"A manhã seguinte sempre chega" fala sobre você. Não importa se é uma garota ou um moço, se está em busca de um encontro na solidão de uma metrópole, levou um "pé na bunda", fechou o coração para balanço ou encontra-se no limbo, em neura ou no mofo da rotina. Numa penca de textos, esta obra conta todo o ciclo de uma vida amorosa (ou nem tão amorosa). Discorre do fim ao recomeço, do encontro ao desencontro, da angústia ao êxtase, tudo com a narrativa empática de quem parece ter nascido para viver e sofrer de amor. Ah, o amor. Aquele mesmo que a psicanálise, a autoajuda, a filosofia e até a neurologia insistem em tentar resolver. Pergunte aos garçons, às pessoas no metrô ou no supermercado mais próximo. Todos têm respostas, teorias, histórias, lamentos e sorrisos. É isso, se quiser saber mais sobre o amor, pergunte aos normais. O livro de Gabito Nunes sai da teorização, da engenharia por trás da palavra amor e encosta em quem movimenta este indecifrável sentimento: as pessoas comuns. "A manhã seguinte sempre chega" questiona, ri, sofre, sonha, apaixona, chora, revive, duvida e faz descobrir que, afinal de contas, amar vale o esforço. 



Minha opinião




Acho que eu demorei muito para ler este livro gente, odeio quando isso acontece sabe, adoro pegar o livro e ler rapidinho, mas este eu li devagar para degustar a leitura. Normalmente leio rápido, querendo saber do fim o.O

Bem este livro é muito bom, amei mesmo, acho que se a editora Leitura não me enviasse este livro eu não iria ler, pois é às vezes julgamos alguns livros e eu ia deixar ele para depois sabe, ia fazer igual Harry Potter, nunca ler (agora eu apanho).

No livro, o autor Gabito Nunes, mostra suas teorias e pensamentos sobre o amor, sim gente o livro é ótimo mesmo srsrsr Eu gostei, muito do modo que ele faz a gente ficar atentos na historia. O livro é dividido em partes, onde o autor aborda varias situações, algumas hilárias de como o amor pode ser visto de varias formas, tudo depende de você.

Sentir saudade é ter a ausência sempre do seu lado. É mudar radicalmente a rotina, comer mais salada e menos sorvete, freqüentar lugares esquisitos,ter dias mais compridos, ter tempo para os amigos, para o vizinho e para o cachorro do vizinho. A saudade é a inconfortável expectativa de um reencontro.”pág 93

Não tem como eu comentar muito deste livro, por ser dividido em partes não tenho como falar de todas, mas com certeza se você ver este livro na livrarias, pode comprar, pois o autor merece muito mesmo.
Término aqui minha resenha minúscula, desculpe leitores hehehe mas se eu dizer mais eu acabou contando tudo...



6 Comentários

  1. AH que legal esse livro, nunca tinha ouvido falar dele, e como você disse tem livros que se a gnt não recebesse a gente não iria ler, mais quando le, descobre que o livro é maravilhoso.
    Já anotei o nome do livro que vai pra minha "pequena lista" de livros a comprar!
    Adorei a postagem!
    Beijokas enormes!
    Brih

    Meu Livro Rosa Pink

    http://meulivrorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ká!
    Também nunca tinha ouvido falar no livro e fique bastante curiosa. Pela sua resenha o livro parece ser muito bom! Com certeza entrou pra lista de desejados!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiiii
    Acho que tbm não me interessaria Ká xD
    Não sei pq, mas de começo não chamou muito a minha atenção.
    Mas com a sua resenha ele me pareceu mais legal =)
    Beijiiiinhos ;*

    ResponderExcluir
  4. Oi Ká,
    Ja tinha visto a capa desse livro por ai e nunca dei a atenção que ele merecia. Nunca li nenhuma sinopse nada...
    Bem, no inicio enquanto lia a sinopse e a resenha,tenho que admitir que não fiquei interessada no livro. Mas o que me deixou bastante interessada foi o trecho do livro, foi ele que me deu vontade de ler o livro !
    Mas eu amei a resenha curta da Ká o.O, e assim que ver o livro e se tiver dinheiro (to mega dura ultimamente), irei comprar !
    BEEJO ;*

    ResponderExcluir
  5. Ká, a capa é até bonita, sabe, mas o livro não me chamou atenção nem um pouco; li a sinopse, a resenha, mas não consegui me 'indentificar' com o livro. rsrs

    bjo.
    @LucasAlen

    ResponderExcluir
  6. Não é um livro que iria pro topo da minha lista... mas um pouco de interesse acabou sendo despertado, quem sabe um dia?

    Junior nascimento
    www.CooltureNews.com.br

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.