Bios

Sinopse 


Quando Liz abre os olhos, ela se vê nas ruínas de uma cidade. E como se isso não fosse assustador o suficiente, tem mais um detalhe: Ela não se lembra de nada. Completamente perdida e sem nada além de uma mochila com alguns itens pessoais, Liz logo é resgatada por um grupo de adolescentes com ela, apenas para descobrir que eles são refugiados em um mundo onde ser humano é um crime. Uma grande corporação conhecida como O Instituto, responsável por criar vida artificial – no chamado Projeto Bios – está caçando os humanos restantes sob o pretexto de que eles são selvagens e instintivos demais para serem livre. A medida que passa tempo com estas pessoas, perturbada por fragmentos de memórias que não consegue conectar, Liz logo começa a suspeitar que o item do seu passado, aquele que ela não consegue lembrar, pode ser o segredo para a acabar com a guerra. E que o Instituto vai fazer de tudo para ver esse segredo – e ela – enterrados para sempre. 


Minha opinião

Novamente eu comecei a ler um livro por causa da capa, confesso que deste que a Underword, mostrou a capa de Bios eu me apaixonei. Ta tem gente que não gostou, mas gosto é gosto e não estamos aqui para discutir isso. Lendo este livro, percebi mais ainda que os nosso escritores têm talento. Luiza Salazar, me fez viajar para um mundo diferente, ela escreve perfeitamente, descreve os personagens com perfeição, acho que isso foi o ponto por onde me apaixonei. Parabéns Lú (Ká sendo amiga de infância), seu livro é lindo.

Agora vamos para parte onde eu tenho que falar do livro \o/ Primeiramente quero parabenizar a Editora, pela diagramação do livro, perfeita mesmo, amei. O que pecou um pouquinho foram os erros, mas nada demais, da para ler sossegado.

“O dia de hoje marca um grande avança para comunidade cientifica. Sob a liderança do Dr. Harrow, os cientistas do Instituto para Pesquisa Genética tiveram o sucesso em criar a primeira vida artificial.” Pg.6

Vamos começar a resenha logo, antes que isso fique gigante \o/ A historia começa com um jovem sem suas memórias. Ela se pergunta onde esta? Quem é ela? O que esta vestindo? Um monte de perguntas começa a surgir em sua cabeça, mas nada faz ela se lembrar. Foi esta parte do livro que me prendeu, acho que são estas três folhas do inicio que te prende, que te faz querer ir alem da primeira pagina.

“Quando ela acordou. Sua cabeça doía. Não era uma dor comum, era como se alguma coisa estivesse tentando sair da sua cabeça, batendo contra o fundo do seu crânio.” Pg.10

Luiza apresenta para nos um mundo diferente, onde cientistas decidem brincar de Deus, onde eles começam a criar humanos, quero dizer Bios. Bem nas primeiras paginas temos uma explicação sobre isso. Com o numero de Bios subindo, varias tragédias estão para começar, e uma historia cheia de ação vai te deixar doido para saber o final.

Com o tempo aquela moça que eu citei lá em cima, encontra com dois humanos Liam e Poppy, e ai começa uma amizade incrível. O nome da moça é Liz, ela não se lembra de nada, sabe seu nome por que estava escrito em uma mochila. Os dois decidem levar Liz para Área 2, onde é o abrigo dos humanos. A leitura é tão gostosa que você nem percebe que o livro esta acabando, eu me apaixonei pessoal.

Lógico que não tem só Liz, Liam e Poppy neste livro. Conhecemos Cláudia, uma baixinha folgada, que no final do livro ganhou meu afeto kkkk Evan, sabe aquele seu amigo que gosta de se mostrar? Bem este é o estilo do Evan. Otto, para ele foi o palhaço do livro, adorei as parte com ele. Bem tem mais alguns personagens, mais a resenha esta gigante e eu quero falar do Liam um pouco hehehehe

“Antes de desaparecer na estrada empoeirada a frente, Liz olhou para trás uma ultima vez e viu uma forma para na saída, seus cabelos pretos brilhando no sol e seus olhos escuros cheios de uma tristeza que ela nunca ia esquecer.
- Adeus, Liam.” Pg. 129

Como a maioria sabe, sempre tenho o meu mocinho preferido em um livro e Liam me conquistou pessoal, ele é fofo demais, pode estar com a cara fechada mais continua lindo demais. Ta no final do livro me peguei sorrindo, com aquela cara de bobinha apaixonada. Fazer o que os escritores sabem fazer a gente se apaixonar.

Termino aqui minha resenha, desejando ler o outro livro da Luzia Salazar, Os sete selos, tenho certeza que vou amar. Espero que todos gostem da minha resenha.Vou terminar com um trecho que eu amei.

“Ela tinha medo de estar sonhando, de acordar assim que a chuva a atingisse de novo. Pessoas como ela não merecia aquilo, e mesmo que merecessem, nunca conseguiriam. Uma assassina, apaixonada? Era ridículo. Era uma piada.” Pg. 239


14 Comentários

  1. Esse livro me chama mais atenção que o Sete Vidas... tô doido pra encontra-lo em uma promo pra poder comprar!

    ResponderExcluir
  2. Ah, também gosto da capa. Quando divulgaram gostei logo de cara.
    Ain, tenho muita vontade de ler os livro da Under. Todos, todos. Não estou nem aí pros erros que eles tão tendo, só quero saber da história e as capas lindas... o livro com capa linda que vai enfeitar minha estante. rs
    Tenho também vontade de ler o outro livro dessa autora, que também é publicado pela Under, né?

    Beijos, Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  3. É legal ver a criatividade de uma autora brasileira! *-*
    Gostei da resenha e do tema do livro.
    Beijos
    @secretsofbook
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho medo da capa desse livro rs
    O livro não faz muito meu estilo de leitura, mas parece ser interessante!! Até arriscaria ler rs

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Gente gente gente...
    Q capa é essa???
    Achei linda demais!!!
    A história meio ficção me lembrou Feios, que eu amei...
    Então acho q esse é um livro que eu iria gostar de ler!!!

    Beijaum

    ResponderExcluir
  6. a capa é linda mesmo. a história parecer ser bem empolgante. vai entrar para minha lista de natal. beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Essa é a minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi entrar para conhecer aqui! Amei e já tô seguindo. Seu blog é lindo demais e suas postagens são muito bem elaboradas!
    Estou muito a fim de ler esse livro, adoro a Luiza Salazar.
    Te convido a visitar e seguir o meu blog também.
    Aguardo sua visita!
    Bjs!
    Mila

    @camilapalm31
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Não sei, mas não sinto vontade de ler esse livro, Ka :(


    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  9. Muita gente gosta muito dos livros da Luiza, e eu fico curiosa p/ ler. Apesar de que ler em POrtugues eh sempre muito estranho p/ mim...

    ResponderExcluir
  10. Boa noite,
    Gostei da resenha e achei a história interessante, mas a capa não me agrada nem um pouco.
    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ká,

    Okay, tudo bem, esse livro foi pra minha listinhas de desejados, sem mesmo saber do que se tratam, ler alguma resenha ou sinopse, ele simplesmente foi para a minha listinha pela capa, que ao meu ver estonteamente fascinante que me faz pensar: Eu te quero...Você será meu...
    Agora depois que li a resenha ele esta definitivamente confirmado na minha listinha... O livro é incrível é bem o tipo de história que eu gosto: cientistas, seres, tudo apresenta um que de futuro. Adoro leituras assim e filmes também !
    Então com certeza lerei esse livro !Ótima resenha !

    BEEJO ;*

    ResponderExcluir
  12. Não sei se leria.
    Pra início de conversa não gostei muito da capa e muitas pessoas que eu conheço não gostaram de Sete selos ..
    mas enfim, de qualquer fora acho que o enredo não é muito bem o tipo que eu mais gosto D:

    ResponderExcluir
  13. Nossa,
    A resenha ficou ótima e eu até fiquei com vontade de ler o livro.
    Eu não tinha me interessado pelo livro, por causa da capa. Imaginava que era uma história de terror, cheia de zumbis... rsrs
    Mas, realmente fiquei com vontade de ler. O tema é bem legal, meio futurista né? Esse lance de criação de outros seres.

    Bjok

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ká!? Adorei a resenha!

    Adoro o trabalho que a Under faz com as capas, mas confesso que nunca li algo da editora. Estou pensando em fazer umas compras na lojinha e buscando opiniões sobre os livros.

    Bios atraiu meu interesse mais pela sinopse do que pela própria capa (que é linda, como de praxe). Sua resenha me estimula a comprá-lo. Vou pesquisar mais umas duas opiniões e talvez compre a obra.

    Beijos,

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.