O Poder do FogoSinopse - O Poder do Fogo 


“Você já pensou em possuir o Poder do Fogo?” O Grande Teste – uma série de provas práticas e teóricas realizadas para definir o rumo profissional de um estudante – será realizado dentro de um mês em Diaspos, uma vila rural que fica ao sudeste do mítico continente de Myruna. Todos os jovens estão empolgadíssimos com a aproximação desse evento. Menos Kiara Ancessus. Entretanto, tudo pode mudar quando o forasteiro Lucius Veniaga chega ao vilarejo com o desejo de estudar com a misteriosa Elemiah Mirone, uma elementar aposentada. Os elementares são indivíduos com habilidades únicas e fascinantes, tais como manipular os elementos da natureza conforme sua vontade. Dividida entre o desejo de agradar a seus familiares e a vontade de encontrar uma atividade na qual sinta prazer e desenvoltura em desempenhar, Kiara iniciará uma jornada de aventuras e descobertas onde enfrentará surpreendentes desafios.



Minha opinião 


Primeiramente quer pedir perdão ao autor pela demora desta resenha sair, as coisas andam corridas aqui, então já viu né. Mas hoje saiu, graças a Deus né.


O livro do Kheder é bem diferente, foi lançado pelo Selo Novos Talentos da editora Novo Século, a capa deste livro eu amei, achei muito linda.
Mas vamos para de enrolar e vamos para historia né.

Assim que peguei o livro para ler, eu achei bem diferente o enredo, até hoje não li nada igual, o livro tem como cenário um continente chamado Myruma, vários adolescentes participam de um Grande teste, onde todos têm que fazer provas praticas e teóricas para definir seu rumo profissional, sempre os dons, passam de pais para filhos, assim eles esperam que o legado continue com a família.

Mas Kiara, não sabe qual rumo vai tomar, nem se vai ter algum dom. Sua vida muda quando é surpreendida pela chegada de Lucius Veniaga ,em seu vilarejo Diaspos. Lucius deseja estudar com Elemiah, uma senhora que todos de Diapos têm medo.

Gente não dá para falar muito deste livro em uma resenha, senão perde a graça quando vocês forem ler, o autor esta de parabéns pela sua criação, a historia é muito legal, a narrativa é fácil de se ler, e gostosa.


Obrigada Kheder por me enviar este livro eu amei, e espero que tenho mais rsrs



12 Comentários

  1. Opaaaa, autor brazuca nova na área :D

    Beijocas,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ka :]
    Não conhecia o livro e achei bem interessante! :D

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  3. Bem interessante , vou ler esse livro espero ano que vem ") Otima resenha Ka !

    ResponderExcluir
  4. Amei a capa!
    Amei a resenha!
    O livro parece ser incrível :D
    Beijos Ká =***

    ResponderExcluir
  5. Oi Ká,
    Bem primeiramente, gostei bastante da sinopse e resenha eu sou suspeita em falar de livro que envolvem elemento, nesse caso: Fogo. Se eu não gostasse de elementos, eu não estaria doida pelo livro da Van como eu estou !
    Fiquei bastante interessada nesse livro também, pretendo ler !
    Gostei bastante da capa, achei linda *---------*
    BEEJO ;*

    ResponderExcluir
  6. Só leio resenhas boas desse livro!!! Pq vc não faz uma entrevista com ele, Ká? Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite!
    Não conhecia este autor e este livro me parece bastante interessante, muito boa a sua resenha.

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. A capa é linda e o livro bem interessante gostei da resenha ainda bem que não falou muito sobre o livro não gosto de saber antes de ler prefiro a supresa é bem melhor.

    ResponderExcluir
  9. Ká, realmente, a capa é muito linda! O livro parece ser bem interessante, gostei muito da sinopse e de sua resenha. :D

    bjo.

    ResponderExcluir
  10. Eu confesso que livros que mexam com a tematica dos elementos sempre me chamaram a atenção. Não conhecia essa obra, agora já estou com vontade de ler. Valeu pela resenha Ká, o site ta cada vez melhor!

    Junior nascimento
    www.CooltureNews.com.br

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é mt loko!!! Ele é repleto de significados ocultos. TIpo o nome dos personagens: Tácita (deusa romana do silêncio), Lucius (luz), Feron (rei do Egito), Paloma ("pomba" que é símbolo da Paz), Abadon (destruição), Kedar (escuro e brincadeira com nome do autor), Taline (estrela do céu, ou seja, algo que brilha com luz), Tharsos (coragem), Babilônia (confusão), Acácia (imortalidade), etc.

    Se vc reparar os sobrenomes dos personagens é um sinônimo de uma característica de sua personalidade. Ex: Kalinka Bruma (bruma é algo nebuloso como o passado dessa personagem), Feron Dinarte (dinarte é alguém destemido e corajoso...assim como o Feron), Radamento Mendaz (mendaz é uma pessoa maldosa e falsa e o personagem é exatamente assim!!!) , etc.

    Débora, eu tb acho que a Suzi esconde um segredo pq ela é a única personagem do livro que é chamada por um apelido (ninguém sabe o nome dela completo) ou se ela se chama mesmo Suzana. E ninguém sabe onde fica a cidade dela também...

    Esse livro também possui muitas referências a cultura pop! Tem até referência ao Superman! No Festival de Paloma, Kalinka chama Kiara de Kara por engano. Kara é o verdadeiro nome da Supergirl, a prima do Superman!!! E pra mim a codra do Radamanto é uma referência ao ônix do Pokémon!!! =D

    ResponderExcluir
  12. Resenha maravilhosa...Adorei.. Esse livro é fantástico..Livros que envolvem os elementos da natureza me fascinam....Fogo, água, terra, ar... Não é à toa que sou louco por Avatar A lenda de Aang...
    Parabéns pelo site maravilhoso....

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.