Olá pessoal, novamente estou aqui, pois a July está com alguns probleminhas na sua internet. Então a Ká vai cuidar dos posts dela nesta semana. =D 


Bem pessoal vou mostrar as novidades dos livros brasileiros, como vocês sabem eu adoro apoiar a Literatura Nacional, então neste post tem somente os nacionais...


 Editora Tradicional Modo


capa
Estou doida para ler o novo livro da Nanda, só de olhar está capa da vontade de agarrar este livro e não parar de ler. 

Aqueça meu coração - Nanda Meireles

Em “Aqueça Meu Coração” conhecemos Raquel, uma jovem estudante, e seus dilemas ao enfrentar o amor, a desconfiança e as mudanças inevitáveis preparadas pelo destino. Descobrindo que essas mudanças podem ser assustadoras ou excitantes, tristes ou cômicas e até mesmo a realização de sonhos ainda nem sonhados. Porque o amor está onde menos esperamos... “Bem, algum dia isso ia ter que acontecer, não é? Alguém um dia despertaria em mim aquela emoção romântica que toda garota anseia. Fiquei aliviada por perceber-me capaz disso e tentei não pensar em quem era o causador da emoção. Só porque ele foi o primeiro, não significava que seria o único, certo? Certo?”
 
Outro livro que a capa me chamou muito a atenção, e eu quero... Quer saber mais sobre os personagens e sobre a autora, entre AQUI

Marcas Indeléveis - Ahtange

"É uma daquelas estórias inesquecíveis... Que permanecem na memória por muito, muito tempo. Os grandes temas da literatura e da vida estão compondo este magnífico romance, baseado em fatos verídicos: amor, ódio, sexo, traição, violência doméstica, culpa e redenção" “O amor, essa febre que nos invade a alma e queima o corpo e nos lança no mar; no mar, ora de rosas, ora de espinhos e lágrimas, saudades, desatino. Amor louco, alucinado, inefável: sentimento que nos acomete nos arremete ao infinito, ao mais longínquo dos mares d’alma.. O amor que não é, senão de perdição, de afagos e desvarios. Ame e o amor te levará por caminhos, veredas, canções e emoções errantes, inimagináveis, incompreensíveis aos olhos dos loucos que não conhecem a lucidez da loucura de amar...” Marcas Indeléveis é uma história baseada em fatos reais, nos mostra como o ser humano é complexo em suas atitudes e sentimentos. Esther vive uma trajetória de perdas e frustrações e parece não aprender com os próprios erros... Traumas adquiridos na infância acompanham sua vida adulta tornando-a um inferno do qual ela não conseque sair... Mas haverá uma chance? Ela finalmente será capaz de se libertar? Após várias tentativas frustradas, ela desiste do amor até encontrá-lo de maneira inesperada e nunca antes sentida. 

 
Novamente a capa está linda, to vendo que assim que estes livros forem lançados vou entrar em desespero. Quer saber mais do livro ou da autora entre AQUI

Agridoce - Simone Q. Marques

 Anya é uma garota comum, estuda gastronomia e mora em Florianópolis. Certa noite, ao passear pela praia ela sente um aroma que a atrai terrivelmente, uma mistura de fragrâncias que mexe com todos os seus sentidos. Na noite seguinte ela se vê perseguida pelo mesmo aroma e descobre que ele vem do corpo de um belo banhista que sai do mar. Cedendo ao impulso, ela vai até ele. Surpreendendo-o, ela o lambe e encosta o nariz em sua pele. Atormentada pelo aroma, ela precisa experimentar... Anya então descobre o prazer de degustar o sangue doce, que a fazia pensar em frutas flambadas, temperadas com o sal da água... O sabor agridoce que a desperta para uma necessidade vital que fará parte de sua vida. 


Editora Dracaena


Capa Sinopse:  “Avan entrará em uma era de terror novamente. Inocentes perderão suas vidas. Das sombras o mal renascerá novamente. Aqueles que juntos nasceram, separados estarão, mas nunca tão fortes. Um será escolhido para destruir, o outro para salvar. Pelas mãos de seu irmão ele perecerá. O escolhido destruído há de ser, ou as trevas em Avan voltará. Uma profecia feita anos atrás se mostra verdadeira a partir do momento em que Avan, esse mundo esquecido se vê novamente cara a cara com o inimigo, a fera sem sombra, que aterrorizava Avan antes, e volta agora, mas com que propósito? Seu mestre ainda estaria vivo? E se os destruidores estiverem de volta, isso significará talvez o fim da era de paz em Avan, mas uma paz que sempre fora insegura, uma paz que dependia da espera de seus heróis, fays, mas será que é preciso ser um fay para ser herói? Nesta primeira parte da série O Escolhido, narra a trajetória pela salvação de uma terra que há muito fora devastada por seres malignos chamados de Os Destruidores, e juntando personagens que tem ligações fortes, Ike, Neo, e Ana, três órfãos, o passado, o presente e o futuro darão o desfecho para a próxima guerra em Avan.”

Onde Comprar: Travessa | Livraria Saraiva


capa2 
Sinopse: "Seus olhos verdes sempre cruzavam com aqueles olhos gélidos durante a noite. Ao vê-los, junto com aquela pele esbranquiçada, o coração disparava, os pelos do corpo arrepiavam e a boca secava. Eram essas as sensações que Diogo sentia ao ver a figura daquele homem que o seguia desde criança. Sentia medo, lógico, mas por outro lado tinha a sensação de que algo em sua alma os ligava. Mal sabia que Augusto, um vampiro com mais de 100 anos, tinha planos para ele, planos esses que envolviam sua ida para a vida noturna. Após a noite em que o sangue de Augusto tocar seus lábios sua adolescência nunca mais será a mesma, se tornará sombria, tenebrosa, intrigante e ao mesmo tempo fascinante. Mas conseguirá ocultar lembranças e sentimentos humanos? Esquecerá o amor por Júlia? As mudanças sofridas no início de sua existência noturna serão baseadas em Henrique, um vampiro que possuía os mesmos olhos verdes de Diogo e de sua família, tão verdes quanto às esmeraldas contidas no punhal."

Onde Comprar: Livraria Saraiva | Siciliano




clip_image002 


Então pessoal, eu acho que é somente isso... Se vocês tiverem algum lançamento de livros nacionais, me manda o link, será um prazer falar dele aqui no Acordei.


E fiquem ligados na sexta feira, terá uma mega surpresa para todos...

Eu e mais 10 escritora estamos preparando algo para um de vocês \o/



5 Comentários

  1. hm... me interessei um pouco pelo livro Agridoce.parece ser interessante.

    ResponderExcluir
  2. Livros nacionais marcando presença de forma poderosa... muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  3. Hum... Vem muito lançamento bom por aê, hein?! :)
    Achei linda a capa de "Aqueça meu coração." Parece ser uma história a qual a gente consegue se identificar. Gostei da citação na sinopse.
    Linda também a capa de "Marcas Indeléveis."
    É mesmo muito bom estarmos inteirados com os livros de autores nacionais.

    Beeijo, Ká!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ká...

    Ai meu deus...
    Quanto lançamento!
    Já posso falir??
    UAhuahuahahua..

    Sempre quero ler livros nacionais..
    Mas chegando nas livrarias eles estão sempre infinitamente mais caros q os outros..
    Pq???
    Sou a favor de um mundo aonde livros nacionais tb entrem em promoção e fiquem pro 9,90 no submarino!
    Auhauhuahuahuhau...

    Beijaum

    ResponderExcluir
  5. Dos que vc mostrou fiquei com vontade de ler Marcar Indeléveis! Linda capa e curti a sinopse.
    Agridoce me pareceu totalmente estranho =X
    Bom saber sobre autores nacionais e dar a eles o mesmo espaço que tem o internacionais pois não deixamos nada a desejar.

    Bjuuus

    Ariana

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.