Sinopse
Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa dos Maple. A mãe vai ter um bebê,o que significa que agora haverá quatro irmãs Rittle em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maplesabe vai até ela para salvar sua irmã. Então, ela e Dawn, armada com um mapa e alguns restos do jantar, descem rio abaixo e atravessam uma montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres. Agora é não apenas a sobrevivência de Lily que eles têm que se preocupar, mas também a sua própria. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada as fazem perceber uma ou duas coisas sobre milagres - e sobre elas mesmas. 


Resenha:


Antes de começar a leitura imaginei que o livro seria uma história como a que de um conto de fadas, que seria uma Jornada fácil, cheia de alegria, brincadeiras... Enfim uma aventura simples, onde tudo que fosse encontrado pelo caminho fosse de puro divertimento. Bem, tenho que dizer que me enganei...

Tudo começa numa noite de Halloween em Canton Creek Turnipike. Uma noite normal e feliz pra os Rittle. Beetle a irmã mais nova engatinhava pelo chão, Dawn a mais velha das três escrevia em seu diário, enquanto Maple a irmã do meio esculpia a sua abóbora para o Halloween. Papai Rittle lia o seu livro de espécimes e mamãe Rittle fazia gostosuras na cozinha enquanto cantava uma canção sobre a Mulher Sabia. Maple amava a canção e a história sobre ela. A Mulher Sabia tinha o poder de conceder milagres (Acredite a história da Mulher Sabia é linda, mas não vou contar ok? Leiam o livro *RUM*)

A Senhora dos Desejos
Sabe bem como ajudar.
No meio da tempestade
Recolha a água da fonte,
Água pura lá do monte. Pág 15


A Mamãe Rittle estava grávida, seria mais um Rittle de olhos azuis na família. Durante a história o pai e suas três filhas saem no quintal para uivar junto com os coiotes da floresta, quando de repente mamãe Rittle da um grito...
O bebê nasceu, prematuro, indefeso e com poucas chances de viver, só um milagre poderia salvar...

Então Maple teve certeza do que tinha que fazer, iria até o monte atrás da Mulher Sábia, conseguir o Milagre para salvar a sua pequena irmã. Pegou tudo o que era necessário e decidiu partir. Foram Maple, Dawn e Xereta (cão da família) a caminho do desconhecido, a caminho do milagre.

Como eu disse de inicio a Jornada das irmãs não é nem um pouco fácil, pelo contrario, é difícil, cansativa, dolorosa e cheio de perigos. Uma jornada na procura do desconhecido, duas crianças perdidas, feridas e esperançosas na busca de um milagre. Será que essa Jornada terá sucesso? Será que as duas irmãs conseguirão sobreviver no meio de tanta dificuldade? Será que o milagre é verdadeiro, ou não passa de apenas um conto de ninar?

Uma história incrível, cheia de aventura e superação, onde o amor pode fazer e vencer qualquer coisa.

A história é incrível gente. A leitura é super gostosa li o livro bem rápido (foi o meu recorde), li em apenas algumas horas. As 200 páginas acabam num piscar de olhos de tão gostosa que é a leitura. A história inteira é narrada por Maple, uma narrativa bem leve, no final do livro você fica com gostinho de querendo mais, super indico o livro. Apesar de no inicio ter esperado uma história de conto de fadas, o livro não me desapontou nem um pouco, foi ainda melhor do que esperava, foi um conto de fadas diferente.


Espero que tenham gostado da resenha e que comentem.



Resenha by: July, Ju, Juuh Winchester ou @julyfrancys , como preferirem !

8 Comentários

  1. Olá!

    Infelizmente não gostei do livro. O que achei mais legal foi a jornada das meninas, isso é verdade. Mas achei contraditório pelos motivos que elas foram. Meninas se viram sozinhas na floresta e acreditam em uma lenda local, com água milagrosa. Não me conquistou no contexto geral. Mas confesso que gostaria de ver as personagens em outro enredo, também partindo em uma aventura mas com outras motivações.


    (:
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Juh! Estou ansiosa para ler A Jornada! Beijos!

    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Posso ler esse livro não...
    Sou mto manteiga derretida...
    Chorarei do começo ao fim!!
    UAHuhuahuuahauhau....

    Mas a história me pareceu ser mto linda...
    E me interessei pela históra da Mulher Sabia!
    UAHuahuauhau...

    Beijaum

    ResponderExcluir
  4. Eu estava morrendo de vontade de ler esse livro, mas passou a vontade um dia desses aí. Sei lá, não quero ler mais. Mas leria sim, se tivesse uma oportunidade.
    Parece ser bom. A trama é interessante...

    Beijos, Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde,
    Gostei muito da resenha, é um livro que teria de ler para avaliar melhor.
    Abçs.

    ResponderExcluir
  6. Nossa,
    A história de A jornada realmente parece ser incrível, principalmente, por envolver a pureza das crianças.
    Eu já tinha vontade de ler o livro pela capa, e a gora depois da resenha, essa vontade só aumentou.
    Amei.

    Bjok

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha! Imaginei que seria mais um conto de fadas, quando li uma outra resenha, mas parece ser bem diferente, gostei da história!
    Beijos

    @secretsofbook
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. a história parece ser muito boa mesmo. Queo ler em breve.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.