Sinopse - O Mundo de Vidro 




Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.         




Minha Opinião



Um livro que me surpreendeu muito, quando peguei este livro para ler pensei que seria um romance normal, sabe aqueles cheio de choradeira, bem assim que comecei a ler o prefacio já percebi que era diferente, e me deparei com um livro totalmente diferente, um romance totalmente comédia gente.


Neste livros somos apresentados a Ele e a Ela, isso foi a parte mais interessante do livro, os personagens não tem nome gente são tratados como Ela e Ele, e isso não deixa o livro ruim e sim incrível, pois para quem gosta de dar nomes ao personagem, pode dar o nome que vir a sua cachola.

Vamos as apresentações, Ele é um cara normal, quando digo normal é por que ele é simples gente, trabalha em uma empresa pública e coitado ainda é solitário e sua auto estima é baixa que só. Já Ela, é linda, bem sucedida, tem amigos e é independente, esses dois são o oposto um do outro, e prometo que vão fazer você sorrir.

Um dia normal para Ele, pois sempre perde o metro, ele entra em outro e vê Ela, tipo gente foi amor à primeira vista, ela é linda demais. E deste dia em diante Ele passa a fazer coisas imagináveis, para se aproximar dela, acredita que até se escrever em um curso de economia e ler um manual de conquista ele fez, fora as inúmeras situações em que se mete, essas situações são hilárias, eu amei e ri muito.

É muito bom acompanhar as tentativas de conquista dele gente, eu ria muito, com 
certeza o Maurício deve ter se divertido escrevendo este livro, pois é um livro fofo demais, é legal acompanhar a evolução dele, apesar de assumir uma personalidade que não é sua, ele acaba amadurecendo e se tornando mais seguro.

O Mundo de vidro é um livro incrível, que mistura humor, mistério e mistério, um livro que cativa o leitor, que te faz terminar o livro com um enorme sorriso no rosto. O fim do livro é muito legal, o autor deixou uma ponta para imaginação do leitor, amei este jeito que ele deixo o final.

Agradeço ao Maurício por me mandar o livro, e mandar um para sorteio também, em breve promoção para vocês. Recomendo este livro para todos, para quem quer se divertir leia.

           

10 Comentários

  1. Ah, eu gostei muito desse livro!
    Ainda não li, mas já tinha ouvido falar dele.
    O que que a gente não é capaz de fazer em nome do amor, não é mesmo?! ;)
    Fico a imaginar as cenas hilárias! hehe
    Quero lê-lo sim, sem dúvida! :)

    Beeijo*;

    ResponderExcluir
  2. O que dizer? Comédia romantica é a meu genero favorito. Se eu ler o livro já vou imaginar o filme, a resenha já fez eu viajar. Ainda não li, mas vou querer participar da promoção pra ganhar.

    ResponderExcluir
  3. Livro – O Reino de Milian
    Sinopse
    A guerra dos três Reinos já preocupava Ana e sua mãe antes mesmo de David, um garoto do Reino inimigo, chegar. A partir daí Ana vê sua vida mudada. Juntamente com alguns amigos ela deve viajar entre os Reinos, mesmo com o perigo da guerra, e efetuar uma missão nobre. Uma missão que poderia trazer de volta a paz, a alegria que uma guerra de vinte anos tirou. Uma missão que uniria Milian novamente.
    E Ana está disposta a isso, mesmo que signifique que ela pode não voltar viva.


    Gostou? Então dá uma olhada no blog do livro: http://www.oreinodemilian.blogspot.com
    ;)
    BJS

    ResponderExcluir
  4. Comédia romântica?
    Owwwn adorooo!
    Super amei a resenha :)
    Como sempre muito boa!
    Beijinhoss :*

    ResponderExcluir
  5. Excelente este livro, o gênero dele deve ser ótimo, eu ainda não li mas pretendo ter ele em breve.

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu também gostei do livro, principalmente do papagaio!

    Beijos
    Luciana
    Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da sua resenha.
    Entao esse livro e' uma comedia com romance? Deve ser bem engracado. Estou super curiosa em ler agora. Gostei da ideia dos personagens nao terem nome, serem so Ele e Ela. E' diferente pelo menos. rs.
    So nao gosto muito dessa capa. Nao me chamou muito a atencao. Acho que foi por isso que nao pensei em ter o livro ate hoje.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a resenha, me convenceu a querer ler o livro :)

    Não gostei da capa. Mas a estória é legal. Queria também saber porque você ria tanto. Kkk Quero ler.....

    bj

    ResponderExcluir
  9. Ta ae um livro que até então não conhecia... mas acabei de ficar doido de vontade de ler... gostei da sua resenha e da premissa da obra. Já foi pra fila. Beijos ká!

    Junior Nascimento
    www.CooltureNews.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Ká,
    Antes de começar a falar sobre a resenha queria fazer um pequeno comentário: é impressão minha ou Ká voltou a fazer resenhas maiorzinhas? kkkkkk...
    Bom, agora vamos a resenha, como sempre né eu amei! O livro parece super fofo, tenho que confessar que ja tinha visto esse livro em algum lugar, mas eu e minha mania de julgar o livro, mas não pela capa, porque eu gosto dessa capa sabe? Ela é bem simples e eu gosto bastante de capas simples, então eu gostei dela. Mas eu simplesmente julguei ele e disse que não iria ler, botei na cabeça e pronto, mas acabei por morder a minha língua agora, após ler a resenha mudei de opinião rapidinho. Como eu disse o livro parece ser muito fofo e tem características especiais que faz você querer ler mais ainda, como o fato dos personagens não terem nomes, tipo eu amei isso, nunca tinha visto algo assim antes, achei super fofo! E a história também é muito fofa, parece até um conto de fadas na vida real, um plebeu que se apaixona por uma princesa, kkkkkk... Fofo, fofo ! Super amei! E ainda por cima o autor conseguiu usar a comédia, o que eu adoro. Amo livros que me fazem chorar e livros que me fazer rir muito !
    Bom super amei, vou aguardar o sorteio e torcer pra ganhar !
    BEEJO ;*

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.