Olha a Ká aqui novamente, pelo amor de Deus não me expulse deste post rsrsr Novamente não fui eu que fiz a entrevista, então os créditos irão todos para Neiva, minha irmã que esta gravidinha rsr (Miga, to com saudades) rsrs Desculpa gente é mais forte do que eu rsrs 


A entrevista de hoje é com a minha outra amiguxa do peito, quase irmã né kkkk Eu que sou mais intima da pessoa posso chamar ela de Keká, só eu tá, nem vem #rum. E não se esquece senhorita Erica, esta me devendo algo hehehehe. 
Meninas amei a entrevista, vocês foram demais rsrs Bem pessoal que tal comentar rsrs 





Érica, conte-nos sobre a Érica escritora.

Antes de mais nada, quero agradecer a dona do Blog Ká Guimarães e a você Neiva, por disponibilizarem esse espaço para divulgação do meu livro. Muito obrigada meninas!

Bom, minha paixão pela escrita começou desde cedo. Sou uma pessoa
 que fala pouco. E então, a única forma que via para desabafar o que estava sentindo no momento, era escrevendo. A partir dali, notei o quanto escrever fazia-me bem. Romântica que sou, passei a escrever poesias, contos, poemas... Era engraçado, pois passava horas e mais horas naquele mundinho só meu!


Quando decidiu escrever Londres?

Não decidi escrever Londres, foi realmente uma coisa que aconteceu! Estava no último ano da faculdade, com a cabeça a mil por hora... E de repente, parei tudo que estava fazendo e comecei a escrever um conto, completamente confuso... Quando vi, os personagens, cenários e a história, começaram a surgir na minha cabeça – ganhando vida. E naquele instante Londres surgiu.

Por que Londres?

Não sei exatamente explicar... Talvez, pela minha paixão por Londres. Pra mim, é um lugar mágico, romântico encantador... Involuntariamente fui levada até Londres pelos meus personagens. Claro que teve uma ajudinha da escritora rs.

Resuma em poucas palavras seu livro...

Costumo dizer que Londres, é mais que livro de romance! É um livro que te faz refletir até ponto vale a pena, abandonar o amor da sua vida, ou coisas que você gostar, por insegurança, medo. A mensagem que quis passar no livro, foi: “Arrisque-se! Corra riscos! Não podemos voltar ao tempo – viver passa depressa. E talvez quando você olhar para trás, seja tarde!”


O que lhe traz inspiração e quando ela se vai o que você faz para tê-la outra vez?

Música, (sou completamente apaixonada) chuva, dia frio, paisagens. Quando minha inspiração se vai, costumo colocar uma música romântica, isso tem ajudado bastante.


Qual a importância dos blogs literários?

Importância TOTAL! Sem falar, na quantidade de pessoas maravilhosas que existem neles. A internet é uma ferramenta incrível! E esse estouro que vem acontecendo com os blogs literários, é extremante importante para nós escritores iniciantes. Além de divulgar o nosso trabalho, nos fazem sair do anonimato. Até ontem, vocês não me conhecia e hoje graça ao blog Acordei, vocês sabem quem eu sou. Blogueiros e blogueiras, vocês merecem ganhar o Oscar! rs


Levando em conta o quanto é difícil ser escritor em um país que lê tão pouco, alguma vez já pensou em desistir?

SIM! Muitas vezes, já pensei em jogar tudo para alto! Religiosa que sou, penso que Deus não faz uma obra pela metade! Agarro-me nisso, e nos meus fiéis amigos. Se não fosse o incentivo deles e da minha família, com certeza, seria bem difícil!

Gostaria de se aventurar em outros gêneros literários?

Tenho um projeto em mente! Mas, não posso falar, para não estragar a surpresa! ;)

O que você espera do futuro?

Aprendi a ter os pés no chão, sei o quanto é difícil ser escritor nosso país. Mas, sei também, que nada é impossível. Espero do fundo do meu coração, no futuro ter meus livros publicados e espalhados pelas livrarias!

Blog ou site:

http://ericaplopes.blogspot.com/


Rapidinhas.

Um gosto inusitado: Macarrão com feijão rs
Uma paixão: Escrever e minha família.
Amor é: Algo que não pode ser explicado em um simples pedaço de papel...
Ídolo: Minha avó.
Livro inesquecível: Londres rs
Escritor(a): Elizabeth Gilbert; Stephenie Meyer; Nicholas Sparks e Thalita Rebouças.
Filme inesquecível: Cidade dos Anjos

11 Comentários

  1. Oi amiga!

    Muito obrigada por deixar-me mostrar um pouco de mim e pela oportunidade que está dando a Londres!!!
    Você não é só uma amiga, como irmãzinha tbm!
    Jamais vou me esquecer do que está fazendo por mim!
    E não posso deixar de agradecer a Neiva, pela ótimas perguntas, amei fazer a entrevista!!!!

    Amocês

    Muito obrigada de coração!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. O que dizer dessa entrevista. "Maravilhosa"
    Me identifiquei com a autora do livro. Já esta na minha lista de futura aquisição.
    Realmente os autores brasileiros tem tido certa dificuldade para publicar suas obras.
    A cada dia que passa eu me surpreendo com os nossos autores, cada livro de qualidade que tenho conhecido nos blogs literarios, que verdadeiramente devem ser reconhecidos como best-sellers (nem sei se escreve assim)
    Agradeço a Érica por seguir ao meu blog e a Ká por ter feito uma visita e comentado.

    ResponderExcluir
  3. Tenho CERTEZA que eu vou gostar desse livro *-*
    Adorei a entrevista, meninas!
    P.S: Também AMO macarrão com feijão *-* uahsuahsuahsua

    Érica, sucesso pra você!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!!

    Muito legal a entrevista e muito bom conhecer novos escritors..capa muito bonita.

    abraços!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a capa!
    Ela é bastante simples ^^
    Gosto disso em um autor.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. minha lista de desejos.

    segue?
    www.allysonebooks.blogpot.com

    ResponderExcluir
  7. Entrevista super gostosa de Ler... Parabens! A proposta do livro me chamou muita atencao!!!! E fiquei encantada ao saber que o que a inspira sao dias frios, chuvosos e a paisagem cinzenta de Londres... eu sou toda o oposto :D... por isso fiquei super, super curiosa para ler o Livro...
    Bjs
    Georgia_Schmitt

    ResponderExcluir
  8. Ola flor, ta rolando sorteio de 7 livros la no blog. Participe

    ResponderExcluir
  9. Ah guria, espero tê-la de volta no blog, eu tb ops =S

    Linda a entrevista! A autora é uma pessoa mega simpática, seu livro música e poesia, e tenho certeza que alcançara o devido lugar, mas para isso, querida Érica, nunca desista de seus sonhos.
    Sucesso!
    Adorei a entrevista!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá...Sou escritora e estou sorteando o livro da amiga Adriana Vargas no meu blog:
    Venha participar com a gente!
    “...Não sabe ao menos se me quer como sou, ou se me afasta por ter medo de não ser feliz por toda a sua vida...”
    O Voo da Estirpe é um livro que mexe com o leitor, impossível sair igual após a leitura! A escritora foi completamente feliz na escolha do enredo e principalmente a maneira magnífica de organizar as ideias!
    Forte- ousado-verdadeiro!
    É um livro que vai até as entranhas do ser humano e te desnuda, e desafia!
    Clarice é uma mulher que vive sozinha, não quer apaixonar-se, mas também não quer ficar sozinha. É uma mulher que reflete e sente. Que pensa e questiona!
    Klaus é um homem romântico que desafia os conceitos amorosos de Clarice. Ele a vai guiando até o amor sublime. Tem uma visão privilegiada do mundo e a divide com Clarice - a mulher que ele ama.
    O leitor vai sentir uma imensa paz, vai rir, vai chorar, vai torcer pelos dois! A cada novo capítulo o leitor vai se envolvendo na história e se pudesse, entraria nas páginas e os apoiaria!
    Quantas vezes deixamos de amar alguém por que temos a convicção de que não durará muito? Pode ser por uma diferença de idade, uma doença, diferença geográfica ou religiosa! Deixamos de tentar pelo simples fato de pensar que não dará certo!
    A autora aborda a questão de viver o momento! Ser tão feliz, tanto quanto é possível, no momento.
    Lembrei - me da borboleta, que tem a vida tão curta, mas vive o seu momento de borboleta e é feliz!
    Tenho 2 blogs...mas aquele que estou acessando no momento é do meu livro:.
    Bjs -
    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Bom o que dizer da entrevista além de "Incrível"? Não posso ficar sem dizer que me simpatizei muito com a escritora! E que tenho que admitir que por esse fato apresentado "Londres" foi para a minha lista de aquisições!
    Eu ainda gostaria de ressaltar uma parte da entrevista sobre o fato do quão difícil é ser escritor em um país que se lê tão pouco. Realmente é uma lastima algo assim. Além de ser um país onde a leitura não é procurada, e é muito pequena a parcela dos que tem interesse na leitura. E grande parte dos poucos que fazem parte dessa parcela, tem um certo preconceito com a literatura nacional. Eu mesmo tenho que admitir que eu fazia parte dessa parcela, de que eu ja tive esse preconceito com a literatura nacional. Mas enfim eu ampliei minha visão e esse preconceito não existe mais graças a blogs maravilhosos como o da Ká, que dão esse espaço para os escritores nacionais e que nos mostram que eles tem tanta capacidade para escrever uma ótima história, um ótimo livro como qualquer escritor internacional. Por esse fato eu gostaria de parabenizar o Acordei entre outros blogs por essa oportunidade que dão para a literatura nacional, e por ampliar a visão de muitos, quebrar as barreiras, contra a esse "preconceito"...Muito obrigada mesmo!
    Gostaria de parabenizar também a Érica Lopes, pelo livro, como eu disse eu ainda não li, mas aposto que deve ser maravilhoso! E desejo também muito sucesso!
    E a última parabenização mas não menos importante a Neiva, não só pela entrevista maravilhosa, mas também por estar grávida! Parabéns Mamãe! E claro parabéns a titia Ká! Felicidades para vocês e para a criança que esta por vim !
    BEJO ;*

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.