Ahmnat
Sinopse


O que pode acontecer quando Morte e Destino brincam com o amor?
Ahmnat é uma garota egípcia que, depois de uma vida cheia de turbulências, tristezas e mágoas, assume – de forma extraordinária – a função de Morte e passa a viver entre este mundo e o além-vida.
Mas ela não está sozinha. Logo conhecerá Destino, responsável por escrever as vidas mortais, que se surpreende ao vê-la no lugar de poderosa entidade. Destino propõe, então, um sádico jogo a Ahmnat: criará dez vidas mortais, humanos bem especiais, e tentará fazê-la se apaixonar por eles. Se Ahmnat se apaixonar por qualquer um deles, ela volta para a Terra como mortal novamente, dando a oportunidade de Destino reescrever sua vida. Caso contrário, será Destino quem se tornará mortal, permitindo que ela venha buscá-lo pessoalmente.
Morte e Destino jogarão através dos tempos e da própria História da humanidade. Será que essa jovem e inexperiente Morte está preparada para fugir do amor e escapar das armadilhas de Destino?



Autor:Julien De Lucca
Páginas:368
Editora:Gutenberg



Opinião de Juliana Bittencourt


Quando duas entidades resolvem fazer uma aposta, é melhor ter cuidado.


Ahmnat era uma garota egípcia que sofreu bastante em vida, até que um dia resolve aceitar um acordo com aquele a quem chama de "maldito" e em troca vira a Morte. Totalmente inexperiente em seu trabalho como Morte , ela tem que enfrentar logo a fúria de Destino, uma vez que , em vida Ahmnat fugiu das linhas de Destino , mas será que agora como Morte ela conseguirá? Eis a questão. Destino lhe propõe uma aposta onde ele criaria dez amores para ela, e caso ela se apaixonasse teria de se tornar humana novamente, bom é ai que a história realmente começa.


É numa mistura de mitologia egípcia e história cristã num universo criado pelo próprio autor, que vemos Ahmnat iniciar os seus trabalhos como Morte, descobrindo seus poderes e habilidades, enquanto encara o desafio imposto por Destino. A cada amor criado, Ahmnat vai descobrindo como Destino pode ser traiçoeiro, e como ela própria possui poderes que jamais imaginava. E se ele achava que essa aposta seria fácil de se vencer está enganado, afinal ela é a Morte.


A maneira como o autor coloca a Morte com uma influência em determinados momentos da história misturando a realidade com a ficção é interessante, nota-se que ele embasou bem e a história em si é muito bem construída e estruturada, é interessante ver que os amores da Morte foram personagens históricos, os quais talvez nunca tivessem suas vidas marcadas , se não fosse a presença dela nelas.


O livro é surpreendente em diversos momentos e confesso que, apesar de esperar algumas coisas terminei me surpreendendo e muito com outras, ainda mais no final com a revelação do "maldito".


Este é o primeiro livro de uma série , e nem preciso dizer que já estou ansiosa para ler o próximo. Ahmnat é um livro nacional e de excelente qualidade, novo lançamento da Editora Gutemberg que promete, afinal quando Morte e Destino resolvem fazer uma aposta é melhor ter cuidado, o Destino pode ser traiçoeiro, mas a Morte pode ser devastadora.



10 Comentários

  1. Nossa que legal, esse livro deve ser bem diferente e surpreendente até!!!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esta série até começo desta semana, quando começaram a pipocar resenhas da mesma, é um livro que já me chamou muita a atenção por ter ingredientes que sempre achei interessante. Espero ter a oportunidade de ler o quanto antes, ótima resenha!

    Junior Nascimento
    www.CooltureNews.com.br

    ResponderExcluir
  3. Otima resenha Ka..não sei se eu ia gostar do livro ,mas enfim sempre quero ler rs

    ResponderExcluir
  4. Oie, Ju! Que bom que gostou!

    Adorei a resenha - e o blog, claro, que já conhecia!

    Espero ver cada vez mais resenhas da GUT por aqui - mais e mais livros virão! E o segundo livro de Ahmnat já está agendado!
    Arrasaremos na Bienal de SP ;)
    Beijos e valeu!

    ResponderExcluir
  5. MEDO da capa! O.O
    Mas a história parece ser bem interessante :)
    Beijinhos =***

    ResponderExcluir
  6. Estou com a mesma sensação que a Kézia Lôbo... Fiquei com muita vontade de ler.

    Matheus Gaudard, Autor do livro Matriz - Contos, Poesias e Cia
    http://www.matheusgaudard.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu achei a capa bem bonita e já pintou um interesse logo aí. Não li e nem pretendo ler a sinopse. rs Sei lá, as vezes não gosto de ler sinopses.
    Mas sua resenha despertou uma curiosidade em mim...

    Beijos, Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju,

    Ai que resenha linda Ju, sério gostei demais! Eu diria que é uma resenha gostosa ! hehe ^^
    Então, como em grande maioria dos casos sou mega suspeita em falar de alguns livros, esse em especial é um deles. Quando eu li a sinopse que ia colocar no meu post ja me apaixonei de cara pelo livro, e sua resenha comprovou as minhas expectativas, o livro parece ser lindo como eu imaginava !
    Amei a capa do livros, ela é meio assustadora, mas mesmo assim é linda e tipo amei demais a história, super linda !
    Nota: Amei essa frase - "quando Morte e Destino resolvem fazer uma aposta é melhor ter cuidado, o Destino pode ser traiçoeiro, mas a Morte pode ser devastadora." Tipo assim Ju, quero ler agoora ! *---*

    BEEJO ;*

    ResponderExcluir
  9. nossa,quando vi a capa pela primeira vez,achei que era de algum autor estrangeiro...parece ter um estilo parecido,mas como amo livros nacionais, quero ler esse livro!

    ResponderExcluir
  10. Gente...
    Que livro surreal!
    Que capa maravilhosa!
    E o melhor de tudo: NACIONAl!

    Para quem duvidava da qualidade da literatura nacional, ai está mais um exemplo de que temos qualidade aqui sim!!!

    Beijaum

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.