as partes. O legal é que não temos que agüentar a chatinha da Lissa, viu estou odiando ela, como vocês viram ali em cima ela esta mimada, egoísta e chata, sorte que em breve ela mudará kkkkk (Tadinha estou descontado minha raiva nela)

A gente tem o Adrian neste livro não posso me esquecer disso, hehehe. Bem o rapaz parece estar cada vez mais apaixonado pela Rose... Será que Rose daria uma chance para ele?
 Acho que até aqui deu para perceber o porquê eu gostei deste livro é perfeito, vamos dizer que é um livro bem diferente, por que sai daquela monotonia de escola, corte, treinamento e tudo mais que estávamos acostumados. O livro todo se passa na Rússia como eu disse, e pelo que me lembro no momento da leitura até fiquei com vontade de ir para lá hehehe, só eu mesmo...
Tem muitas coisas boas neste livro, como o reencontro de Rose com sua mãe, e a descoberta que seu pai a ajudo... é melhor eu parar gente, quase contei tudo aqui.


Bem vamos deixar o restante para próxima resenha kkkkkk


15 Comentários

  1. VA apesar de se parecer em muita coisa com HON é uma das minhas séries favoritas. #TemDimka total!!!

    Acho que toda a menina se vê meio que Rose né?Só falta achar o Dimitri, ai Dimitri...

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Lindona... "Tocada pelas Sombras" (WTF?! Melhor Shadowkiss!) é meu livro preferido. Chorei TANTO, mas TANTO... que foi a primeira e UNICA DPL nesse estado. Quase morri com a cena da caverna... (porque a da cabana eu babei kkk) e a última frase MOEU comigo kkkk

    Blood Promise é perfeito... apesar do meu Adrian <3 sumir um tanto, tem muito Romitri na parada... E, bom... I <3 Strigoi! O Dimka é perfo nesse livro kkkk *má, eu sei*

    Adorei as resenhas...

    Beijos,


    Guria que Lê

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Passando e deixando um carinho pois faz tempo que não comento aqui!!

    Não vou ler as resenhas pq não li nenhum Academia ainda, vergonha ne?!! rs

    Bjus!!

    Andréa,
    www.fundofalso.com

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum desses livros amiga, vc vai me emprestar?? rsrs
    Parece ser bem legal!
    bjs
    Dri

    ResponderExcluir
  5. ai eu queria gostar mas morro de medo de vampiros uiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  6. Eu já li esses livros duas vezes!!!
    Eu também chorei MUITO, a história fica cada vez mais emocionante.Não tem como não se apaixonar por essa história.
    O Dimka ahh sem palavras!!!eu fiquei com tanta raiva por causa do final do
    terceiro livro!!!
    Mas eu me APAIXONEI pelo Adrian, tipo eu amo o Dimka mas o Adrian é o MEU FAVORITO!!
    Esses livros são com certeza os maus favoritos!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Tenho resistido em ler a série, mas de tanto elogios vou acabar dando o braço a torcer. rsrsrs Alguém me empresta?
    Bjos adorei o post.
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  8. Tenho um certo fascínio por vampiros,
    adorei a resenha bem legal...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Já li os dois! Para mim não tem série melhor. Estou super ansiosa por AV 5...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Menine mas o que foi o final de Tocada pelas Sombras?E a última frase? alok/ Terminei esse livro louca da vida querendo o próximo! Aí ele virou meu segundo preferido rs
    Não tem como não ficar meio dividida entre Dimitri e Adrian, os dois são maravilhosos. Queria que o Dimitri ficasse com a Rose, mas o Adrian merecia alguém ótimo também!
    Ah vou ter que dizer amei o Dimitri Strigoi kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ele ficou mais divo ainda, eu seria sequestrada ,transformada qualquer coisa, era só ele querer
    adorei as resenhas

    ResponderExcluir
  11. Lá venho eu falar de VA de novo - não resisto ><"
    Quando eu tava lendo SK, assim que o Belikov começou a falar que ia ficar com a Rose pra sempre, que eles iam dar um jeito tudo mais... eu pensei: "Vai dar caca. Falou demais que é pra sempre, esse desgraçado vai morrer." hahahaaha Daí acho que eu nem choquei tanto quando ele virou um Strigoi... mas AFFE, eu chorei depois da noite na casinha lá, quando eles fazem planos e FUUUUUUUUUU ;_;

    BLOOD PROMISE: Meu Deus, chorei feito um bebê sem mamar. Cada vez que Rose lembrava do Dimitri eu chorava hahahaha - isso porque eu nem sou apaixonada nele, perceba o quanto sou problemática. Aquela cena que ela tá fugindo dele e depois a estaca no rio e... e... NOSSA, eu suei lendo. É um dos meus livros preferidos de todos os tempos.

    PRECISO LER O RESTO ;_;

    e eles precisam fazer um filme disse URGENTEMENTE :(

    ResponderExcluir
  12. Eu tb amo essa série e o livro 3 me fez chorar horrores... ainda não perdoei a autora... kkkk

    O quarto livro tb foi muito bom e me fez ficar mais ansiosa ainda pelos seguintes...^^

    Bjocas

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde,
    Gostei das resenhas e achei bastante curiosa a história,nunca tinha ouvido falar deste livros.
    Parabéns!
    Meu blog é Devorador de letras,se der visite e comente http://devoradordeletras.blogspot.com/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Minha relação com histórias de vampiro é de amor e ódio. Amo pelo fato de amar vampiros e odeio, pelo fato de a maioria dos livros está voltada para esse tema, acaba ficando uma coisa meio "abatida". Ai você me pergunta: "Ah mas você não disse que ama vampiros?"...Sim eu amo, mas tudo (quase tudo), em excesso eu acabo enjoando. Então pra mim é complicado, amo mas ao mesmo tempo odeio. Por ser tantos livros de vampiro, nunca consigo escolher um favorito, mas tenho que admitir VA é um dos livros em que a sinopse e as resenhas que ja li da série, foi a que eu mais gostei. Em breve estarei lendo com certeza, cada dia que passo acho mais fascinante!

    ResponderExcluir
  15. Estou louca para ler todos os livros. Mas acho que vai demorar um pouquinho para conseguir isso rsrs.Por enquanto fico so babando nas resenhas.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.