Olá minha gente linda, programação de fim de ano do Acordei esta muito legal  srrs Bem neste post eu vou fazer o Top 10 do ano, quais foram os melhores livros na minha singela opinião, será dois Top 10, um internacional e outro nacional, acho que merecemos saber quais são os melhores não é?

Olha gente, não fique chateado se teu livro não entrou no top, são muitos livros e eu fiquei doida aqui. Todos os livros que eu li este ano, tem uma historia em minha vida, alguns eu passei mico lendo, outro eu me identifiquei com a personagem.

Começando com os Nacionais, lembrando que colocarei somente livro que eu já li, então vamos começar.




10º  Ainda não te disse nada  
Maurício Gomyde

Ainda não te disse nada

"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...


Comentário - Um livro fofo, ri muito lendo este livro. Minha sorte é não li ele em publico, por que na certa eu passaria um micão.

9º  Londres
Érica Lopes 

Londres

Este é apenas um poema de amor Escrito em um pedaço de papel (...) Durante uma viagem para Londres Clara Giombelly percebe que para sua felicidade é preciso fazer escolhas. “O passado não volta, e a felicidade só depende de nós”. Londres foi o cenário de uma linda e emocionante história de amor no qual o destino brinca de unir e separar duas almas apaixonadas. Clara e Adam vivem um conturbado relacionamento que nos faz questionar até que ponto vale à pena deixar um grande amor e viver uma vida de mentiras.


Comentário - Ler livro nacionais é ótimo, lembro que quando li este livro, quase tive um enfarte com o final. Erica faz favor de terminar o próximo amiga.

8º O IMORTAL 
Vanessa Bosso

O IMORTAL

Ele não é um vampiro, mas, acaba de completar 533 anos. A vontade de morrer é a única coisa que o mantém vivo. Até que alguém surge em sua vida… alguém capaz de mudar tudo. Deixe-se transportar para o Vale do Loire e descubra que o amor verdadeiro existe, independente do tempo e do espaço. Desvende os segredos por trás da imortalidade e deixe-se apaixonar por esse romance imortal. 


Comentário - Ler este livro da Vanessa foi uma hora, um livro lindo, a historia bem escrita, fiquei com mais vontade de viajar srsr quer conhecer o Vale de Loire.

7º Tocada
Juliana Giacobelli

Tocada

E se anjos existissem? E se quisessem tanto estar com um humano que conseguissem cair por ele? E se ao fizerem isso estivessem despertando uma arma poderosa capaz de abrir os mundos entre anjos, humanos e caídos? Alexandra sabia que havia alguma coisa errada com aquele homem. Talvez fosse o azul elétrico dos olhos, talvez as feições inocentes, talvez a dor que ele sentia ao tocá-la, talvez a necessidade quase gritante que ela tinha de ficar perto dele. O que ela não sabia era que, sem querer, acabaria sendo transformada em uma arma poderosa, capaz de causar uma guerra celestial de proporções mundiais. Acompanhada por um anjo encantador e outro nem tanto assim, Alex precisa ser protegida a todo custo para impedir que a Terra seja invadida pelos Caídos – anjos banidos do céu – e assim evitar a tal temida guerra. Enquanto tenta não ser pega, ela ainda precisa ir à faculdade, agüentar um irmãozinho pentelho, um pai um pouco desconfiado demais e, claro, conviver com o grande responsável por isso tudo: O anjo que conquistou seu coração e de quem ela não está disposta a abrir mão.




Comentário - Tocada, estava na minha listinha faz tempo, olha a capa deste livro pessoal rsrsr Amei a historia a Jú mandou bem ai, estou lendo Errante \o/



6º A Bandeja - Qual Pecado Te Seduz?
Lycia Barros

A Bandeja

"A Bandeja" conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando a grande verdade é revelada para Angelina no momento certo, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida. 


Comentário - Nossa, eu amo romance, ainda mais esses que nos ensina. Este livro da Lycia ensina muito para nos. Novamente eu digo todos deveriam ler, e pelo que sei o livro esta com um preço bacana pessoal.


5º  Bios
Luiza Salazar

Bios

Quando Liz abre os olhos, ela se vê nas ruínas de uma cidade. E como se isso não fosse assustador o suficiente, tem mais um detalhe: Ela não se lembra de nada. Completamente perdida e sem nada além de uma mochila com alguns itens pessoais, Liz logo é resgatada por um grupo de adolescentes com ela, apenas para descobrir que eles são refugiados em um mundo onde ser humano é um crime. Uma grande corporação conhecida como O Instituto, responsável por criar vida artificial – no chamado Projeto Bios – está caçando os humanos restantes sob o pretexto de que eles são selvagens e instintivos demais para serem livre. A medida que passa tempo com estas pessoas, perturbada por fragmentos de memórias que não consegue conectar, Liz logo começa a suspeitar que o item do seu passado, aquele que ela não consegue lembrar, pode ser o segredo para a acabar com a guerra. E que o Instituto vai fazer de tudo para ver esse segredo – e ela – enterrados para sempre. 


Comentário - A ká sempre gosta de fugir da realidade pessoal, e este livro nos leva para um mundo em diferente, acho que todos deveriam ler.




4º Um sonho a mais 
Nanda Meireles


Um sonho a mais


Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira e abandonada pelo pai ainda muito pequena sentiu na pele as dificuldades de uma vida sem planejamento. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha. Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça. Um antigo e apaixonado amigo é forçado a deixá-la. Uma nova e forte amizade se inicia. E um inesperado e arrebatador amor a encontra. Muita coisa acontece antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor. Confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem de “Um sonho a mais” uma leitura divertida e viciante


Comentário - Um sonho a mais, é um livro ótimo para quem gosta de se lembrar da época da escola, quando estava lendo, eu me lembrei de muitas coisas.



3º  A hora da verdade 
Neiva Meriele

 A hora da verdade

Rafaela Donnelly e Fabi, sua meia-irmã deixaram para trás uma vida conturbada e cheia de mistérios para viver uma aventura e descobrir quais os segredos que seu pai guardava a sete chaves. Mas na pequena cidade Bella Ciudad, na fronteira entre Brasil e Uruguai o destino de ambas muda completamente quando conhecem os irmãos Leonardo e Hector Martins. Para Leo, por trás da aparência fria e distante de Rafaela havia uma mulher doce e romântica mas sua obrigação era vingar seu povo que fora vítima da maldade dessa bela mulher, porém para conseguir seu objetivo teria que passar por cima da forte atração que os unia. Não seria tão fácil como planejara. Já para Rafa era uma questão de tempo até que aquele homem tão lindo quanto arrogante percebesse o tamanho da injustiça que cometera... mas por quanto tempo conseguiria manter seus próprios segredos escondidos do homem para o qual entregara seu coração?


Comentário - Ler este livro foi um presente para mim, a tempos não via um romance tão bem escrito, e aquele final, nossa a Neiva quase me matou.


2º Jardim de Escuridão

Bianca Carvalho 

Jardim de Escuridão

"Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição..." Para Lolla DeWitt, em seus últimos dias, o dom da clarividência, que sempre a acompanhara, serviria para guiar suas netas para seus próprios destinos através de três desejos. A cética Faith se tornou a primeira. Ela tinha o dom de compreender e sentir as flores. Sabia que cada uma tinha o seu significado, uma ligação com as pessoas, como premonições. Porém, ao se tornar viúva, caiu em uma depressão profunda, perdendo completamente a vontade de viver, deixando de acreditar em magia. A princípio, ela não acreditava que um simples pedido poderia lhe trazer de volta a felicidade, mas, mesmo assim, atendeu ao último desejo de sua avó e levou um tipo de flor especial para seu túmulo. Lá, de uma maneira inusitada, conheceu Rowan Allers, cuja irmã gêmea foi brutalmente assassinada por um serial killer. Sentindo uma estranha ligação, quase sobrenatural, com aquela história, Faith resolveu ajudar Rowan a descobrir toda a trama por trás daquele mistério, sem nem saber que suas vidas estavam mais ligadas do que ela mesmo imaginava. Uma ligação perigosa e talvez fatal. 




Comentário - Eu não podia deixar de falar deste livro, adoro um livro com romance, ainda mais ele sendo sobrenatural. Me apaixonei pelo modo que a Bia, escreve, este livro merece estar no segundo lugar.


1º  Outono de Sonhos 
Adriana Brazil


Outono de Sonhos


Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.


Comentário - Outono dos sonhos, este livro ou melhor esta serie me ensinou muito. O ultimo livro então foi uma lição, adorei poder ler e indico para todos. Não é por que a autora é minha amiga que esta na frente, e sim por que o livro é perfeito.




Top Internacional


Agora vamos para as minhas escolha internacionais, sou apaixonada por livros sobrenaturais, pode ser que a maioria seja esta bem =D 


10º Leaving Paradise 
Simone Elkeles


Leaving Paradise

Nada foi o mesmo depois que Caleb Becker saiu de uma festa bêbado, foi para trás do volante e bateu em Maggie Armstrong. Mesmo após meses de terapia, Maggie anda mancando. Sua vida social é nula e sua bolsa de estudos — sua chance de fugir de todos e seus olhares de pena —foi cancelada.

Após um ano na prisão para jovens infratores, Caleb está livre . . . se a liberdade significa estar sendo vigiado por seu agente de custódia e os olhares curiosos de toda cidade. Voltar para casa deveria ser bom, mas sua familia e seus amigos parecem estranhos.
Caleb and Maggie são esquisitos, um rotulado de “ex-convicto” e outro de “louco”. Então a verdade sobre o que realmente aconteceu na noite do acidente emerge e mais uma vez tudo muda. É uma jornada dificil para Caleb and Maggie, no entanto eles encontram força e conforto numa fonte surpreendente: um no outro.



Comentário - Sou apaixonada pelos livros da Simone, estou a procura de mais livro desta escritora. Este livro é apaixonante do inicio ai fim. 


9º Ecos da morte 
Kimberly Derting


Ecos da Morte


Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.


Comentário - Ecos da Morte, eu li recentemente e não poderia deixar de fora. Um livro ótimo e cheio de suspenses, para quem gosta é um ótimo presente para se dar neste final de ano.


8º Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos
Jenna Black

Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos

Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

Comentário - Amei este livro e estou esperando o próximo, sou apaixonada por um sobrenatural, e este é na dose certa pessoal.


7º  Uma Proposta irrecusável 
Jill Mansell

Uma Proposta Irrecusável

Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo. Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez ...


Comentário - Adorei este livro, este foi um livro que eu li e passei mico. pelo que me lembro li ele em uma fila, as pessoas me olhava torto só por que estava sendo feliz.


6º Last Sacrifice
Richelle Mead

Last Sacrifice (Português)

Rose Hathaway não gosta de se sentir enjaulada.. mas a cadeia faz isso com você. O que realmente a incomoda e que ela não fez isso, ela não matou a Rainha Tatiana. Mas diga isso para a multidão de Morois e Dhampirs -meio vampiros- como ela, que se reuniram para o funeral… e pedem seu sangue. Last Sacrifice é o ultimo livro na épica série vampirica de Richelle Mead. E ela guardou o melhor para o final. Assassinato… amor… ciúmes. Tudo reunido nesse último capítulo, quando Lissa, melhor amiga de Rose, enfrenta inimigos que não querem vê-la no trono. Quando Rose é resgatada da prisão pelo seu verdadeiro amor, Dimitri, o tepo é essencial. Ela precisa provar sua inocência e salvar sua amiga, mesmo que isso signifique fazer o ultimo sacrifício. 


Comentário - Preciso dizer alguma coisa deste livro, foi a minha despedida de Dimka e da Rose, ainda tenho vontade de chora quando me lembro disso. Mas o final foi incrível, quem não leu leia. 

5º  Elixir
Hilary Duff

Elixir

Clea Raymond sentiu o brilho dos holofotes a vida inteira. Ela é filha de um renomado cirurgião e um proeminente político de Washington DC. Cresceu e se tornou uma talentosa fotógrafa para jornais que se refugia em uma carreira que lhe permite viajar para as regiões mais exóticas do mundo. Mas depois que o pai de Clea desaparece durante uma missão humanitária, imagens estranhas e sombrias de um homem bonito começam a aparecer em suas fotos — um homem que Clea nunca havia visto antes. Quando o destino leva Clea e este homem, ela fica atordoada com a ligação imediata e poderosa entre ambos. Conforme mais se aproximam, mais são empurrados para dentro do mistério por trás do desaparecimento do pai de Clea, e acabam descobrindo a verdade guardada a séculos sobre a sua ligação intensa. Envaredados em um triângulo amoroso perigoso e assombrado por um segredo poderoso que detém os seus destinos, juntos, eles correm contra o tempo para desvendar seus passados, a fim de salvar suas vidas — e seus futuros.


Comentário - Pegando este livro da Hilary para ler, eu achei que não gostaria, mas olha ele ai no 5º lugar, o livro é bom pessoal e a capa é muito linda.


4º Soul love - À noite o céu é perfeito!
Lynda Waterhouse


Soul Love

Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...


Comentário - Sou apaixonada por este livro. Ele passa uma lição para gente, quando acabei ele quase morri. Fora as lagrimas que teimaram a cair. Se voce gosta de chorar, leia este livro.


3º Química Perfeita 
Simone Elkeles


Química Perfeita

Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?


Comentário - Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh, ta eu sou doida, ainda mais quando se fala de Química Perfeita, o livro é perfeito pessoal. A historia te envolve, quero mais e mais livros desta autora. Ela me conquistou.


2º Anna e o Beijo Francês 
Stephanie Perkins


Anna e o Beijo Francês


Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?


Comentário - Logicamente, que este livro teria que estar no 2º lugar do ano. me apaixonei pelos personagem, e só aumentou a minha vontade de conhecer a França. Se alguém tiver algum livro que fale deste lugar me indique.


1º  O Céu Está em Todo Lugar
Jandy Nelson

O Céu Está em Todo Lugar

Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...


Comentário - Até que fim o meu escolhido deste ano, acho que todos sabem que sou apaixonada por este livro. Meu livro do ano posso dizer, ou melhor meu livro preferido, depois de O morro dos ventos Uivantes. 


Essas são as minhas escolhas, espero que todos gostem e que ninguém fique magoado. Gosto de todos os livros da mesma forma =D





9 Comentários

  1. Olha que chique meu Imortal! Que baita honra!!!! Hahahahahaha, obrigada sua linda!

    ResponderExcluir
  2. Primeiro quero lhe agradecer, por ter me dado a oportunidade de divulgar Londres aqui no seu blog!
    Fico muito feliz que meu livro tenha entrado na sua listinha!

    É mais do que merecido o primeiro lugar, tb concordo com você, mesmo Adriana Brazil sendo nossa amiga, nada interferi na escolha do livro. Ela sabe que Outono de Sonhos, é um livro especial, não só pra mim! Mas para outros leitores!!!
    Parabéns á todos!!!
    E mais uma vez obrigada, pela amizade e carinho
    Amo você!!

    Beijos enormes :D

    ResponderExcluir
  3. Sério mesmo que meu livro é TOP?! Uau! Que lindo amiga! Sabia que ele estava na sua lista, mas não me disse que era o seu top!
    Fico muito, muito feliz mesmo!!!
    \o/

    bjks

    ResponderExcluir
  4. mto lgais os top 10! queria muito ler ainda não te disse nada pois estou participando de uma promoção do autor mas ainda não tive oportunidade^^' e ecos da morte parece ser super lgl, li uma resenha e fiquei bem curioso! *-*

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,

    Muito legal esse post e aqui tem muito livro bom.

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei o top.. embora eu acho que tivesse colocado de maneira diferente.
    Ainda não li LS mas to lendo SB e amando *-* Own, o livro da Dri em primeiro dos nacionais. SUPER merecido!

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. "O céu está em todo lugar" é o meu próximo livro a ler.
    Acho a capa dele demais, sério, nunca vi nada igual!

    Qto aos outros livros da sua listinha tem vários que eu morro de vontade de ler..
    Mas no momento está meio difícil por causa dos meus 30 livros de atraso!
    UAhuahuahuahhauua....

    Beijaum

    ResponderExcluir
  8. Oi Ká,

    Esse top para mim foi lindo mas ao mesmo tempo triste... Dá para acreditar que não li nenhum desses livros?

    Apesar de que quase todos estão na minha wishlist! Não vejo a hora de ler!
    Achei que foram muito bem colocadas as posições!
    Louca por todos os livros que estão ai!
    Ótimo post Ká!

    BEEJO ;*

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei doido pelo livro Bios.
    Olha essa capa galera \ö/ rsrs.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.