Olá pessoas lindas dá Ká... O.O Tá eu estou feliz, para de implicar com a felicidade da menina aqui esta bem suhauuh Sabe por que estou feliz? Já sabe por que viu a foto ai em cima, senão ia estar aqui morrendo de vontade de saber quem é a nossa entrevistada de hoje. 
Vamos falar da entrevista vai. Para mim, foi uma das entrevistas mais fofos que eu já fiz gente. Não eu não sou muito boa em entrevistar asuashu Adoro resenhar, entrevista não é meu ponto forte rsrs Mas sempre arrisco. A Fernanda Belém, nossa entrevistada de hoje, é uma fofa gente, adorei as respostas dela, e outra coisa, ela faz niver perto meu \o/ Já viu me senti amiga intima da pessoa kkkk (mania da Ká) 
Nanda, querida, agradeço imensamente por ter cedido esta entrevista, você é muito fofa srrs E espero comentários em pessoal \o/


Fale um pouco da Fernanda, conte seus sonhos, o que faz? idade e onde nasceu?

Bom, ainda estou com 28, mas logo, logo (03 de fevereiro) estarei fazendo 29 anos - Ai meu Deus!! Quase 30!! =( hehehehehe... Então, nasci em Niterói, Rio de Janeiro e moro aqui até hoje. Sou formada em jornalismo e decidi fazer essa faculdade, pois sempre amei escrever. Tenho também um site de futebol - Bela da Bola (www.beladabola.com.br) escrito apenas por jornalistas mulheres. Meu sonho sempre foi o de escrever. Desde pequena, adorava inventar peças de teatro, histórias... Sempre tive uma grande imaginação... Sabe o "Fantástico Mundo de Bob"? Assim é a minha imaginação (risos)... Espero poder continuar escrevendo, escrevendo, escrevendo muito mais!


Como você começou a escrever? Era um sonho se tornar escritora?

Sim. AMO os livros desde criancinha. Minha mãe, antes mesmo de eu aprender a ler, lia para mim e sempre me incentivou a criar o hábito pela leitura. A paixão foi crescendo e quando conheci as obras de Monteiro Lobato com o Sítio do Pica Pau Amarelo, nunca mais parei. Por ter esse amor pelos livros, também sempre amei escrever. Na faculdade de jornalismo, os professores passaram a me incentivar cada vez mais, dizendo que eu tinha um texto leve, fácil de ser lido e muito bom. Quando criei o Bela da Bola, recebia muitos e-mails de pessoas dizendo que gostavam de ler os textos, pois tinha poesia, eram textos diferentes... E fui ficando cada vez mais tentada a colocar uma história no papel que desse um livro. Comecei várias histórias, mas desistia no meio. Até que, finalmente, resolvi seguir uma até o final e aí surgiu o Louca Por Você. 

Como foi o processo de escrita e publicação do livro? Demorou muito tempo?

Escrevi o livro em 2009. Demorei 6 meses escrevendo e um ano revisando. Depois de pronto, trabalhei capítulo por capítulo, para dar características mais marcantes aos personagens, dar mais emoção para a história... Depois disso, foi a hora de correr atrás da editora. Já tinha na minha cabeça que publicaria o livro, mesmo se tivesse que ser de maneira independente. Demorou alguns meses para começar a receber uma resposta da editora. Mas quando a resposta chegou, foi um momento muito especial. Era a realização de um sonho!   


Quais suas influências na literatura? Autores e Obras.
Bom, como AMO ler, tenho muitos autores queridos! Leio de tudo e a cada dia me apaixono por um novo autor. Mas as autoras que mais me influenciaram, sem dúvida nenhuma, foram - Rosamunde Pilcher, Bárbara Delinsky e a Nora Roberts. Não são os estilos de livro que tenho lido atualmente (estou devorando Chick-Lits), mas são livros que me deixam completamente envolvida. Rosamunde Pilcher, me conquistou no livro O Regresso. É um livro de mais de 1000 páginas, completamente lindo! Li em 2003, mas até hoje lembro de todos os personagens, das casas, das comidas... ela descreve tudo tão bem, que parece que já conheci aquelas pessoas, aquele lugar... sabe?! É incrível! A Nora me cativou na Trilogia da Gratidão. O que é aquela família do livro?! Sou apaixonada!!!!! Essas três autoras, me fazem ter saudades dos personagens. Parece que são amigos que moram longe... Fico com uma sensação de tristeza quando acabo os livros delas, pois parece que estou pegando o avião para voltar para casa depois de uma viagem deliciosa. Por isso, sou fã delas!

Expresse em palavras a emoção em ouvir de alguém que não faz parte de seu círculo familiar ou de amizade, a seguinte frase: Seu livro é perfeito, nunca me emocionei tanto com uma história!

Ah... Dá um frio na barriga inexplicável. Fico toda boba... Sorrindo o dia inteiro depois de um elogio assim. Adoro quando recebo e-mails de pessoas falando que se identificaram com a história. Que já viveram ou vivem exatamente uma situação como a da Rê (protagonista do Louca Por Você) e que entendem perfeitamente o que ela passa na história. É muito gostoso receber esse tipo de mensagens, recados... Fico muito feliz!

O reconhecimento dos fãs é mais importante do que a opinião da editora?

Tudo é importante. Acho que os elogios, as críticas, as opiniões de profissionais, as opiniões dos leitores, blogueiras... Tudo é importante e faz parte do nosso crescimento nesse mundo dos livros. Sei que muitas pessoas vão gostar, outras vão amar, outras não vão saber dizer se gostaram ou não e outras vão odiar! É assim mesmo... A gente tem que aprender com tudo o que escutar e continuar seguindo em frente, tentando melhorar cada vez mais. O que mais me encheu de orgulho até o momento, com o Louca Por Você, foi receber uma carta de uma professora de mestrado de Literatura Norte-Americana, da Universidade Federal Fluminense e também escritora, dizendo que havia lido o meu livro e que eu estava de parabéns, pois o livro estava muito bem escrito e despertava emoções. Foi um elogio muito importante para me blindar das críticas que ainda vou ver por aí. É uma maneira de saber que estou seguindo o caminho certo e espero continuar seguindo por ele para sempre. =)


Fale um pouco do seu livro, ainda não tive a honra de ler, mas espero ler em breve. 


O Louca Por Você conta a história da Renata, que é uma menina descolada, cheia de amigas e com um namorado chatinho, chatinho! (risos)... Ela não está mais naquele momento da relação, que tudo são flores... O namoro já caiu na rotina, está sem graça... E é aí que a cabeça da Rê começa a ficar confusa. Ela tem um ex-namorado (primeiro amor), que acaba reencontrando e percebe que a barriga ainda gela quando olha para ele. O que fazer?! Esse é o dilema inicial do livro... só que não acaba por aí. É uma história complicada, daquelas que quase todo mundo passa um dia e quando não passa, tem uma amiga que com certeza já viveu algo assim. Dependendo do que a pessoa que está lendo o Louca Por Você já viveu quando o assunto é amor e relacionamentos, ela vai preferir esse ou aquele personagem. Sabe?! Quase todo mundo se identifica com pelo menos um dos personagens do livro. E não são só as mulheres não! Já recebi um recado de um menino, agradecendo pela história do livro, pois lá ele percebeu o que estava fazendo de errado no relacionamento dele. Ele disse: Percebi que estava "Rodrigando". Achei muito legal! Mas é mais ou menos por aí... No Louca Por Você, nem todas querem que a Renata termine com o "mocinho" (que não vou dizer quem é, para não estragar a surpresa de quem ainda não leu - risos). Não é uma história tipo conto de fada, ela é mais pé no chão. Mas também não deixa de ter os seus momentos fofos, afinal, uma dose de fofura não faz mal a ninguém (risos).    


Qual dos personagens tem mais a ver com você? Por que?


Todos os personagens têm um pouquinho de mim em algum momento. A Renata (indecisa), a Pri (com comentários engraçadíssimos), a Flavinha (no mundo da lua), o Vitor, o Carlos... tem um pouco da minha personalidade em todos eles... mas ao mesmo tempo são bem diferentes de mim. Comecei com uma ideia na cabeça, mas parece que os personagens foram ganhando vida própria ao longo da história. Acredito que é assim que acontece com quem lê também...  

Muito Obrigada pela entrevista! Gostaria de deixar alguma mensagem?

Espero que tenham gostado da entrevista e espero que gostem do Louca Por Você!! Obrigada pelo carinho! Adorei as perguntas!!! Um beijão para todos os leitores do blog!! Quem quiser me escrever, é só mandar um e-mail - fbfabianski@yahoo.com.br ou me adicionar no twitter - @nandabelem



Promoção aqui




6 Comentários

  1. Olá, Ká!
    Muuito boa a entrevista!
    Não conhecia ainda a Fernanda Belém, mas deu pra perceber que ela é uma ótima pessoa, e deve ser também uma ótima escritora. Já tinha visto o livro "Louca por você," mas não tinha atentado ainda para o enredo. Vô procurar alguma resenha dele, me interessei muito pela história. hehe
    Ah, apesar de estar fazendo Letras, meu sonho mesmo é fazer Jornalismo. Amo esse universo. Com fé em Deus, chego lá! rsrsrs

    Desejo muito sucesso e felicidades para a Fernanda e que muitos mais livro dela cheguem por aê! ;)
    Parabéns pelo lindo posto, Ká!

    Beeijo*;
    @BrinaSophie

    ResponderExcluir
  2. Já me identifiquei só com o que ela falou sobre o livro, fiquei na vontade de ler agora. =p

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer um pouco mais da Fernanda! A entrevista ficou ótima, boas perguntas e ótimas respostas! Já conhecia o Louca por Você de outros blogs e do facebook.
    É muito bom ver os escritores nacionais conquistando o seu espaço. A luta é dura e diária, não podemos deixar a peteca cair, mas é muito compensador quando temos quem nos apoie e admire o nosso trabalho. Sou autora de um livro que ainda não foi publicado e sei como é complicado realizar esse sonho. Mas fico inspirada quando vejo histórias como a da Fernanda.
    Boa sorte e muito sucesso para ela!
    E parabéns pelo blog!

    Beijocas,

    Lu
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ká...

    Amei a reportagem...
    Acho a capa de "Louca por você" linda linda linda!!!
    A entrevista foi super divertida, amei a Fernanda Belém!
    UAHuahuahah...

    Vou lah partiipar da promoção no blog da Dri!

    Beijaum

    ResponderExcluir
  5. Oi Ká,

    Nossa eu não conhecia a Fer (Olha eu me tornando intima ja) e ela parece ser realmente uma fofa.
    Adorei a entrevista e as respostas dela!
    E olha que lindo ela faz abiversário pertinho do meu também, dois dias depois! Que lindo!! E ela nasceu na cidade em que minha tia nasceu, será que elas se conheciam? (Ju viajando aqui hehe ^^)
    Quando eu vejo a felicidade das autoras e autores falando sobre os seus livros, me dá até uma pontadinha de vontade de escrever um hehe ^^, mas é melhor deixar isso para vocês escritores mesmo, não levo o menor jeito para escrever!
    Gostei muuuuito da entrevista e de conhecer essa pessoa super fofa que é a Fer, desejo todo o sucesso do mundo pra ela!
    E Ká para com essa frescura de que não sabe entrevistar, suas entrevistas são ótimas!

    BEEJO ;*

    ResponderExcluir
  6. Fernanda Belem é o fenômeno da leitura. Seu primeiro livro ficou ótimo e estou ansiosa pelo segundo. Ela tá d parabéns!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.