Olá pessoal, bem esta semana a entrevista é minha ahhhhhhhhhhh Calma, vamos vers e eu passei no teste né. Nossa faz muito tempo que eu não fao uma entevista, estou meio por fora do assunto, roubei algumas perguntas da Neiva rsrs Amiga amooce rs
Bem a entrevista de hoje é com a autora do livro O coração de Salatiel, Kézia Lobo, que foi super gentil em me conceder esta entrevista. Obrigada pela entrevista Kézia, e espero que o pessoal ai comente, pois é a minha primeira vez sozinha \o/ 







Fale um pouquinho sobre você, onde mora, quantos anos...

Sou uma pessoa tranquila, que gosta de ler, filmes e tudo relacionado a arte, valoriza os amigos e família, acredita demais em Deus. Nasci em Bragança no Pará, mas moro em Alegrete desde os 11 anos. A idade, bueno, é acima de vinte e dois heuheue.

Como surgiu a ideia de escrever Coração de Salatiel? Nos conte um pouco do seu livro, do que se trata, sobre o que é? E onde podemos encontrar ele para comprar.

Surgiu com a insatisfação na minha faculdade, como queria largar o curso, mas não sabia o que poderia fazer. Como sempre rabisquei alguns poemas, e sempre bolava algumas historias decidi colocar uma delas no papel, o que acabou dando certo.
O livro conta a história de Lenora que é a portadora de um coração mágico e é uma elemental do Ar, só que os humanos elementais estão quase extintos em Galahar e ela precisa esconder isso. Ela inesperadamente recebe esse lendário colar e desencadeia uma sucessão de acontecimentos. Pois Malghalad o rei de Galahar, deseja essa joia ardentemente. Ela conhece pessoas diferentes e vivem altas aventuras.
Podem adquirir o livro diretamente comigo com dedicatória ou podem encontrar nas seguintes lojas: Editora DracaenaLivrarias SaraivaLivrarias SicilianoLivraria CulturaLivraria TravessaUOL ShopLoja Singular

Em algum momento enquanto escrevia o livro lhe faltou inspiração? E onde você busca se inspirar?

Minhas inspirações vêm de varias coisas, uma imagem, uma cena, uma palavra. Claro que existem aqueles momentos em que você não está inspirado, para inspiração voltar, me dedicava a escrever mesmo assim, em seguida tudo fluía facilmente.

O que você acha das editoras no nosso pais?

Eu acho que elas estão começando a valorizar a Literatura Nacional de uma maneira nunca vista antes, pois têm surgido escritores notáveis. Mas ainda falta muito para que as editoras ainda deem mais visibilidade a nossa literatura.

Em sua opinião o mercado editorial brasileiro é exigente demais ou falta ainda um quê a mais aos escritores nacionais?

Existem escritores nacionais muito bons, melhores que muitos estrangeiros populares, porém o mercado editorial está mais interessando nos livros que causem sucesso de vendas, e isso os tornam exigentes demais.

Como sou escritora, sei que é difícil publicar um livro nos dias de hoje. Como foi a sensação de ter seu livro publicado? Nos conta um pouco o que você sentiu.

Não tem palavras, é muito legal ver alguém lendo o que eu escrevi e achando bom, não tem preço, maravilhoso!

Quais seus projetos para o futuro?

Estou me dedicando a meu novo trabalho, que será uma saga intitulada Anáriön, estou escrevendo o primeiro livro da Série, chamado Poder Oculto! Quero terminar o primeiro livro da saga até o ano que vem, e tentar lança-lo no meio do ano de 2012.
Anáriön é um planeta onde vivem várias raças: elfos, drelfs, orcs, anões, leechers e humanos. A saga contará a história de Arisha, uma princesa humana que nasce com um pequeno problema, de todas as pessoas e raças que moram em Anáriön, ela é a única que não possui poderes. E para provar para todo mundo que ela não é fraca e nem uma aberração, vai se arriscar a estudar em Acádia, a melhor e mais rigorosa Academia de Anáriön, mas a vida dela vai virar uma loucura ao descobrir que ela é muito mais diferente do que imagina, e que sem saber, guarda o segredo de três espadas lendárias de uma extinta e esquecida classe de guerreiros milenares.

Deixe uma mensagem para todos os leitores.

Muito obrigada pela oportunidade, foi um prazer responder as suas perguntas. E queridos leitores obrigado por acompanharem essa conversa. Desejo tudo de bom pra vocês! E que tudo que desejarem se torne realidade!


10 Comentários

  1. Parabéns pela entrevista, ficou muito bom. E, desejo a esta escritora muito sucesso na nova carreira dela, que o livro que ela lançou e os que ela pretende lançar sejam um sucesso na literatura brasileira. Eu ainda não tinha conhecido o livro "coração de Salatiel", parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!!

    Gostei muito da entrevista e de conhecer mais uma autora brasileira, parabéns..absç!

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar do livro O coração de Salatiel, só que não sabia quem era a autora.Gostei da entrevista e me interessei pela história. Sempre gosto de ler coisas diferente.

    P.S: Qual é o blog da Kézia? Não sei se eu estou seguindo. Quero conhecer um pouco mais sobre seu trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista! É muito interessante saber de onde os autores tiraram idéias tão incríveis para nos trazer histórias tão boas assim

    xx carol

    ResponderExcluir
  5. Ka, é tão legal ver a literatura nacional se expandindo *-*
    Tenho vontade de ler este livro, viu?!
    Parabéns pela entrevista! :]

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  6. Acho que voce passou no teste, nao e'?
    Parabens pela sua primeira entrevista. Ficou muito boa.
    Me interessei pelo livro. Acho que vou ler.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela entrevista, Ká! Adorei as perguntas feitas e claro, todas as respostas! rs'
    Me interessei pelo seus livros, hehehe :D

    Beijinhos,
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  8. Ka Aprovada!
    Parabens pela entrevista... A Kezia eh uma fofa...
    Gostei da proposta dos livros dela... principalmente da nova saga que ela esta escrevendo... parece que vai ser muitooooo boa!
    Bjs
    Georgia_Schmitt

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Ká, a entrevista ficou super incrível, excelentes perguntas e também excelentes respostas ! Adorei conhecer um pouquinho mais sobre a escritora ! Desejo sucesso a escritora que sua obra "O Coração de Salatiel", continue vendendo mais e mais, assim como ele todas as suas demais obras também !
    E claro me interessei na leitura de "O Coração de Salatiel".
    BEEJO ;*

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a entrevista, Ká!
    Super simpática a Kézia.
    Já ouvi falar sobre o seu livro, mas não o conheço a fundo. Espero ter a oportunidade de lê-lo um dia.
    Gostei muito do novo trabalho dela. A estória chamou minha atenção. hehe
    Que as editoras valorizem cada dia mais os autores nacionais. Tem muuita gente boa nesse país! :)

    Beeijo*;

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.