MariaSinopse 


A SAGA DE UMA FAMÍLIA MARCADA PELO AMOR E PELA TRAGÉDIA. Grandes conquistas, sonhos realizados. Grandes perdas, corações despedaçados. Maria Eva e Luiz Augusto, um amor para a vida toda. A paixão à primeira vista, o encontro de corações e a união eterna. Maria Fernanda e Maria Luiza. Unidas no sofrimento e na idealização de encontrar um grande e verdadeiro amor. Na busca pela felicidade, o destino as uniu, o amor as separou. Uma história de amizade, uma história de amor. A vaidade, o ciúme e o desejo, o equilíbrio e a inconsequência, a conquista e a perda... todos caminhando lado a lado. Encontros e desencontros. Entrega e renúncia. Alegria e tristeza. Coração que bate forte, coração que não bate. Lábios que sorriem, lábios que se calam. Olhos que brilham, olhos que se fecham. Ganhar e perder. Viver e morrer. Maria e Luigi, a esperança de viver um amor impossível. Maria e Matheus, um amor a três. Fidelidade e traição. Em meio a encontros e desencontros, você vai se achar e se perder. Você vai se encontrar!



Minha opinião


Apaixonei-me pela historia...

Nunca tinha lido nenhum livro da autora Eliana Portella, e de cara assim que li a primeira pagina, percebi que não poderia me separar daquele livro. Maria... vou contar a verdade, foi o nome que me intrigou, como um título desse, somente MARIA, chama a minha atenção? Coloquei ele na minha estante, e ainda conversei com ele (este parte eu deveria esconder), falei para ele esperar que tinha outro 5 na frente, só que sabe como é a vida. Fui arrumar a minha estante e novamente a capa e o título me intrigou, lá estava eu começando a minha leitura.

Como diz a autora no skoob. “Corações apaixonados, corações dilacerados. Uma historia de amor, amizade, felicidade e perdão”

No inicio do livro somos apresentados a Maria Eva, ela uma moça de família, que se vê apaixonada em seu primeiro baile, um baile de marcaras. Ela trajava um vestido vermelho de renda que realçava sua pele, e seus olhos azuis. Luiz Augusto, misterioso, lindo, trajando um fraque de corte fino, foi isso que fez a pequena Maria Eva, entregar seu coração a Luiz. A parte em que eles se conhecem no livro pessoal, é linda... eu me arrepiei, adoro livros que falam de época, e o modo que Eliana escreveu é lindo demais.

Neta aperte conhecemos as intenções de Luiz, eu que muitas vezes julguei errado, mas vi que ele era um cara fino e elegante e muito bem educado. Lógico que teve horas que eu queria bater nele, como fazer uma promessa e não cumpri-la? Um amor que para toa vida, um amor para eternidade.

O livro é divido em três partes, a primeira se chama Eva, segunda Fernanda e Luiza e a ultima Fernanda, tudo foi divido perfeitamente, enquanto estamos lendo parece que estamos lá, vendo o que esta acontecendo. Eliana é bem detalhista nas cenas, cores e tudo mais. As cenas em um banco na frente da casa dos Ramos Martin, eram sempre de arrancar suspiros.

Eva sempre quis ter um filho, tudo estava perfeitamente em sua vida, e desejava mais que nunca dar um filho para seu marido. Deus acabou abençoando com duas...

Maria Fernanda e Maria Luiza, a vida nem sempre é como queremos... unidas pelo sofrimento, as irmãs não se desgrudam, mas a uma coisa que irá  destruir isso... o amor.

Conhecemos também Luigi, que desde o inicio me irritou, ou ama ou não ama. Ou vai ou não vai, não quero contar muitos detalhes, mais digo o amor neste livro é indiscutível, é muito bem escrito. Se não bastasse Luigi, a auto me coloca Matheus, que faz meu coração tremer, e que faz o coração das irmãs bater forte.

Maria, qual delas ficará com o seu amor? Qual delas irá ser feliz?   Uma historia de amor, amizade e compreensão, ciúmes, e desejo. Eliane soube demonstrar nesta obra maravilhosa, o que o amor é capaz de fazer. O final do livro é de chorar, está bem vocês sabem que sou chorona mesmo, mas amei muito.

Minha nota para este livro é 10, nunca dou nota para os livros, mas este merece muito mais. Parabenizo a autora pela historia maravilhosa e a editora também.

Espero ter sido clara na minha resenha srrs

14 Comentários

  1. Oi, flor!
    Esse livro é a minha próxima leitura e ficou feliz em saber que te agradou tanto.
    Temos gostos parecidos, portanto acho que vou gostar dele tb!!!

    Bjks
    Bia
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ká!
    Ual, essa é a resenha que mais explica o livro, rs rs
    Eu amei!
    É dividido em três partes?! Amei! Amei amei! Acho que eu vou gostar de ler esse livro, eu adoro livros que falam sobre épocas passadas..
    Qual das Marias vai se dar bem?! rs
    Agora to curiosa!

    Beijos, até mais e boas leituras!
    enfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ká!

    Achei esse fundo meio "Galaxy" do livro lindo demais!
    E quem não fica curiosa com um livro que chama só "Maria"?
    UHAuahuuauhau...

    Capa diferente, nome diferente, história diferente...
    Parece ser um ótimo livro mesmo!
    Ainda mais depois desse seu 10...
    Se segura pra não comprar!
    UAhuahuauahau...

    Beijaum

    ResponderExcluir
  4. amei .. .agora tbm quero ler !!! :( parabens miga!!

    ResponderExcluir
  5. ñ conhecia o livro e logo d cara o titulo me chamou um pouco de atenção assim cm vc falou na resenha, uma historia diferente e que parece ser muito boa mais um na listinha de leitura..=)

    ResponderExcluir
  6. Oi Ká! Como sempre, eu também comento as resenhas que fazem dos meus livros e a sua...me deixou "simplesmente sem palavras"...rs
    Então vou contar aqui um segredo que já confessei em outro blog; eu também chorei muito escrevendo o "Maria", e também me emocionei e suspirei, como se fosse uma leitora. Diz a minha editora que todo escritor é louco, então acho que não fujo a regra...rs
    A sua leitura do livro foi espetacular, você viveu exatamente o que tentei passar, estou emocionada!
    Um beijo enorme a você e as suas queridas seguidoras,e quem quiser mais contato comigo é só acessar meu site, www.elianaportella.com , lá tem o link para minhas redes sociais.
    Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ká, ai que lindo!

    Confesso que a capa desse livro já me ganhou logo de início, ela é muito linda! Agora não fazia ideia da amplitude da história, da emoção contida nela, fiquei encantada, eu quero ler!

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  8. Oi, também já li este livro e adorei. sua resenha está muito boa. interessante como cada um tem sua própria opinião sobre um livro.
    Muito boa, bju

    ResponderExcluir
  9. Oi Ká, não conhecia o livro, mas graças a sua resenha agora fiquei com mta vontade de ler rsrsrs ...bjnhs Pri

    PRI E OS LIVROS

    ResponderExcluir
  10. mto boa sua resenha, deu pra ver q o livro te emocionou bastante! fiquei um pouco curioso com relação a história, parece ser um romance fora do comum =]

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  11. Que capa linda! A resenha me deixou curiosa sobre esse livro...

    Ah se você puder dar uma passadinha no meu blog... Gostaria de firmar parceria ;D

    Bjos Rute


    www.wings-of-shadows.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Tanto o título como a capa desse livro enganam muito. Concordo com você, o livor é maravilhoso, e só lendo para sentir quanta emoção há nele.
    Adorei sua resenha, beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu também AMEI o livro!! http://www.leitoraviciada.com/2012/03/maria-de-eliana-portela-giz-editorial.html Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nossa , ganhei esse livro e ele deve chegar em breve , estava com medo de ser ruim , sei la acho que pelo nome , mais ainda bem que é bom , deu pra perceber pela reseenha , obrigado , otima resenha

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.