Antes de mais nada quero deixar bem claro, que nunca fiz uma resenha e jamais me imaginei fazendo uma, ainda mais fazer uma resenha de um livro tão lindo e de uma pessoa tão especial como essa (não é puxa saquismo não tá? A Ká é uma grande amiga minha e é muito, muito especial pra mim. A considero como uma irmã , ela tem um lugar mais que especial  guardado no meu coração).
Foi uma surpresa pra mim quando a Ká me perguntou se eu queria ler a nova obra dela, eu mais que de pressa entrei em choque. Senti-me honrada quando a Ká me ofereceu o livro para ler. Sempre imaginei que o primeiro livro que eu leria da Ká, seria Bye Bye Asinhas, mas o destino (e a Ká), me surpreenderam  e mudaram totalmente o que eu imaginava.




Resenha:




Ao invés de um livro engraçado, divertido, em Reencontrando o Amor a autora nos traz um livro totalmente diferente e inesperado, nos traz a história de Samira, uma moça que era muito feliz até que perde seu marido Carlos e seu filho Felipe num infeliz acidente de helicóptero. A tragédia com a família a faz perder toda a sua felicidade e sua fé. E começa a se questionar que plano Deus esta fazendo para ela?

Até que em um momento de desespero Samira conhece Fabrício, um homem jovem e muito bonito, que entre tantas coisas em comum, que ao decorrer da história ambos descobrem ter, há uma coisa em especial, os dois perderam familiares, no caso de Fabrício ele perdeu a mãe a 10 anos de uma forma horrível. 


Por algum motivo que nem Samira sabia, ela se sentia bem ao lado do rapaz. Desde o momento em que Samira conhece Fabrício ela se sente diferente... Ela se sente feliz... Um sentimento que há muito tempo não sentia. Então ela logo suspeita que seja um plano de Deus. Mas o que Deus pretendia com isso?

Já Fabrício esta com data de casamento marcado com Monica. Mas por algum motivo que ele não entende, Samira mexe com os sentimentos dele, ela fazia ele se sentir bem, com Samira sentia uma coisa que com Monica ele jamais tinha sentindo. E se questionava porque Samira o fazia se sentir assim e Monica não? Porque ele comparava tanto Monica com Samira? Porque Deus? 
Ambos não queriam acreditar que era amor aquilo que cresciam entre eles, não podia ser, ambos amavam seus parceiros, pelo menos assim pensavam.

De alguma maneira (tenho que dizer de maneiras lindas e fofas), Fabrício, faz Samira aos poucos voltar a ter a fé que havia perdido em Deus, voltar para sua família, que há muito tempo não falava, desde a morte de Carlos e Felipe e ainda ajudar outras pessoas a sua volta, que também precisavam de ajuda. 

Sim, como vocês devem estar se imaginando, o amor de Samira e Fabrício vai crescendo aos poucos no decorrer do livro. A história dos dois é uma história extremamente fofa, que me arranco suspiros e umas risadas. Sem contar que o Fá (Fabrício), é lindo e super fofo !

“Ela estava chorando e falando algo, queria consolá-la, abraçar aquela mulher pequena, a sua dor era um tormento para um homem igual a ele, sempre fui cristão e não tinha duvidas que Deus queira que ele a ajudasse, então decidiu aquilo...” pág. 6

Um sem perceber acaba ajudado o outro com o amor que cresce entre eles e juntos descobrem que apenas Deus pode curar as dores e nos consolar em momentos difíceis...

- Eu não sei o que te aflige, mas sei que só há um Deus que pode te ajudar esta olhando para você agora, sei que esta dor que sente não passará nunca, mas ele pode te consolar ele é o nosso pai, é o caminho a verdade e a vida, não importa as lutas que vamos atravessar, ele vai estar lá para nos guiar, por que somos Herdeiros da promessa, como diz em Ageu e em outras partes da bíblia “Eu sou convosco” pág. 29

Mas nem tudo foi fácil. Em meio a uma tragédia, Fabrício e Samira tiveram de se separar, ambos não queriam que isso acontecesse, sabiam que um ia precisar do outro, mas como sempre Deus sabia o que estava fazendo, tinha planos para eles. 

Bem eu sou péssima em conter spoilers. Então vou parando aqui, antes que eu fale algo que eu não deva. Mas o livro é perfeito gente, sério. Nunca li nada desse gênero, mas tenho que admitir que me surpreendeu. A forma que a Ká escreveu o livro, é como se ela colocasse todo o seu amor em cada palavra da história. E o que eu mais gostei do livro e achei superdiferente é que os títulos dos capítulos são passagens da bíblia, achei super linda essa idéia. Além disso, você vai se apaixonar pelo jeito encantador de cada um dos personagens, assim como eu me apaixonei. 

O Livro traz uma mensagem linda. Tudo na vida tem um propósito e esses propósitos são colocados em nossa vida por Deus. Deus tem planos para a gente, planos que não devemos contestar, não devemos culpá-lo pelas coisas que acontecem em nossa vida, pois Deus sabe o que faz.  Deus pode ate tirar algumas coisas da gente, mas com sua bondade nos manda outras para suprir as que nos foi retiradas...


...é incrível o que Deus pode fazer, ele ama os seus filhos, por isso ele dá a cada um o que ele quer, é só pedir com sabedoria e esperar com paciência que ele dera tudo o que você quer... pág. 77

E gente se você é sentimental como eu, não leia esse livro em publico, porque eu derramei varias lágrimas aqui na frente do computador, então se você é super sentimental e tem vergonha de chorar em publico, então acho bom ficar em casa ao ler o livro.

Além de eu gostar da forma como foram construídos os capítulos, também gostei dos flashbacks, a Ká soube colocar eles nos momentos certinhos, fazendo a história ficar mais bonita. 


 Agora aqui vai o meu recado para a Ká: Eu amei o seu livro, é o primeiro que eu leio, mas depois desse quero ler todos os seus livros. Nunca pare jamais de escrever porque Deus te deu um dom, o dom de escrever, o dom de usar as palavras de uma forma grande e linda. Parabéns. E eu quero o meu hein?


Bom gente espero, que tenham gostado da resenha, como eu disse é a primeira resenha que eu fiz em toda a minha vida. Espero que tenha ficado boa, eu sei que não ficou excelente, e também sei que uma obra como a da Ká, sendo excelente como é, merecia uma resenha excelente. Mas realmente espero que gostem e leiam o livro da Ká quando ele for lançado. E galera eu tenho que falar, a Ká me mandou o livro já faz um tempo, mas eu sou mega lerda para ler, confesso. Primeiro porque por incrível que pareça minha vida é corrida e as minhas leituras são meio que “provando vinhos”, é que tipo eu degusto o livro sabe? Então desculpa Ká pela demora, mil vezes desculpa!

E gente desculpa se a resenha ficou meio longa!

OBS: em todo o momento que eu li o livro, imaginei a Ká sendo a Sam (Samira)! Será que só eu que imaginei assim?

OBS 2: Galera o livro ainda não tem sinopse e a capa ali em cima não é a capa oficial, apenas uma provisória!

BEEJO;*

Resenha by: Ju, Juuh Winchester ou @julyfracys , como preferirem !

22 Comentários

  1. Lá vai eu comentar rsrs Quero primeiramente agradecer a Deus por ter colocado a July no meu caminho, ela um doce de menina e quando falei deste livro, ela quis ler rapidinho rsrs

    Agora vou agradecer a voce querida, obrigada pelas palavras lindas que me emocionaram muito. E tenha fé que Deus vai te dar um Fá, srrss

    Bjkss para todos, espero comentários srsr

    ResponderExcluir
  2. Awwwwwww, que foooofo *------------*
    Adorei a ideia dosa capítulos serem passagens da bíblia *-*

    Ainda não li Bye Bye Asinhas, mas ele tá aqui lindo e absoluto só esperando por mim hahahaha

    Esse livro parece ser muito lindo, mesmo, cheio de amor e de descobertas *-*

    Com certeza fiquei com vontade de ler!!

    Beijoooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  3. Uau!

    Pelo mote e a dinâmica, achei bem similar a um livro lindo que acabei de ler, da querida autora, Lycia Barros: Entre a Mente e o Coração.

    Com certeza, este será um dos livros da minha lista extensa de desejos.

    Curiosa para conhecer essa bela história de amor e torcendo para que seja publicado logo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Se eu já enchi os olhos de lágrimas lendo a resenha imagina o livro.
    Que maravilha hein Ká? Nem sabia que vc tinha outro livro.
    JUh a resenha ta maravilhosa, nossa vc escreve muito bem. Me emocionou bastante.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Ka ! Eu quero ler ! Adoro livros assim e me parece que vc tem muito talento ")

    ResponderExcluir
  6. Ká Que incrível... Gostei muito da resenha...

    Super apoio a publicação deste!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo. Amei a capa, amei a resenha. Parece ser um livro emocionante.

    ResponderExcluir
  8. A Ka é uma ótima pessoa e acredito que ela passa essa simpatia e cuidado na escrita tbm...
    Muito sucesso flor e eu estou louca para ler seus filhos escritos. ^^

    ResponderExcluir
  9. Que linda resenha!
    Ká, eu estou aqui emocionada e contando os dias para poder ler este livro. Sério mesmo, viu?
    Se tem uma pessoa que sabe que tudo na vida tem um propósito de Deus, sou eu. E muita gente tbm, né? rsrs
    Mas sei que Deus é tudo pra mim e o amo mais do que qualquer coisa.
    Existem momentos difíceis na vida de cada um, mas Deus só deixa as coisas acontecerem até onde a gente possa suportar. Ele nos conhece muito bem para saber disto.
    Gostei muito da história do livro e dos detalhes do capítulo!

    E Ju, a resenha está ótima! Ah! E vou aceitar sua dica de ler o livor em casa. Sou muito chorona. Já sei que vou derramar rios de lágrimas ao ler. =D

    Beijos

    Danni Barbosa
    @DaninhaG3
    http://garotas-e-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que resenha show! Jura que vc nunca fez uma resenha na vida????????? Acaba de descobrir um novo talento menina!!!! KKKKKKK
    A Ká é uma pessoa incrível, do tipo iluminada. Tenho certeza de que esse livro é a cara dela! Doida para ler.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, Ká. Não sabia que vc tinha escrito esse outro livro.

    Estou passando por muitos problemas e as vezes a fé em Deus é abalada. Chorei muito lendo a resenha (que aliás está maravilhosa)!

    Estou precisando ler um livro assim. Que me dê forças e que mostre que por mais que a vida nos apresente obstáculos, Deus sempre estará conosco nos ajudando!

    Fiquei com muita vontade de ler Ká! Muita mesmo! É um enredo superinteressante!

    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Que linda a resenha *_________*
    AMEI, AMEI, AMEI!
    Sucesso procê, amiga!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  13. Que resenha linda sobre o seu livro, Ká, parabéns!
    A July caprichou na emoção aqui.
    Gosto de histórias assim, que envolvem fé e questionamentos sobre oq Deus tem feito pra gente.

    Realmente, parece ser uma história linda. Fiquei querendo ler.

    Super beijo, querida!
    Linda semana pra vc.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju, parabéns pela primeira resenha, ficou ótima!
    Este livro da Ká, ficou muito interessante, ainda mais com os títulos dos capítulos em formas bíblicas; eu quero muito ler ele quando estiver pronto :)

    bjo.
    @LucasAlen

    ResponderExcluir
  15. Que resenha linda. Esse livro realmente mexe com o mais profundo de nosso ser trazendo ma proposta diferente e provando que é possível renascer das cinzas. A Ká mandou muito bem e tu também na resenha viu?

    ResponderExcluir
  16. Ah miga que resenha show da Ju! Agora fiquei com vontade de ler, mas tb tu so manda em pdf né? Mas vou ler sim, sei que deve ser uma história linda!
    bjuus

    PS. torcendo pra ser publicado!!!

    Dri

    ResponderExcluir
  17. Parabéns por mais um livro Ká!
    Muito sucesso!
    E a Juuh fez uma ótima resenha :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Que resenha hein?!
    De deixou louca para ler a nova estoria da Ka!! *--------*

    Adoro livros que trazem uma mensagem final, entao certeza que eu vou gostar desse!!

    Beijos
    Rapha - Doce Encanto
    @_doceEncanto_

    ResponderExcluir
  19. Eu não sabia que tinha esse!! AMEI!
    E quero muitoooo!!

    Parabéns!!

    bjkass

    ResponderExcluir
  20. Vim mostrar pra uma amiga aqui esse livro. REsolvi postar de novo!! rs
    Essa resenha tá de arrepiar os pelos da nuca!! kkkkkkkk
    Quero esse livro, quero o manuscrito, quero ele no email, ah sei la, quero ler esse livro!! kkkkkkkkkkkkk

    bjkassss

    ResponderExcluir
  21. Oio Ju!
    Adorei a resenha!
    A Ká tem uma imaginação boa, né?! rs rs
    Aaaaah, eu quero muito ler os livros dela, muito mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.