ReencontroSobre o livro

Título: Reencontro
Editora: Novo Século
*
Edição : 1 / 2011 
Páginas: 
494 
* ISBN: 
9788576795339 
Mais sobre o livro: Skoob


"Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar. "O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu... Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino? Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão? Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar. 


Minha opinião.


Um livro cheio de lições. Este é o livro que a Leila escreveu. Conta a historia de uma garota, que na adolescência acabou ferida pelo amor, desde lá para ela o amor não existe. Ana Luiza é seu nome, gosta muito de parques, gosta de escutar rock e de pensar na vida, sentada na janela do seu quarto ela viaja, pois é o melhor a se fazer. Estuda Odonto na PUC do Rio grande do sul, mas não leva a serio nada.

O que eu achei desta parte do livro? Leila, fez bem em mostrar um jovem na dependência, ela descreveu certinho os sentimentos de uma pessoa que não quer nada com a vida. Que tem de tudo, mas no fundo não tem nada. Ana, em muitas partes me deixou irritada, mas não desisti de ler o livro, pois a lição que ele passa é muito boa. Voltado ao livro.

No livro também conhecemos Nana, para mim a melhor personagem no livro, o jeito dela, me fez relembrar uma amiga da época da escola, aquela amiga, que fica do seu lado em todos os dias, que faz promessas, que saem e curtem, são praticamente irmãs. E também tem o Rafa, que no terceiro semestre da faculdade se aproxima delas. Nana acha ele muito legal, mas Ana, não da nenhuma atenção para o coitado. (Ahhhhh eu queria matar a Ana gente). Assim está formado o trio, que me encantou pessoal.

Nana, Rafa e Ana, sempre saem juntos. Rafa sempre ajudando Ana, procura dar conselhos, mas quem disse que ela aceita. Até rejeitar a visita dele ela rejeita. Só que a vida é bem traiçoeira, ela começa sentir algo por Rafa, mas não sabe como expor seus sentimentos. Ela vê sua vida se acabando. 

Seus pais são bem ausentes, na verdade para mim eles são bem imprudentes, aquilo acaba deixando Ana, mas chateada na minha singela opinião. O pai nunca se importou com a filha, a mãe é brava e está em uma depressão profunda. Só tem uma tia que se preocupa com a menina.

- Essa gelidez… – ela continou – Eu não consigo tocar as pessoas. Tem um abismo entre mim e qualquer um. Entre eu e tu… Mas tu nunca vais entender, deixa pra lá.

Sua vida é chia de vícios, amor para ela não existe. A única coisa que ela precisa é acreditar que pode ser feliz, acreditar que existe o amor e que existe um Deus. Mas ela fica mais distante de tudo, ainda mais depois de uma perda que abalou demais a sua vida, e as desilusões. Será que ela poderá reencontrar uma nova vida?

Tudo neste livro esta perfeito, a diagramação, a capa. Em todos os inícios dos capítulos encontramos frases de pessoas conhecidas, trechos de musicas.

O mais importante, o final, amei mesmo. Leila você esta de parabéns por ter escrito este livro, a lição que ele passa é muito boa. O livro é fenomenal. 

Em breve promoção do livro para vocês, comentem pessoal =D 


Após 15 comentários eu solto a promoção =D Sem comentário, sem promoção =\ 




18 Comentários

  1. Eu ainda não conhecia o livro, mas depois da sua resenha fiquei realmente interessada em lê-lo. Parece ser muito bonito e profundo. Além do mais é sempre mais do que importante divulgar a nossa literatura.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Ká! Estou ansiosa para ler Reencontro! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. uau...que livro intennso.... resenha ótima me deixou com vontade de ler ele...msms eu estando querendo não ler mais tanto romances...mas vou procurar este livro....

    reencontros uma boa pedida paar este carnaval!!

    ResponderExcluir
  4. Que história mias fofa! Vou ler com certeza. Adoro livros nacionais e no que depender de mim, vamos todos dominar o mercado em nosso país. Beijos Ká... Obrigada pelo incentivo e força.

    ResponderExcluir
  5. Nossa Ká não conhecia, mas fiquei super interessada, além de parecer ser uma ótima estória o mais legal é que é nacional. Estamos bem representados mesmo. Como disse A Eliane VAMOS TODOS DOMINAR O MERCADO EM NOSSO PAÍS rs.

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu estou muito louca para ler esse livro. Todo mundo fala muito bem dele! A capa é encantadora e o tema então...

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acho a capa muito bonita. Estava com vontade de ler esse livro (por causa da capa), mas depois que comecei a ler as resenhas fiquei desanimada, por saber como é a estória e tal. Não me deixou interessada. Mas se eu tivesse uma oportunidade leria...

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto alguns posts sobre o livro,mas essa foi a primeira resenha,gostei bastante e me deixou interessada na leitura....

    bjss


    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  9. Pode emocionar com a resenha?

    Pelo q eu li a capa se identifica mto com o livro!
    Não é um livro q eu leria no momento...
    Quero algo mais alegre, engraçado, sem mtas emoções fortes..
    Mas me chamou bastante atenção!
    Quem sabe qdo meu humor estiver preparado para histórias fortes assim eu compro pra ler!

    Beijaum

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser bem interessante, com a personagem principal sendo uma garota problemática fica a curiosidade pra saber se ela vai conseguir sair desse abismo e ser feliz. Espero poder ler em breve. Beijinhos. =)

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha amiga!

    Só vejo resenhas postivas do livro! Ele deve ser muito bom, quero muuuuito lê-lo ^^

    Beijokas

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro; mas gostei da sinopse. Parece ser um bom exemplo para os adolescentes que acham que tudo na vida esta perdido e acabam entrando em maus caminhos que as vezes não conseguem sair. Tbm gostei da parte musical que o livro retrata; acho que é uma boa dica de leitura.

    ResponderExcluir
  13. Oi, não conhecia o livro ou a autora, mas achei o tema do livro bem interessante. Estamos numa época que precisamos de muita reflexão.
    Att

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho o livro, infelizmente ainda não li, mas em breve quero conferir essa linda história.

    Beijos e até a próxima visita ;)

    ResponderExcluir
  15. Olá :)
    Adorei o post *-*
    Eu já li resenhas deste livro em outros blogs...agora ele esta na minha lista :)

    Beijos e cuide-se
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  16. Creio que irei gostar bastante desse livro, pois além de curtir histórias interpretadas por jovens e adolescentes, pelo que vi, o livro passa lições e fatos da vida real, que estamos sujeitos a passar, e nos possibilita que reflitamos também sobre a vida.
    Muito boa a resenha, Ká!

    Beeijo*;

    ResponderExcluir
  17. Eu participei do Book Tour deste livro e não me arrependi. O livro é ótimo, super recomendado.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha, me deu muita vontade de ler. Não é atoa que vou participa da promoção pra ele ser meu né hehe
    Mega beijoo

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.