2012Sinopse 


No dia 21 de dezembro de 2012, Liz estará tentando sobreviver ao fim do mundo em um abrigo antiapocalipse. Thiago e seus amigos estarão lutando contra tsunamis e continentes sendo deslocados pela movimentação do eixo terrestre. Enquanto o mundo acaba, extraterrestres vêm em auxílio dos escolhidos para que uma nova era possa ser iniciada.

















Minha opinião...



O que falar de um livro, que foi escrito por uma pessoa que a você admira muito?


Eu sempre quis ler os livros da Van, sempre estava com o 2012 na cabeça, e surgiu esta oportunidade de ter o 2012, então a Ká correu lá e pegou ele rsrs Assim inicie minha leitura, que se tornou um vicio da terceira pagina em diante, não conseguia largar o livro, queria muito ver qual seria o desfecho, queria saber o fim.

Vou para resenha que não vai contar muitas coisas, só mais a minha sensação de ler o livro e ver o fim do mundo rsrsr

 Estamos quase para chegar ao ano de 2012, onde furacões, tsunami, tempestade de raios e erupções de vulcões e muito mais.... Quem disse que o mundo não irá acabar em 2012, a versão do fim do mundo da Van é incrível, eu amei, e recomendo muito, me deu até vontade de morar em uma nave daquela \o/

O livro conta o fim do mundo na visão de Liz, uma garota que esta para se mudar para Inglaterra para estudar, mas é surpreendida por algumas tragédias, tudo por conta do que irá ocorrer em 2012,  obrigada a voltar para o Brasil, com duas amigas, Melissa e Júlia, ela passa por muitas coisas, uma dessas coisas é o fim do seu namoro com Cauê.
( quase matei a Van)

Van não se esqueceu de nada, nem do romance pessoal, amei o Cauê, depois o Tiago, nossa ela pensou em todos os detalhes mesmo. Apaixonei-me pelo Cauê, queria matar a Van em alguns momentos, mas ai o Ti chegou e ocupou esse vazio em meu pequeno coração.

Vamos esquecer isso e falar do livro, quando chega em 2012 as coisas começa a mudar. Será que o fim do mundo esta próximo? Será que ira acabar mesmo no dia em que os maias falaram? Só lendo o livro para saber o que vai acontecer.

O livro é genial, amei tudo e queria que o mundo acabasse daquela forma e eu fosse uma das sobreviventes lógico kkk

Van, parabéns pelo livro e agora quero ler os outros, que espero em breve ter todos em minha estante.

Para quem comentar na resenha será sorteado marcador de pagina de Bye bye asinhas.





16 Comentários

  1. Cada dia que passa me vejo mais interessada na seção de "literatura nacional" das livrarias!

    Adoro essa coisa de ficção, mas sem esquecer o romance no meio da história...
    E vc acabou de me deixar super curiosa pra conhecer o Cauê!
    Espero poder ler 2012 em breve!
    UAhuahuahua...

    Beijaum

    ResponderExcluir
  2. Estava doida para ler um livro da Van, ja que ela é tão bem elogiada né? E o livro que eu escolhi foi "O Elemental" (eu ainda não li). Mas eu tinha feito ele como escolha. Na época, 2012 não me chamou muita atenção. Mas depois de ler essa resenha meu ponto de vista mudou totalmente, e assim que possível vou ler os dois da Van. Eu sou suspeita em falar sobre fim do mundo, porque é um dos temas que eu mais gosto, toda a confusão e as formas diferentes que os autores dão um fim para o mundo, eu simplesmente AMO! E eu também amo ler resenhas que me deixam completamente curiosa, foi o caso dessa aqui ! "Será que o fim do mundo esta próximo? Será que ira acabar mesmo no dia em que os maias falaram? Só lendo o livro para saber o que vai acontecer." Foi nesse momento em que eu falei: "Eu vou ler esse livro!" E outra parte que me chamou atenção foi: " queria que o mundo acabasse daquela forma e eu fosse uma das sobreviventes". Adoro qndo tem sobreviventes...
    Bom, Parabéns pela resenha !
    BEJO ;*

    ResponderExcluir
  3. Só escuto comentários mega positivos desse livro e das obras da autora...
    Com certeza, um que quero ler MUITO!

    Adorei a resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhuma obra da Vanessa Bosso.
    Já faz um bom tempo que tenho visto algumas resenhas de 2012, mas não havia me interessado em conhecê-lo mais a fundo, mas espero ter a oportunidade de lê-lo e saber o desfecho que a autora apresenta.

    Beeijo*;
    @BrinaSophie

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro e nem autora hehehe

    O livro parece ser bem elaborado, mas confesso que esse assunto me assusta um pouco rs

    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Autores brasileiros são magnificos e super inteligentes , mas esse livro não me desperta uma certa vontade ,porém parece ser muito interresante ") Adorei a sua resenha !

    ResponderExcluir
  7. Olha, só comentários positivos acerca desse livro.. só não vou ficar mais louca pra ler, porque a minha "filinha" de livros anda um tanto grande.. quem sabe mais pra frente eu acabe lendo ? rs :D

    adoro esse tipo de história.. a ficcção é tão convidativa e consegue prender a atenção tão facilmente! adooooooro :D

    bjs!

    mari m.
    www.bellanefertiti.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Ká! Já li 2012 Uma Aventura no Fim do Mundo e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Otima resenha Ka!!! Esse livro ja esta na minha listinha faz bastante tempo... Cada vez que leio uma resenha dele fico SUPER curiosa... e agora entao...
    Bjs
    Georgia_Schmitt

    ResponderExcluir
  10. Demais!!!
    Sempre tive vontade de ler ou assistir 2012!
    Mas juro que ainda não sabia dessa história que os extraterrestres teriam vontade de construir uma nova era!
    Gostei da resenha!

    Beijos, Ka!

    ResponderExcluir
  11. Quando via a capa deste livro pensei que tinha a ver com o filme 2012 mas agora que li a resenha descobri que estava enganada.
    A resenha ta otima e o livro deve ser bom mesmo diferente do que a gente lê sobre o fim do mundo e melhor tem um romance no ar.

    ResponderExcluir
  12. Confesso que quando vi sobre o livro imaginei que seria a mesma coisa do filme, mas ainda assim queria ler. Agora que li a resenha vejo que a historia é diferente, o que so aumentou a vontade de ler.Mais uma vez obrigada pelas resenhas.Amo essa parte do blog, me ajuda muito a priorizar minha lista de compras rsrs

    ResponderExcluir
  13. Ká,

    Eu já li várias resenhas sobre esse livro e todas elas me despertaram a curiosidade. A sua não foi diferente.
    Quero muito ler assim que surgir a oportunidade!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Tbm amei o livro, o final é super bom querida que acabasse assim tbm, nossa imagina um mundo sem essas besteiras todas? Seria muito melhor.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. A algum tempo que esse livro tá na minha lista de desejados, espero poder comprar em breve.
    Adoro tudo que envolva o fim do mundo, principalmente o de 2012 (sempre surge uma nova data para o fim do mundo, mas a única que me interessava era a de 2012, porque eu já apostava nessa data antes de escutar as teorias)
    Deve ser uma excelente escolha para leitura nacional. Lendo sua resenha já fui me emocionando junto, imagina lendo o livro!

    Bjs,

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.