AprisionadaSinopse - Graças à ciência moderna, os seres humanos se tornaram bombas-relógio genéticas. Os homens vivem apenas até os 25 anos e as mulheres até os 20 anos. Neste cenário desolador, as meninas são raptadas e forçadas a casamentos poligâmicos para manter a população longe da extinção. Quando Rhine Ellery de dezesseis anos é raptada pelos Coletores para se tornar uma noiva, ela entra em um mundo de riqueza e privilégio. Apesar do verdadeiro amor de seu novo marido Linden, e uma tênue confiança entre as irmãs de seu esposo, Rhine tem um propósito: fugir para encontrar seu irmão gêmeo e ir para casa. Mas Rhine tem mais coisas a enfrentar que a perda de sua liberdade. O pai excêntrico de Linden está obcecado em encontrar um antídoto para o vírus da genética que está lentamente se aproximando de seu filho, mesmo que isso signifique coleta de cadáveres a fim de testar seus experimentos. Com a ajuda de Gabriel, um servo que confia, Rhine tenta libertar-se, no curto tempo que ainda resta.



Minha opinião



Um livro que me surpreendeu, comecei a ler Aprisionada assim que terminei Química Perfeita, estava eufórica ainda e com certo receio, pois achei que não ia gostar o tanto que eu gostei de Química Perfeita.


O livro mostra o futuro, isso já me fez querer ler mais, pois sou apaixonada por tudo que envolve futuro, presente e passado (próximo livro da Ká falando disso gente), com a tecnologia avançada, os humanos foram modificados geneticamente, para viver uma vida sem doenças, acabar com o envelhecimento precoce e com qualquer tipo de coisa que atrapalhe o curso da vida, mas algo da errado a partir da segunda geração,o que vai acontecer com a raça humana?

O que acontece é que os homens vivem até 25 anos e as mulheres até os 20, quando chega nesta idade um vírus, que ainda não conhecido, ataca o sistema deles os fazendo morrer.

Para os homens, vinte e cinco anos é a idade fatal. Para as mulheres é vinte. Estamos morrendo feito moscas. Pag 16

Com isso acaba acontecendo que garotas são levadas por governadores – homens ricos – são sequestradas para serem noivas, elas são obrigadas a se casarem, tendo com o único objetivo ter filhos.

O homem branco diz: - O que o destino uniu, que nenhum homem separe.
O destino, eu penso, é um ladrão.

Agora vamos falar dos personagens, a parte que eu amo nos livros. Bem vou começar pela Rhine, uma adolescente de 16 anos que foi sequestrada, ela é salva da morte por causa dos seus olhos, cada um é de uma cor, isso se chama heterocromia (gente eu nunca tinha ouvido esta palavra) um olho é azul e o outro é castanho. Junto com outras duas garotas ela é obrigada a se casar com o governador Linden, que tem mais ou menos 20 anos.

Também conhecemos Rose - Lady Rose – Como os empregados a chama, ela é a primeira nova de Linden, quem ele ama, mas esta preste a morrer por isso as outras três noivas. É gente a Ká ficou chocada com esta parte. Também no livro conhecemos Cecily uma das noivas, ela é apenas uma criança que esta prestes a se tornar mulher, isso me deu raiva gente, se a gente não pensar em muitas coisas que esta acontecendo em nosso mundo, pode acontecer isso mesmo, ou será que já esta acontecendo?
Também tem Jenna, uma das noivas que me fez se apaixonar por ela, no inicio eu até que não gostei muito dela, mas depois a amei.

Até que o casamento não é uns dos piores acontecimentos, para muitas meninas isso seria uma dádiva, pois não passariam fome e nem precisariam se prostituir para sobreviver. Mas Rhine, quer a liberdade, ela sonha com o mundo onde as pessoas podem morrer velhas, ela quer apenas viver a vida como era antigamente. Elas sonham com o amor, e é lá na mansão que ela descobre este sentimento, mas não por Linden,que em certo momento me fez suspirar meninas, é por Gabriel, um serviçal, que é fofo mesmo, que arranca suspiros de todas as meninas, ele é com quem ela pode contar tudo, achei muito legal esta pare do livro gente.

O ódio de Rhine aumente cada dia que ela passa naquela prisão, agora como a favorita de Linden, ela tem que manter as aparências, pois só assim seu plano de sair daquele lugar pode dar certo, e ela só poderá ter uma chance.

Aprisionada é um livro incrível pessoal, digo que comprei ele somente pela capa rsrs Mas assim que comecei a ler, vi que não é uma historia que se encontra em qualquer livro, é diferente, uma historia dura de um futuro que um dia até pode vim acontecer, mas uma coisa e senti em Rhine, ela tem esperança que tudo volte ao normal, ela apenas tem este esperança dentro de si. O livro tem muitos mais gente, é que não tem como eu escrever tudo aqui rsrs.

Agradeço a Adriana Brazil, por ter comprado o livro na Bienal para mim rsrs e saciado o meu desejo de leitura rsr E quero parabenizar Editora pela capa linda, ainda bem que ficou a mesma do EUA rsrr Agora é só esperar o próximo rsrs


13 Comentários

  1. Sabe, quando eu vi a capa do livro me apaixonei, e quando li a primeira resenha sobre esse livro, não pude me conter (:
    Eu gostei tanto sabe, mesmo com esse lance de bigamia, etc, rrs rrs.
    Eu achei bem bacana ter esse relance de futuro, um pouco diferente de algumas coisas que eu já pude ler/ver.
    E já vi que a personagem principal vai ficar em dúvida entre 2 bonitões, ummmmm, aí sim, ein, rrs rrs.

    Beijos Ká.
    Até mais,

    Débora.


    enfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Achei a história interessante, e a capa é super linda eu simplesmente amei!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amei a capa do livro,e depois de ler a resenha fiquei com muita vontade de ler.
    Adorei seu blog, até+!

    ResponderExcluir
  4. A capa desse livro é realmente linda!
    Que loucura, hein?!
    Sinceramente, não queria esse futuro para mim de jeito nenhum. Casamentos sem amor, não, não... Prefiro as coisas do jeito normal. hehe
    Confesso que não me interesse muito por esse livro, mas quem sabe lendo eu mude minha visão, não é mesmo?!
    Esse lance de futuro também tem sido muito apresentado em alguns livros. Interessante a criatividade de cada autor.
    Pelo visto, o livro trata também de alguns tipos de preconceitos, estou certa?!
    Gostaria de ter a oportunidade de lê-lo para me aprofundar na estória.

    Beeijo, Ká!

    ResponderExcluir
  5. Ah.. esse livro parece ser TÃO bom *-----* a capa é linda e eu nao tinha ideia sobre o que era o livro mas pelo que vc falou é mt bom!

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei ele pela capa, sem ler o enredo... não é que me arrependi, mas pensei que fosse mais leve :X

    hehhehehe

    Beijocas,
    Lariane - Leituras & Devaneios
    www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu queria ler esse livro em inglês, mas minha mãe não tem um cartão internacional D: o que faz as coisas ficarem um pouco mias difíceis. Adorei a sua resenha. Realmente reforçou a minha vontade de ler esse livro. Vou ver se esse livro chegou em alguma livraria da minha pequenina cidade e se puder comprá-lo *o*

    Beijos, Julia
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  8. Ai caramba!
    Que história interessante!!!!
    To muito curiosa Ká!
    Uma história bem diferente né =)
    Resenha showwwww! :D
    Beijinhoos ;*

    ResponderExcluir
  9. OTIMA RESENHA ! Quero quer esse livro agora Ka ! O unico problema é o preço salgadéérimo dele kkk

    ResponderExcluir
  10. A capa é lindíssima e depois de ler a sua resenha eu fiquei curiosa. Não é o estilo de livro que me chama muito a atenção, mas...sei lá... fiquei curiosa :-)
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ká,
    Achei que você tinha desistido de fazer a resenha desse livro, mas vejo que me enganei kkkk...
    Essa é um entre outros livros, que nunca li nada sobre ele, nenhuma resenha, nenhuma sinopse. Apenas a capa, e tenho que admitir que a capa é muito linda, apaixonante !
    Quando bati os olhos na sinopse e vi que se tratava de algo futurista, ja amei de cara, amo filmes, livros e assuntos com esse tema... E vejam só parece que a Ká também ama, desisti viu, eu e a Ká temos mais em comum do que eu pensava...
    Então por eu amar esse tema, já é um ponto que me faz querer ler muito o livro. Outro ponto que me fara ler, é aquele que a Ká falou: não é uma historia que se encontra em qualquer livro, é diferente, uma historia dura de um futuro que um dia até pode vim acontecer.
    Garanto que vou gostar bastante do livro, não vejo a hora de ler !

    BEEJO ;*

    ResponderExcluir
  13. To querendo muito ler esse livro
    Adorei o blog, ja estou seguindo

    beijos
    http://geehzbookshelf.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.