Um Homem de Sorte
Sinopse


“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.



Minha opinião



Novamente Nicholas Sparks, trás um romance arrebatador. Sabe aquele livro que você começa a ler e não consegue parar? Este é o livro Um homem de sorte, muito bem escrito, nada de tão meloso. Para mim o livro foi perfeito, engoli as paginas.


Depois de me apaixonar pele livro Querido John, A ultima musica, Um amor para recordar e Diário de uma paixão, Nicholas trás para mim uma historia perfeita, será que é possível amar uma pessoa sem conhecê-la? Já no inicio do livro fiquei com esta pergunta na cabeça.

Neste livro conhecemos Logan Thibaut, um fuzileiro naval que encontra a foto de uma mulher linda. Naquele momento ele não da bola para foto, ela não significa nada para ele, ele até coloca ela em um mural, mas vendo que ninguém pega a foto ele resolve andar com ela. Assim ele começa a sobreviver a vários combates, onde amigos morrem e ele continua ali. Seu melhor amigo Victor, afirma que a fotografia te trás sorte, ela é um amuleto para Logan, e qualquer pessoa que estiver próximo a ele, será protegido.

Logan, não acreditava em Victor, não tinha as mesmas crenças, mas com o tempo passando começou a mudar de idéia. Victor faz o amigo ir atrás da mulher da foto. Agora tente imaginar você atrás de alguém, e não sabe por onde começar. Ele sentia que tinha uma divida com aquela mulher da foto, ela havia salvado ele varias vezes...

Não quero contar muito sobre este livro, pois para mim até hoje é melhor livro de Nicholas, olha que eu tinha uma queda gigantesca pelo Diário de uma paixão, mas depois de ler este, com certeza ficou em primeiro lugar. O final foi à parte que mais amei e odiei Nicholas, como vocês sabem ele tem mania de querer nos matar, foi isso que aconteceu neste. Mas para a Ká,  foi o melhor final de um romance de Nicholas Sparks, o cara arrasou totalmente.

Agradeço a Novo Conceito por me enviar o livro, e parabéns pela diagramação e revisão, e a capa que eu amei.




8 Comentários

  1. Nicholas é Nicholas...
    Também sou apaixonada por ele!!!

    Acho q poucos sabem, mas a vida dele foi beeem sofrida..
    Ele perdeu mta gente importante pra ele..
    Acho q por isso ele sempre mata alguém no livro!!
    No livro "3 semanas com o meu irmão" ele fala da vida dele e mostra os sofrimentos que ele já passou!
    Bem a Novo Conceito poderia lançar no Brasil neh!?

    Voltando ao livro, esse vai ser minha próxima leitura.
    Estou suuuuuper curiosa!!!

    Beijaum Ká!

    ResponderExcluir
  2. Nossa...que fantástico...pelo jeito irei me apaixonar pela história também....\o/....ótima resenha Ká...Parabéns....deixará todos os leitores ansiosos para conhecer o livro....beijokas elis

    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ká,

    Ai gente todo mundo fala bem do Nicolas e dá para acreditar que nunca li nada do Divo? Morro de vontade para ler os livros dele. Os filmes baseados nas obras dele, ja me fez me apaixonar pelo escritor e sem contar que me fez chorar feito uma louca por horas imagina os livros dele?

    Sou louca para ler!
    E com Um Homem de Sorte não seria diferente, o livro parece ser maravilhoso, achei a história muito linda e agora sim o titulo Um Homem de Sorte faz sentido para mim!

    Amei, quero muito ler esse livro e os outros livros desse Divo! Não vejo a hora do meu que ganhei aqui na promoção do blog chegar para devorar ele!
    Ótima resenha Ká, me deixou mais ainda curiosa!

    BEEJO ;*

    ResponderExcluir
  4. Ah, que resenha linda!
    Adorei! O Nicholas é o meu autor de romance favorito, sempre me surpreendendo com as histórias lindas dele. Estou com o livro aqui só esperando para ser lido!
    Beijos

    @secretsofbook
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Super interessada em ler esse livro agora. Já assisti ao trailer do filme. Eu sou fã do Nicolas e vou me apressar para ler ainda antes da estreia do filme (abril/2012)!

    Ótima resenha!

    Beijocas,

    Lu (do blog Equinócio)

    ResponderExcluir
  6. Nicholas sempre arrasa, louca para ler esse!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Ká! Estou ansiosa para ler Um Homem de Sorte! Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Estou louca pra ler esse livro.
    Não acho que vá chorar tanto mas ainda assim, parece ser emocionante.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.