Primeiro post do Entre o livro e o filme, começa com Querido John (Dear John) de Nicholas Sparks, tanto o livro como o filme me marcaram muito, pois odeio o final de um e amo o final do outro aushuah. Por isso decidi falar sobre eles aqui no Blog, espero que gostem do post, e vamos discutir tudo sobre os dois. O que você acham? Se ainda não conhece este filme ou nem o livro, que tal conhecer com a gente aqui do Acordei.


Sinopse 

Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar

Nicholas Sparks
O Autor

Nicholas Sparks viveu a sua juventude em Fair Oaks, na Califórnia e vive atualmente na Carolina do Norte com a família. Foi premiado com uma bolsa de estudos da Universidade de Notre Dame pelos seus excelentes resultados e, em 1988licenciou em Economia. Curiosamente, o seu sonho era tornar-se atleta de alta competição, sonho de que teria de abdicar devido a um grave acidente. Iniciou-se a escrever enquanto trabalhava como delegado de informação médica e, mais tarde, surge Theresa Park, agente literária, que se propôs representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance, «The Notebook», à Warner Books. Com livros como A Última Música(The Last Song)e Querido John (Dear John), Nicholas Spaks tornou-se bem conhecido no Brasil, agora com outros livros publicados pela Editora Novo Conceito.

Sobre o filme 

O filme querido John, não foi o que eu esperava. Estava esperando mais, sabe quando você vai com sede no pote e não tem aguá? Foi isso que aconteceu comigo. No inicio até que gostei de tudo, mas do meio para o final, o filme foi por ralo abaixo.

A atuação do Channing Tatum fazendo o John, foi ótima, não tenho o que reclamar. Ele sabe atuar muito bem. E a  Amanda Seyfried fazendo a Savannah, também não deixou a desejar. Unica coisa que deixou a desejar neste filme foi o final mesmo. Na minha pequena e singela opinião eles deveriam ter deixado o final do livro, que era o mais lindo (mesmo eu querendo me matar), ele era o final perfeito para os dois.
O filme arredou mais de 


Trailer
Trailer retirado por causa da ECAD veja AQUI

Trilha Sonora

A pessoal, eu adoro uma trilha sonora, e as do Querido John são lindas, da uma olhadinha ai na listinha.
  1. Joshua Radin e Schuyler Fisk – "Paperweight"
  2. The Swell Season – "The Moon"
  3. 311 – "Amber"
  4. The Donkeys – E"xcelsior Lady"
  5. Wailing Souls – "Things & Time"
  6. Amanda Seyfried e Marshall Altman – "Little House"
  7. Fink – "This Is the Thing"
  8. Rosi Golan – "Think of Me"
  9. Rachel Yamagata e Dan Wilson – "You Take My Troubles Away"
  10. Deborah Lurie – Tema de Dear John
  11. Snow Patrol feat. Martha Wainwright – "Set The Fire To The Third Bar" (faixa bônus)

Sobre o livro

Para mim ele é simplesmente perfeito, eu sempre adoro finais felizes. Fiquei frustrada com o final deste livro, nunca imaginei que eles passariam por aquilo, e peguei uma raiva gigante da Savannah, poxa vida a menina tinha que fazer aquilo? Fiquei tormentada noite e dia, que coisa é essa? Me perguntava. Por que o Nicholas fez isso? Estava parecendo aquela crianças mimadas sabe. Mas entre o livro e filme eu fico com o livro, pois aquele final é demais. Não quero contar ele pessoal, acho chato isso. Você tem que sentir o gostinho e saber como. Ká você chorou lendo o livro? Sim, pessoal eu chorei lendo este livro, tem partes que são perfeitas, que não tem como você conter as lagrimas, elas caem mesmo




Capas do livro em vários países.


Todos sabem da minha paixão por capas, então decidi colocar todas as capas que eu achei aqui, espero que gostem. Olha o tanto de capa gente, são 12 no total, mas eu me apaixonei pela ultima. Adoro as capas que não tem ninguém...






Semelhança entre o filme e o livro:

1) O nome dos personagens;

2) Eles se conhecem quando John está em dispensa do exército e Savannah está contruindo uma casa para os pobres;
3) O pai de John coleciona moedas;
4) Savannah casa com Tim;
5) 11 de Setembro.

As mais belas frases:

Finalmente compreendi o que o verdadeiro amor realmente significa (…) O amor significava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha.” Querido John

"O que é verdadeiro volta? Não. O que é verdadeiro não vai. O que é verdadeiro, permanece." 

"Aprendi que amar não significa estar junto, mas sim querer ver a pessoa feliz , mesmo que isso custe a sua felicidade."

"Independentemente do que acontecesse em nossas vidas, eu me imaginava ao fim do dia deitado na cama ao lado dela, nós dois abraçados enquanto conversávamos e ríamos perdidos nos braços um do outro. "

Conclusão
Nicholas Sparks também escreveu conhecidíssimos livros que ganharam famosas adaptações para o cinema, dentre eles: Noites de TormentaUma Carta de AmorQuerido John e A Última Música, em breve cada um desses deles vão estar aqui no Entre o filme e o livro.

Agora vem uma pergunta básica. Você fica com o livro ou com o filme? 


Eu fico com o livro, pois  para mim o final do livro é bem melhor.  E outra coisa, a Savannah do livro não me irritou tanto como a Savannah do filme kkkk Não sei por que pessoal, mas aquela menina me irritou em alguns momentos.


Então, gostou? Fala para mim O.O. Me desculpem pelo post gigante, mais acho que tem mais imagens do que escrita. Que tal você comentar? Corre.....


Até o próximo pessoal....


13 Comentários

  1. Oi

    Amei o livro e concordo com você que o livro é melhor que o filme.

    Seu post ficou maravilhoso, Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ká! :)

    Toda vez que assisto a um filme baseado num livro que já li, tenho essa exata sensação que você falou... "vou com muita sede ao pote e descubro que não tem água" rs!

    Isso aconteceu comigo com outro filme do Nicholas, o "A Última Música". A-mei o livro, é um dos meus super favoritos, mas o filme... Não sei, faltou muita coisa! O único ponto "fiel" do filme foi o irmãozinho da protagonista, na cena da janela. Chorei muito, igual no livro! rs


    Ainda não assisti Querido John, só li o livro! Mas quero muito ver!

    A próxima comparação que farei é Água para Elefantes! Estou terminando o livro e assistirei o filme depois... tomara que seja tão bom quanto o livro tem sido até agora!!!!


    Super beijo!

    Samanta Holtz
    autora de "O Pássaro"
    www.samantaholtz.blogspot.com
    @SamantaHoltz

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ká!
    Eu adorei a nova coluna!
    Sou suuper fã do Nicholas Sparks. Super mega apaixonada por suas obras. Ótima estreia, hein?! hehe
    Primeiramente assisti ao filme e não acreditei que o final fosse daquele jeito mesmo, então, resolvi comprar o livro. Graças a Deus, não me decepcionei com o livro, mas o filme deixou muito a desejar. Que há várias adaptações entre filme - livro a gente já sabe, mas os finais são muito diferentes, se bem que no DVD, há uma opção de final alternativo, que é bem parecido com o livro.
    Também fiquei com muita raiva da Savannah. Poxa! O John mudou pra melhor e ela faz um negócio daqueles com ele. Ninguém merece!
    Enfim, amei o post. As capas variadas e as citações que você escolheu.
    O livro é lindíssimo mesmo. Só falta eu ler e assistir "Uma Carta de Amor." Não vejo a hora! ;)

    Beeijo, querida!
    @BrinaSophie

    ResponderExcluir
  4. Muito legal esse post. Geralmente eu também gosto mais do livro do que do filme, é difícil o filme corresponder as expectativas de quem lê o livro. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Este é um dos meus preferidos. Adorei o livro e o filme, pois tb assisti. Esta certo que não dá pra filmar como é escrito, mas não me decepcionou de forma nenhuma. Sua resenha ficou show. Estou para descobrir que livro do Nicolas que não vou gostar o cara sabe escrever e nos envolver.

    ResponderExcluir
  6. Não gostie muito do filme e por isso ainda to meio receosa de ler. Mas o livro está aqui pra quando eu criar coragem.

    xoxo,
    thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. acho a escrita do sparks muito emocionante <3 só li um livro dele, mas adorei. acredito que é isso que faz os filmes serem tão tocantes, também, facilita, no caso.beijos

    samuely

    ResponderExcluir
  8. Ah, o livro foi o primeiro que me fez realmente chorar. E olha que depois dele só chorei com mais um! :x
    Sei que há muitas diferenças e que prefiro com toda certeza o livro, e apesar das poucas diferenças entre eles, o filme, que deixa sim um pouco a desejar, é até que assistível.

    Beijos
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ai que pergunta difícil!
    Adoro os dois!

    No quesito (clima de carnaval) história eu fico com o livro!
    Acho que nenhum filme, por mais fiel que seja, conegue se igualar a emoção do livro!
    O final do livro eu tb acho muito mais legal...
    Ele consegue mostrar pq cada personagem fez a escolha que fez..
    Tanto a Savannah, pelo Tim...
    Quanto o John de deixar ela ser feliz, mesmo que não seja com ele!

    Agora vamos ao filme..
    Além de mudar detalhes q me irritam, como transformar o menino filho do Tim e não irmão, o filme tem uma coisa q nenhum livro terá: trilha sonora!
    Sou apaixonada por Snow Patrol e The Swell Season e por isso amei a trilha!
    Acho q uma trilha bem escolhida muda totalmente o filme!

    Acho q eh isso, cada um com seus pontos positivos!
    Mas se tivesse q escolher um só ficaria com o livro e montaria uma trilha pra ele!
    UAhuahuahuahua...

    Acho q já chega de comentário, ficou gigante!
    Beijaum

    ResponderExcluir
  10. Para variar, mais um livro so NS que eu adorei e me emocionei muito. Em relação ao filme não posso opinar pos não assisti.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Terminei de ler o livro ontem, e acabei de assistir o filme.
    Como ah contradições, ate mesmo no livro e sua capa, no começo do livro diz que a Savannah é morena, e na capa ela é loira, e o irmão do Tim que virou filho.
    O livro é lindo, chorei em algumas partes, pelo triste final.
    Mais chorei muito mais no filme, acho que chorei praticamente o filme inteiro depois que ele voltou para a Alemanha.
    Mais pelo menos no filme ficou um indicio que eles poderiam ficar juntos para sempre. Coisa que no ivro não aconteceu.
    Tudo bem que o livro nos faz tirar uma lição para nossas vidas, mais quem gosta de um final triste? depois que nos apegamos ao John tudo que queremos é que ele ficasse com a Savannah.

    bem essa é minha simples opinião..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameeeei sua opinião.. Sempre leio e assisto.. pois sem dúvida nenhuma Querido John é o meu preferido em filme e livro. Chorei horrores no livro ( mais do que no filme) porém acho que prefiro o final do filme, pois apesar de tudo da aquela esperança que eles podem ficar juntos! Não questiono a escolha da Savannah pois eu sei que a escolha que ela fez foi para fazer o bem.. Já tive sentimentos parecidos..acho que por isso que amo tanto pois acabo associando ao que eu vivi.. E chega a ser inexplicável nossas escolhas. Mas Parabéns para o NS ele realmente me encantou.. me envoveu por completo no Querido John !!!

      Excluir
  12. Oi,sou Ramon e estou começando a me apaixonar por essa literatura ,tipo tentava ler varios gêneros diferentes e mesmo contra o "preconceito" Nicholas Sparks é um dos meus escritores favoritos e querido jhon me tocou profundamente pelo seu belo final

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.