Sinopse:
Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

Minha opinião



Posso dizer que quase morri em muitas partes deste livro. Uma foi no final, outra foi por causa do Simon, outra por causa de Jace. Está bem isso é estranho, mas este livro é perfeito, e todos devem ler.

A forma que ele terminou fez eu correr e comprar o e-book do terceiro kkk Ta isso é vicio, mas é que esta serie é viciante, ela é perfeita, muito bem escrita, supera muitos livros internacionais de anjos por aí. (será que vocês me entendem?)

O livro é uma mistura perfeita pessoal, anjos, demônios, lobisomens, vampiros e até fadas. Tudo no seu devido lugar esta bem, os lobisomens não são um amor, os vampiros são do jeito deles normais, nada de sentimentalismos, como vemos em outros livros.

O que mais eu posso dizer sem contar o livro inteiro? Que eu morri de raiva quando chegou à parte de Jace e de Clary, eu juro que tentei ser uma boa menina, mas eu queria matar varias vezes a Cassandra, poxa este treco deles serem irmão mata qualquer um né.

"-É isso que eu não entendo! - explodiu Clary. - Por que ela o obrigou a me beijar? A rainha, quero dizer. Por que nos forçar a fazer... aquilo? Que prazer ela pode ter tirado daquilo?
-Você ouviu o que a rainha disse. Ela achou que estivesse me fazendo um favor.
-Isso não é verdade.
-É verdade. Quantas vezes tenho que repetir? O Povo das Fadas não mente." (pag. 170)

Achou que eu não ia falar do Simon? Pois é o garoto me surpreendeu neste livro, dei bastante risadas com o mundando e Chupa-sangue kkkkkk Leia o livro que iram me entender.

Alec, Magnus, Luke, Isabelle e Valentin, estão neste livro também, e digo vocês irão amar eles. O livro me agradou muito, a forma com que a Cassandra escreve encanta qualquer um, a forma que ela mostrou Jace, nos entendemos que por debaixo daquele sarcasmo e ironia, ele é sentimental (oinnnnnnnnnnnnn......) e talvez até carente. Também com um pai daquele quem não seria né?

Cassandra soube mostrar a realidade dos nossos dias e uma fantasia, nesta seria ela aborda temas como o homossexualismo, religião, incesto e outras coisas, que fazem mesmo parte do nosso dia a dia.

Cidade das cinzas é perfeito, Cassandra colocou todo seu amor nos personagens, pois da para a gente ver como eles são reais. Cheio de aventuras, tem uma pitada de romance que mata nos pobres leitores, drama, e um final que te deixa com raiva, até da vontade de subir pelas paredes kkkkk

Só para vocês pirarem mais um pedacinho que e amei...


"-Mal pode esperar para se livrar de mim?
-Não. Quero dizer, não, não é isso. Eu não te odeio, Jace.
-Eu também não te odeio.
Ela olhou para ele, aliviada.
-Fico feliz em ouvir isso...
-Gostaria de conseguir odiá-la - disse ele. A voz era suave, a boca curvada em um meio sorriso despreocupado, os olhos doentes de tristeza. - Quero odiar. Tento odiar. Seria muito mais fácil se odiasse." (pag. 226)

6 Comentários

  1. não conhecia esse livro, com certeza foi uma ótima dica. Me apaixonei pela capa *-*

    Passa no meu blog? Tem Promoção:
    http://www.just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Essa série tem uns quotes ótimos! Cidade dos Ossos foi o mais fraquinho, só consegui pegar embalo na parte que o Luke começa a contar a história dele. Mas Cidade das Cinzas é MUITO MELHOR! Eu amo quando, antes de eles se beijarem, o Jace fala: você pode pensar na inglaterra, se quiser. ACHEI TÃÃÃO LINDO! *---*

    Mas se você achou Cidade das Cinzas bom, CORRE PRA LER Cidade de Vidro. É PERFEITO. Foi nele que eu comecei a gostar do Jace. AUSHAUH É o melhor dos três! Comprei agora Cidade dos Anjos Caídos, estou MORRENDO aqui pra ler ele, mas tem outros na fila antes. D:

    Me empolguei no comentário. AUHSUAHSAUHS Beijos, Ká!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Ká! Muito em breve pretendo ler Os Instrumentos Mortais. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. AMOOOOOOOOOOOO essa serie!!!!!!!
    So perde para Harry Potter!

    ResponderExcluir
  5. Nossa o último trecho me matou, que isso, haha eu já li a resenha do livro seguinte (eu sou louca), e a cada linha da resenha eu amo mais essa série, eu ainda não estava por dentro da parte sobre vampiros, lobisomens e otras cositas más, e cada vez mais eu vejo que essa série é pra mim.
    Parabéns pela resenha!

    **Promoção Retrospectiva

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.