Tortura cor de rosa

Sinopse 


Ao mudar-se para São Paulo com seus pais, Ava pensou que poderia ter uma vida normal, como a de todas as meninas da sua idade, que têm amigas com quem conversar, com quem sair e com quem divertir-se naquela cidade cosmopolita. O novo bairro é bonito e elegante, e o novo colégio parece-lhe uma promessa de novos dias por viver, repletos de bons acontecimentos. Porém, já no primeiro dia de aula, Ava descobre que nem mesmo ali a vida é perfeita. Sem que saiba direito como, torna-se alvo de uma garota cruel, que está sempre cercada por fiéis seguidoras, com as quais forma uma espécia de gang. É quando tem início o bullying, que tornará a vida de Ava um inimaginável e completo inferno. "Ava encarou-a por um momento, abalada, tentando disfarçar o pavor que se espalhava pelo seu corpo e as lágrimas que ameaçavam cair de seus olhos. Sentiu-se tomada por um ódio desconhecido. Queria asfixiar aquela garota. Jamais, em tempo algum, pensara que um dia fosse sofrer ameaças daquele tipo, de humilhação mórbida. Dois sentimentos fortes brotaram-lhe: a indignação e o desejo de vingança. Porém, o medo se espremeu entre eles. Se Jaque tinha mesmo feito aquilo com Yoshie, porque não faria com ela?"







Minha opinião.


Primeiramente quero pedir desculpas a Lycia pela demora desta resenha.

Agora vamos para resenha.

Ava, uma garota normal, tem uma vida de classe media/alta, estuda em um ótimo colégio, só que ela não tem amigos, pois muda demais, quando esta se acostumando com a Igreja ou com a escola, esta fazendo amigos, ela tem que se mudar novamente.

Desta vez ela se muda para São Paulo, sua esperança é fazer alguns amigos, e encontrar um grande amor, mais a luta esta apenas começando.

O enredo que Lycia criou e ótimo, pois às vezes os pais não sabem o quando o filho sofre na escola. Sim eu sofria BULLYING, para quem esta fazendo ele é normal, mas para nos que somos as vitimas é terrível, nossa autoestima vai lá para baixo.

Ao longo do livro eu me via muito no lugar de Ava, quem me vê hoje não acha que eu sofri com isso, mas sim eu sofri. Não sei por que mais sempre nas escolas tem aquele grupo de Patricinhas, e sempre tem uma chefa, no caso do deste livro é Jaqueline, varias vezes eu senti vontade de matar esta menina. Ótimo vocês viram que eu não tenho nada de Love com essas meninas, não sei mais o que dizer se falar muito desta menina é capaz de entrar no livro para dar uns petelecos nela kkkkkk


Com um tempo a situação se torna insuportável, Jaqueline, com suas piadinhas maldosas, e seus planos terríveis, me deixou com uma vontade terrível de mata-lá. Isso mesmo, a Ká que é uma menina cheia de amor, se viu no lugar de Ava, e a acolheu em seus braços. Mas você esta pensando que Ava esta sozinha, nada disso ela tem Yoshie, que rouba a cena em varias partes do livro. 

E alem de Yoshie, aparece Lucas (suspiro!!!) sim, a Ká se apaixonou, o cara é lindo, ousado, gentil, extrovertido. Ele da um ar romântica a historia que eu sei que todas irão amar.

O amor, não seu entender, não tinha prazo nem motivo para começar. Caía como uma tempestade surpresa, arrancando-lhe as vontades e carregando-a para um abismo desconhecido. Era assim que ela lia nos livros, não era? E era exatamente o que estava sentindo naquele momento. Pagina 105

O livro trás vários problemas que os jovens passam hoje em dia, preconceitos raciais, bebidas, e falta de dialogo com os pais. Eu me vi muito no lugar de Ava, pois nunca conversei abertamente com a minha mãe e nem com o meu pai. 

Um livro perfeito, não tenho o que reclamar. Uma leitura fácil, bem jovial, adoro livros assim, me fazem lembrar-se da época da escola.

Agradeço a Lycia por me enviar o livro, e novamente peço desculpa pela demora.







9 Comentários

  1. http://contandolivros.blogspot.com/2012/01/saiba-mais-novos-autores-nacionais.html

    Esse livro é maravilhoso por isso fiz um post no meu blog falando nele.
    Ser autor de livros no Brasil é um grande desafio. Por isso estou me disponibilizando a para divulgar todos esses tipos de lançamentos.

    Espero que goste.

    ResponderExcluir
  2. a historia parecer ser bem interesante, e é um tema que sempre deve ser discuido hoje em dia desde que tinha visto já tinha uma vontade de ler ele, e pela resenha sinto q quando for ler ele o liro vai sofrer pq vou querer dá umas voadoras nessa jaqueline...rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Vendo o livro pela capa eu não sei se leria. Aliás, não sei se faz meu estilo D:

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já dizia Friedrich Nietzsche, "Aquilo que não me mata, só me fortalece"!
    Não que eu apoie o bullying...
    Mas isso sempre existiu, mas nunca teve nome.
    E as pessoas estão ai, firmes, formes, provando q são capazes de superar aquela velha zuação colegial!

    E se vc reparar...
    Na maioria dos casos oa zuados estão melhores que os zuadores!
    Um dia farei um estudo de caso sobre isso!
    Na verdade já endei estudando uns casos por ai pra provar minha teoria!
    Uhauhuahuahuahu!!!

    Voltando ao livro, parece ser uma ótima leitura...
    E estou curiosa pelo fim..
    Pra ver se Eva entra no meu grupo estudado!
    UAHuahuhauuauhua...

    Beijaum!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei interessada nesse livro.
    Odeio quem pratica bullyng, é horrível. Ainda mais aquelas patricinhas. Argh! Odeio. Acham que são donas do mundo.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite,

    Esse livro me parece muito legal, parabéns pela resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece mesmo ser muito bom, ká!
    O BULLYING é um tema bem atual, mas acho que praticamente todos já sofreram algum tipo de agressão na escola. Ao ler a resenha, também me lembrei da minha infância e adolescência e recordei aquelas pessoinhas chatas que, infelizmente, a gente se depara.
    Creio que todos se identificam com esse tema. Muito legal o enredo. Fiquei com vontade de lê-lo.

    Beeijo*;
    @BrinaSophie

    ResponderExcluir
  8. Nunca li um livro que focasse em bullying exatamente. E a resenha me fez ficar com vontade de ler o livro, pois é um tema diferente dos livros que já li. E se ainda tem um pouquinho de romance... melhor ainda, hehe.

    Beijos,
    Hannah -http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Realmente um ótimo livro, muito atual e no fundo eu acho que vai fazer grande parte dos leitores se lembrarem de seus tempos de colégio.
    Fiquei super a fim de ler o livro, porque assim como você eu também sofri com esse tipo de pessoa no meu colégio e estou curiosa pra saber como Ava da a volta por cima, porque eu levei anos (e ainda continuo trabalhado) para sair da minha auto-reclusão.
    Adorei a espontaneidade com que você fez a resenha, está muito bacana.
    Estou meio atrasada com o comentário porque sigo o blog a pouco tempo e agora que achei um tempinho vou me esforçar para comentar os posts mais antigos.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.