A CapturaSinopse - (...) Soren tentou desesperadamente bater as pequenas asas curtas. Inútil! "Estou morto. Uma corujinha morta. Três semanas fora da casca e a minha vida termina!", ele pensou. Soren, uma coruja jovem e inteligente, vive na pacífica Floresta de Tyto. Ele nem desconfia que uma grande e inimaginável ameaça vai transformar sua vida para sempre. Depois de cair do ninho onde mora, Soren é sequestrado e levado à sinistra Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs. Lá, ele e outros filhotes são forçados a trabalhar e ficam expostos à Lua cheia, que os hipnotiza e transforma em seres vazios, sem lembranças de quem eram. Qualquer reação ou pergunta pode resultar em terríveis castigos ou até ser fatal! Enquanto luta para não perder a identidade, Soren faz uma amiga, Gylfie. Os dois logo descobrem que a única maneira de fugir dali é aprender a voar - voar até Ga Hoole, um reino de bravos guerreiros, os únicos que podem proteger as corujas de tamanho perigo. Será que eles vão descobrir a razão dos sequestros? Ga Hoole existe ou é só uma lenda? Junte-se a Soren e Gylfie e conheça um universo repleto de fantasia, surpresas e ação. A série A Lenda dos Guardiões ficou por diversas semanas na lista dos livros mais vendidos do New York Times e deu origem a um filme. A Captura é o início de uma história envolvente, diferente de tudo o que você já viu.




Minha Opinião


Bem gente, esta é a resenha do primeiro livro que recebi de parceria com a Editora Fundamento, sempre quis ler este livro, pois a capa é apaixonante e eu amo coruja, meu sonho é ter uma coruja da cara branca o.O Ta eu sei que é meio chato isso, é contra as leis, mas juro que cuidaria dela solta....


A historia gira em torno da coruja Soren, após cair do ninho, por alguns motivos mega suspeitos, que deixou a Ká com a pulga atrás da orelha sabe, é levado para Academia S.Aegolius para não sei mais uma coruja. Na Academia ele encontra a esperta Gylfie, uma coruja-duende e assim juntos eles vão tentar escapar dos trabalhos forçados que são submetidos e assim vão tentar sair do Reino Ga’Hoole.

O inicio do livro a leitura é meio lenta, mas tente a ficar melhor e empolgante pessoal, a dupla de corujas é bem humoradas, bem espertas, o livro é voltado para o publico infantil, ai imagina a cena, a Ká lendo o livro em local publico e pessoal olhando incrédulo para mim. Poxa vida eu amo ler livros assim.

A sim lembra quando eu falei que a leitura é lenta no inicio, é por que a escritora tenta fazer a gente entender que as corujas falam nesse livro, elas falam e agem como um humano, deu um pouco de estranheza no inicio, mas depois que você pega o ritmo e vai longe pessoal, pois eu até quis ser uma delas. (Ká e sua estranheza)

Bem o livro melhora muito quando as corujas conseguem sair da Academia e encontra Crepúsculo, uma coruja-cinzenta e Digge uma coruja-biraqueira, que vão se juntar a eles a esta jornada em busca dos guerreiros da Ga’Hoole.

Bem o livro é fofíssimo e lembrando tem um filme do livro gente, o que esta esperando, em breve promoção aqui no Acordei =D 

13 Comentários

  1. AHH eu vi o filme do livro! Achei a história linda, e a sua resenha está marah! Parabéns.
    A coleção toda deste série deve ser muito linda. Ain eu Quero! ehehehhe
    Beijokas enorems pra você e boa semana! *-*
    Brih
    http://meulivrorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Dediquei um selinho pra ti, passa lá no blog na aba de selos!
    Beijokas
    Jeh
    http://starbucksandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Dediquei um selinho pra ti, passa lá no blog na aba de selos!
    Beijokas
    Jeh
    http://starbucksandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. CORUJINHAAAAAAS <3
    AWN! Tenho uma super vontade de ler essa série só por elas *o*
    Adorei a resenha, Ka!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu blog, muito bom mesmo. Sou Valentine Cirano, escritora romancista. Entre no meu blog www.valentinecirano.blogspot.com - Dê uma passadinha lá e deixe um comentário se quiser.
    Um abração

    ResponderExcluir
  6. Eu so vi o filme e gostei muito muito fofo mesmo a resenha ficou muito boa.Espero um dia ler o livro, pois é muito melhor nos livros mais detalhes

    ResponderExcluir
  7. Acho muito interessante mas não consigo me conectar com o fato : Animais personagens auysaysh Mas sua resenha está maravilhosa ka !

    ResponderExcluir
  8. OLá.
    Tenho muita curiosidade de ler este livro e agora com a sua resenha ela só aumentou.

    Abçs!!

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ai, que lindo!!!
    Adorei sua resenha. Adoro esse tipo de livro tao fofinho. Nem ligo se as pessoas vao ficar olhando. rs. O importante e' ler.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Poo deve ser muito legal!!!
    Ótima resenha (como sempre) :D
    Assim que tiver a promoção to participando, pq quero ler esse livro mas a grana ta curta xD
    hahahaha
    Beijinhos Ká ;*

    ResponderExcluir
  11. Ainda não vi o filme e também não li o livro ainda, apesar de já o conhecer só mesmo pela capa.
    Parece uma estória bem legal e interessante. Personagens corujas. hehe... Remete mesmo às estórias infantis.
    Deve ser mesmo uma fofura. Eu curto bastante Literatura Infantil. Não sei se este livro se adequa muito a esse tipo de literatura, apesar de lembrar, mas estou curiosa para lê-lo! ;)

    Beeijo*:

    ResponderExcluir
  12. Realmente este livro parece incrível, apaixonei pela história, o blog está encantados também, sigo e recomendo, bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Ká, to com xodade,
    Então eu ja tinha assistido o filme desse livro, alias eu nem sabia que tinha surgido de um livro, fiquei sabendo no post "Na Minha Estante" da Ká, ainda quando soube que havia um livro surtei... Eu gostei bastante do filme, simplesmente muito fofo e as imagens são bem construídas, lindas por demais, se eu não me engano eu chorei nesse filme, mas isso não conta, eu choro por tudo mesmo...
    Bem a capa desse livro é MA-RA-VI-LHO-SA. Não acredito Ká você também ama corujas? Okay mais uma coisa que a gente tem em comum ! Quando eu vou no Zoo não vejo a hora de chegar a seção das aves para eu ficar namorando as curujas, são lindas, eu amo as das neves, as orelhudas e as Taltos (ta na vida real elas não chamam assim, é que eu lembrei do filme A Lenda dos Guardiões e lembrei da raça que eles mencionam que são, não sei se no livro é a mesma). Na verdade eu sempre quis ter uma coruja (de preferencia uma das neves ou uma Talto) voando pela minha casa e eu ia carinhosamente apelida-la de Edwiges, pronto falei.
    Amei a resenha, e vi que o filme foi bem fiel ao livro, como é de comum mudar algumas coisas, mas ao meu ver foi bem fiel.
    Só um recadinho para a escritora achei desnecessário ela explicar que as corujas falam e agem nesse livro, porque cai entre nós, é um livro sobre a histórias dessas corujas, então é de esperar que elas falem né? Mas enfim, ela deve ter tido seus motivos...
    kkkkkkkkkkk, lembrei agora o quanto eu ri no filme com essa coruja buraqueira !
    Enfim amei a resenha, pretendo sim ler o livro *-*
    E Ká eu vou mandar um e-mail com as fotos das minhas corujas xodós que eu vejo no Zoo.
    BEEJO ;*

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.