O Preço de Uma LiçãoSinopse 


Os meninos são, sim, capazes de amar. ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.


Minha opinião


Este livro conta a história de um rapaz, narrado em terceira pessoa, pelo menos nos primeiros capítulos, ele conta como começou a amizade entre três amigos, duas meninas e um menino. Manuela, Cláudia e Paulinho, são os três amigos, uma coisa une os três, eles todos fazem aniversário no dia 21, um dia 21 de fevereiro, outro em 21 de julho.


O livro conta todos os relacionamentos amorosos do carinha sem nome (vamos chamar ele de “EU”). “EU” é um daqueles rapazes que não existe na vida real, somente em conto de fadas você encontra um cara assim, ele não fuma, não bebe, vai à igreja, é lindo e qualquer garota que troca apenas uma palavra com ele se apaixona. (lógico que vi nele a semelhança de meu marido, mas meu marido é mais fofo o.O)


Neste livro entramos na mente de um garoto, vemos tudo como ele vê, as paixões de infância, a luta para conseguir um beijo da menina que estava namorando, olha isso aconteceu duas vezes (como esta parte me irritou, nunca vi um cara tão bobinho, me desculpa pessoal, esta não foi uma leitura tão agradável para mim.  Passando o tempo, ele explica tudo que se passa na sua vida, então ele se entrega a uma paixão avassaladora por Juliana, uma garota cinco anos mais nova do que ele, e esta parte acabou me irritando, mais ainda, pensei em desistir do livro pessoal. Mas voltei e fui até o final.


“EU”, nunca amou uma garota, ele já gostou de algumas, mas amar estava fora de cogitação, até conhecer Juliana, uma garota linda, com olhos verdes, e muito madura. Então ele começa a namorar Juliana, começam a sair juntos e daí começa um namoro cheio de amor do lado dele, pois para mim aquela garota não gostava muito dele não, ela era meio fria no início de tudo.


Foi nesta parte do livro que eu achei alguns erros, não na diagramação e sim na história. Como moro a 10 minutos de Mogi das Cruzes, eu fiquei procurando pontos que me levassem a pensar que aquilo que estava falando neste livro era Mogi, mas nada me fez pensar isso. Acho que os meninos pecaram um pouco aí.


Daí em diante em minha opinião o livro ficou muito chato, eu só não desisti de ler, pois queria ver até onde aquilo ia durar. Adoro um livro meloso, mais este meloso demais, até achei legal, os autores mostrar que garotos também amam e sofrem.


Quando entramos na parte final do livro, eu digo a parte chave para mim, pois foi ai que arrumei um motivo para continuar lendo o livro. “EU” arrumou sua vida, esta foi a parte mais interessante do livro para mim, mas foi a parte chave como eu disse. Manu, Cláudia e Paulinho voltam, isso faz esta parte ficar engraçada, e tira aquele mela, mela, sabe?!


O livro é bom, mais não é o tipo de leitura que me agrada. Tinha que ser um pouco mais pesquisado sabe. Acho que foi isso que tirou toda a minha concentração. E outra coisa foi o personagem principal não ter um nome. Fica aqui uma pergunta aos meninos, qual é o nome dele?


Novo Conceito como sempre caprichou na diagramação e no Kit, aquele colar com o anel é fofo demais pessoal. Acho que a minha resenha não foi como vocês esperavam, acho que para uma resenha ser boa tem que ter sinceridade. 

16 Comentários

  1. Concordo exatamente contigo Ká!
    Sinceridade é tudo!!!

    A nova conceito arrassa nas capas!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Hum... Confesso que estava com muitas expectativas em relação a esse livro, e ainda estou.
    Assim que o vi, fiquei curiosa para saber como se deu uma criação não tão comum, ou seja, um livro que fala sobre amor de adolescentes escrito por dois homens. Não é preconceito, de jeito nenhum, apenas não é algo que estamos acostumados a ver, mas que, sem dúvida, aumenta nossa curiosidade para ler. Realmente, lendo a resenha, fiquei um pouco confusa, mas ainda tenho muuita vontade de lê-lo.
    Ameei a capa. Ficou mesmo linda!
    Espero lê-lo em breve!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  3. Ká, eu li o livro e não curti. Talvez pq eu já tenha passado da idade, sei lá. Enfim, acho que os garotos podem até curtir esse tipo de livro... mas as meninas, sinceramente, não sei não...

    Bjo sua linda e parabéns pela sinceridade!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ka!

    O trabalho da Novo Conceito ficou maravilhoso *-* E apreciei a sua sinceridade, Ka! :D

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  5. Estou até com medo de ler e não gostar D:
    Não gosto muito do Federico e sei que nao deveria ficar pensando nisso mas agora com a sua resenha fiquei ainda mais desanimada.

    ResponderExcluir
  6. Ótima Resenha Ka... Sinceridade é um ingrediente muito importante nas resenhas...

    Eu estou com o livro na estante, e ainda não me animei para pega-lo... Sei lá o porque... e olha que fui no evento deles aqui em Ctba...

    Depois de ler sua resenha não ajudou muito, agora não sei mesmo se vou pega-lo...

    Bjos

    @Lu_Nessa
    Luh Figueiredos
    Biblioteca da Luh

    ResponderExcluir
  7. Oi ..

    Eu até que estou ansioso para ler o livro, mas não gostei muito do detalhe onde o personagem principal não tem nome, rs. É meio estranho isso =/

    Mas enfim, gostei da sua resenha :)

    João Victor
    Amigo do Livro
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Assim como sua resenha, vi outras opniões negativas também. A história no começo é até legal, mas depois se torna muito chata, e não totalmente cativante. Isso com certeza tirou toda minha vontade de ler :/

    xx carol

    ResponderExcluir
  9. Assim como sua resenha, vi outras opniões negativas também. A história no começo é até legal, mas depois se torna muito chata, e não totalmente cativante. Isso com certeza tirou toda minha vontade de ler :/

    xx carol

    ResponderExcluir
  10. Oi Ká,

    É a primeira resenha desse livro que eu leio, confesso que fiquei um tanto desapontada, tinha grandes expectativas com o livro. Ja ouvi dizer de outras pessoa que leram mais resenhas negativas sobre o livro também, algumas apontam que talvez o fato do desagrado com o livro seja por o livro ser mais para adolescentes, bem eis que surge a minha duvida, afinal eu sou adolescente, então se esse é o problema então pode haver a possibilidade da leitura me agradar, mas de qualquer maneira fiquei bastante desapontada esperava mais.
    Esse não vai ser um livro que terei como prioridade de leitura, mas se um dia aparecer a oportunidade de ler não irei jogar fora e darei uma chance ao livro e verei se realmente o fato de ser voltado mais para os adolescentes é realmente o problema.
    Apesar da leitura não ter agradado algumas pessoas, acho que o kit agradou muita gente né? Afinal, a Novo Conceito é fera né gente? Sempre arrasando com os kits maravilhosos que leva muita gente a loucura!!
    Apesar da resenha ser negativa Ká, adorei ela, gostei muito da sua sinceridade, afinal é isso que queremos e garanto que calo a boca de muita gente que só falava que a Ká fazia resenhas positivas.

    BEEJO ;*

    ResponderExcluir
  11. Ká,
    Confesso que vim ler sua resenha pensando, nossa se ela gostou com certeza irei amar, e por ser a primeira que leio fiquei ainda mais na expectativa de que fosse um livro de não largar, depois da loucura que vi na twitcam, mas sinceramente que decepção...kkkk...claro que não por sua resenha que ficou show, amoooo sinceridade, mas porque já irei ler sem muita vontade o livro....kkkk....sua opinião é muito importante para os leitores, continue sempre sincera, pois isso é uma qualidade ótima. Beijokas Elis!!!

    P.S: Fazia tempo que não vinha aqui, é que é muito blog pra visitar...rsrs...mas está cada dia mais lindo esse seu cantinho...te mais flor

    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Posso confessar uma coisa...
    Não gostei nada da capa desse livro!
    Sei lá, meio confusa, não sei explicar!

    Depois da sua resenha fiquei curiosa pra ler o livro...
    Saber como foi possivel narrar o livro com um personagem sem nome!
    UAhauhuahuahuahu...

    Não entra pra minha wishlist, mas se um dia eu tiver de bobeira, quem sabe!

    Beijaum

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei bastante do livro. Mais concordo com a Ká que o livro é bem meloso. Foi legal ler um livro da pespectiva masculina sobre namoros e meninas, mais tipo, as vezes achei o livro infantil ao extremo. :( Maaaaas, eu realmente gostei. ^^

    ResponderExcluir
  14. Eu concordo que a resenha boa é aquela sincera e acho que a sua foi totalmente.
    EU não li o livro, mesmo depois da resenha, ainda quero mt ler pra ter a minha opinião.
    Mas o que eu esperava é que realmente fosse uma história de amor, mas com a visão masculina. Mas parece que os meninos pecaram um pouco né?
    O que parece é que eles tentaram enfeitar um pouco a história.
    Mas, gostei tbm de saber que pelo menos no finalzinho tem alguma coisa que prende a atenção novamente.
    Enfim, quero mt ler O preço de uma lição.

    Bjok

    ResponderExcluir
  15. Provavelmente eu vou gostar, ou não. Não quero criar muitas expectativas.
    Esse livro é muito grosso, e com uma leitura lenta não dá, né? Mas espero que eu goste.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  16. Káa, eu acabei de ler o livro e vou ser sincera que eu tbm não gostei muito.
    A narração me irritou, não gostei muito. A história em si, dele ter as meninas aos pés dele, tipo... ? Enfim, é leve, dá pra ler, mas não me prendeu tbm.
    Gosto de sinceridade nas resenhas!
    Parabéns!

    Beijos

    @secretsofbook
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.