Cante Para Eu DormirSinopse - Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura. 


Minha opinião


Aviso - Se prepare, quando for ler este livro. Coloca a caixa de lenços do seu lado tá.

Pronto o aviso esta dado, depois não diga que não avisei esta bem? Neste mundo de livro de romance a maioria é perfeito, mais este com certeza superam todos os romances que tem no mundo. Pode ir esquecendo aqueles historias dos tediosos felizes para sempre (ta eu amo o felizes para sempre), o final desta historia é digamos perfeito e ao mesmo tempo da raiva, da até vontade de jogar o livro pela janela e nunca mais velo.
Beth, nunca se aceitou, ela sempre se achava feia, somente Scott, seu único amigo esta do seu lado, pois todos da escola a acham feia vamos dizer que invés de ser a bela, ela é “A fera”.

O inicio do livro é meio paradinho, mas é legal pessoal, é está a parte que conhecemos bastante sobre a Beth, uma pessoa incrível, não importa que ela seja feia, o que lhe importa é cantar. Beth tem uma voz maravilhosa, na musica ela encontra conforto para esquecer a sua aparência, só assim ela consegui se manter feliz.

Foi considerada pelo seu pai feia, imagina pessoal, você nem sabe o que é a vida e seu pai olha para sua mãe e diz que você é feio ou feia. Achei que a autora passou uma lição enorme nesta parte do livro, pois não importa que sejamos lindos, perfeitos. O que importa é o que esta dentro de nos, o nosso coração, não é a roupa que faz a pessoa, e sim ela mesma. Esta mensagem neste livro é incrível.

O que Beth precisava era somente de um solo, para mostrar a sua voz no coral cora Cantoras da Juventude Bem aventurada de Ann Arbor, só assim as pessoas viram que ela é especial, que existe alguém bonita ali. Foi a partir deste ponto do livro que ficamos sabendo que existe uma “Bela”, dentro da “Fera”. Beth é transformada, até um moleque chato que nem me lembro do nome, a paquera, acredite se quiser. Esta parte do livro é engraçada. O fato que a autora mostra que qualquer um pode ser bonito me emocionou muito, não sei se é por que sou chorona mesmo, mas esta parte do livro é perfeita.

Uma competição era tudo que Beth precisou para mostrar o seu talento, ela vai para Suíça, competir com o grupo mais famoso do mundo. Amabile, onde esta os cantores mais lindo e talentosos, onde esta Derek. Ele é mega talentoso, é confiante e consegui roubar o coração da Fera, opss, Bela agora srs  Derek faz com que Beth se sinta mais linda, o que é importante demais. (Limpando os olhos, a lembrança deste livro me mata)

- Era uma vez uma Fera terrível que conhecei um lindo príncipe. O príncipe viveu o sofrimento da fera e deu-lhe um beijo mágico.
- Eu sou a Fera, Beth.
- Shhh – ponho os dedos sobre sua boca – O beijo mágico mudou a fera para sempre. Ela se tornou humana. Aprendeu a amar e amou o príncipe. Com todo o seu coração.
- E ele a amou também.

O final!!!!

Não sei nem o que escrever aqui, não superei ainda este final, tudo bem que ele foi perfeito, mas eu queria mais perfeição. Com certeza o coração mais duro que existir, vai amolecer ao ler este livro. Vai fazer você imaginar como é duro viver um amor assim, mas ao mesmo tempo você vai pensar que é lindo. Faz você querer entrar nas paginas do livro, arranca lagrimas e quando você vê não consegui parar mais (eu decidi que e hora de deixar elas rolarem, quando não dei conta de limpar).

Confesso que teve momentos que eu queria odiar o Derek, queria lagar o livro por causa da frustração que estava vivendo lendo aquilo, a dor que estava formando em meu peito. Mesmo agora fazendo esta resenha, estou querendo chorar ou talvez gritar para todos que esta historia merece ser lida.

Percebi lendo este livro que a vida não é linda, não são somente flores, a vida tem seus altos e baixos. Nem preciso confessar que chorei e ainda estou chorando, mesmo agora que estou somente escrevendo esta resenha. Este é aquele livro que toca no fundo do seu peito, jamais pode ser esquecido, aquele que pode dar de presente para qualquer um, pois a pessoa vai amar, posso dizer que este é o livro mais lindo, que já li em toda minha vida. Só ganha dele Soul Love, pois é perfeito também.

Uma parte que me matou neste livro...


Canto sua musica varias vezes, desejando encontrar algum tipo de significado à altura desta melodia tão delicada, tão cheia de vida e amor. Tenho medo de parar de cantar. Medo de deixá-lo partir.


Gosto mais desta capa!!!

17 Comentários

  1. Já li outras resenhas deste livro e, desde então, tenho muita vontade de lê-lo. A capa é bonitinha, mas honestamente eu não achava que o livro fosse graaaande coisa. Depois de ler as resenhas, percebi que parece se tratar de uma história linda e memorável.

    Bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu li Taken by the storm dessa autora e amei!!! Ela tem um dom de nos emocionar e contar histórias tão lindas... tomara que outros dela sejam publicados aqui no Brasil!

    Bjs, Kázinha!
    Bia
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
  3. Comprei esse livro e sabendo do efeito das lágrimas, temo ler. Está paradinho na minha estante.

    Linda resenha.


    Beijocas,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro!!!!
    Somente pelas resenhas que vejo sei que ele é lindo!

    Amei o layout, ficou super fofo:D
    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Você totalmente me convenceu! Vou agora mesmo procurar este livro porque depois desta resenha perfeita o mínimo que posso fazer é chorar lendo né? rsrs.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser TÃO lindo! *-*
    Fiquei encantada com sua resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. Eu amei esse livro desde o primeiro momento!
    A história é triste mas ao mesmo tempo perfeita a autora consegue passar muita emoção e lá pro final do livro eu não conseguia mais parar de chorar.

    ResponderExcluir
  8. Eu chorei nesse livro, não aguentei!

    É muito fofo!

    Realmente, fiquei dias com o final na cabela kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Essa é a primeira vez que leiu uma resenha desse livro e simplismente AMEI *.*
    Entrou para a lista dos meus desejados.
    E realmente a capa americana é bem mais bonita.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não li ainda, mas a capa é tão linda!
    Adorei a resenha, me deu vontade de comprá-lo agora haha

    ResponderExcluir
  11. Essa capa americana é linda demais!!!
    E Ká, pode parar com essas resenhas maravilhosas...
    Fiz minha meta de leitura e tenho exatos 30 livros já comprads para eu ler!
    Não pretendo gastar nem mais 1 real com livro esse ano, é até pecado!
    Mas 2013 que sabe ele não vai pra minha estante!?

    Beijaum

    ResponderExcluir
  12. Confesso que não li a resenha inteira, pois comecei a ficar com medo de saber muito do livro!!

    Mas até onde eu li parece ser muito bom mesmo.

    Bjos
    entreumlivroeoutro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei esse livro!

    Super recomendado a história e linda e emocionante, chorei muito no final!

    ResponderExcluir
  14. Ai, meu Deus!
    Tô com medo de ler esse livro. Do jeito que sou chorona... Todos os que leram esse livro disseram que choraram muuuito!
    As resenhas que li me chamaram atenção. Adorei essas duas citações que você colocou. Gente, teenho que ler esse livro, o mais rápido possível! rsrsrs

    Beeijo, Ká!
    @BrinaSophie

    ResponderExcluir
  15. Oi Ká,

    La vai eu colocar meus comentários em ordem e gente como eu estou atrasada!!

    Nem preciso dizer que amei essa resenha né? Gente esse livro parece perfeito, quero muito ler. Todas as pessoas que leem esse livro fala que ele é perfeito e que se emociona muito com a história.

    Confesso que li meio por cima a resenha porque queria que o livro me impactasse assim que eu pegasse ele para ler. Não vejo a hora de ler ele!

    BEEJO ;*

    ResponderExcluir
  16. Da vontade de chorar só pela resenha e pelos trechos do livro, confesso que sou uma manteiga derretida, mas esse livro parece ser muito intenso, e apesar de todos os elogios eu tenho medo, medo mesmo, de ler, eu fico sempre tão abalada que fico dias cabisbaixa. Mesmo assim para quem gosta de se emocionar essa é uma ótima dica.

    ResponderExcluir
  17. Quero esse livro! Sim, sim... Vou incluí-lo em minhas metas para o próximo ano. Parece, realmente, lindo! Amei!
    Beijão!


    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.