Sinopse - Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo."Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.



Minha opinião



Adoro me apaixonar por livro. (cara de boba apaixonada) Este livro é viciante pessoal, depois de terminar o livro eu fiquei com ele na cabeça por semanas, os acontecimentos não saiam da minha cabeça.

Vamos por partes, que eu quero que todos leiam este livro.

Jacob está com sua vida totalmente ferrada, seus pais morreram num acidente horroroso, ele descobriu que a casa onde os pais estavam morando esta hipotecada e que não receberia herança alguma, e não consegue se concentrar para as provas finais da faculdade. Então ele não tem onde cair morto, e faz à primeira coisa que vem a sua cabeça, quando um trem passa do seu lado, ele pula. Só que ele não sabe é que este trem é um circo sobre rodas.

Achei o livro encantador em varias partes, acho que foi isso que me fez pensar nele por dias. Nunca imaginei como seria um circo, ainda mais naquela época, eles eram extremamente severos e hostis. Ou ele aceitava o trabalho ou seria jogado do trem em movimento.

Foi neste momento do livro que perguntei, onde esta o romance que todos falavam. Então conhecemos Marlena, uma atriz que faz um número com cavalos. O que você não imagina é que ela é casada com August, um cara que dispensa discrições nesta resenha, você nunca iria querer ele como seu inimigo e nem como amigo sabe.
Mas existem pessoas boas, um velho chamado Camel, ajuda Jacob. Então ele consegue emprego como veterinário do circo, mesmo não tendo o diploma, mas ninguém liga para isso.

O trem percorria cidade a cidade, parando onde era possível estender a lona e montar o show. Era feito de tudo para atrair o publico, e faziam com que os trabalhadores do circo, a parte pobre, digamos assim, ralavam para montar a tenta em tempo recorde e depois do show tinha que desmontar rápido também. E o pagamente, rum, este demorava a ser recebido, às vezes o Tio Al, o dono do circo, simplesmente jogava algumas pessoas para fora do trem, e não se esqueça ele tem que estar em movimento. kkkkk

Jacob, tenta a todo custo não se apaixonar por Marlena, mas será que isso é possível? É então que entra na historia a elefanta Rosie, ele se encanta pela pobre elefanta que é burra, e vê precisa protegê-la, já que Rosie esta sofrendo grandes atrocidades nas mãos de August.

A sim, o livro e contado por Jacob em um asilo pessoal, tudo é as suas lembranças, oq eu faz a gente querer chorar em muitas partes.

Apaixonei-me por Água para Elefantes, por causa dos animais, eu odeio tudo que se faz contra eles, sou contra rodeios, touradas, macumbas que envolvem animais, e claro sou contra Circo que tem animais. Olhem para o Circo de Solei, eles não tem animais não é? Então se pode criar um espetáculo sem animais, para que fazer os bichos sofrerem?

Ai me deixa ir parando por aqui. Só sei que a cada pagina deste livro era um suspiro. E como o livro é contado por Jacob num asilo, preso a uma cadeira de rodas e depressivo, meu coração quase parava e eu chorava nessas partes do livro, é revoltante ver ele ali, abandonado sendo tratado como qualquer.

Agora devo dar os meus parabéns para a autora Sara Gruen, que escreveu este livro com a maestria, foi extraordinário ler este livro. Ainda estou vivendo nas paginas daquele livro.

Bem em breve quero ver o filme, para ver se ganha do livro, acho bem difícil isso sabe rsrs
E você que não leu este livro, de uma chance, pois é bom demais.


Com 15 comentários soltarei promoção do livro ^^


14 Comentários

  1. Olá :)
    Como vai?
    Confesso que não vi o filme e ahco que a primeira resenha que leio do livro *-*

    Meus parabéns :)
    Beijos e cuide-se

    www.rimsdopreto.com

    ResponderExcluir
  2. Há um tempo que estou namorando este livro *---* Na verdade não conhecia ele antes do lançamento do filme, que por sinal, ainda não assisti. Mas a história parece linda e estou muito curiosa para lê-la! Adorei a resenha...

    ResponderExcluir
  3. OI Ká...

    Ai, esse livro é lindo demais!
    A Rose, o Jacob, tudo tudo tudo...
    Chorei demais meu...
    E vamos concordar que esse livro eh triste do começo ao fim!!!
    UAhuahuahuah....

    Vale a pena assistir o filme..
    Não bate o livro, mas eh bem bom tb!!

    Beijaum

    ResponderExcluir
  4. Amo esse livro... foi minha melhor leitura de 2011..... LINDO!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu to doida para esse livro. Nao quero ver o filme só para da preferencia ao livro.

    ResponderExcluir
  6. Admito, já li esse livro. Qdo uma amiga me emprestou ele, juro q fiquei olhando, olhando..Mas, me arrisquei a ler e foi paixão a cada nova folha.
    Um livro imperdível, que emociona, toca, faz a gte ficar vibrando o tempo todo.
    Nunca me passou pela cabeça que o Pattinson fôsse o escolhido pra viver o Jacob. Mas mesmo não curtindo muito ele como ator, fez o papel direitinho(um filme tbém pra ser visto).
    Queria muito ganhar esse livro =)

    ResponderExcluir
  7. Este livro, é dakeles que dependem de qm le pra gostar..
    POis ja li resenhas de pessoas q gostaram - como vc - e outras que criticaram bastante..
    Confesso q pelo trailer deu mta vontade de ler nao..

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Esse foi um dos melhores livros que já li. Peguei uma versão dele que não acho se a oficial, o desespero pra ler foi tanto que tive que baixar um arquivo na internet e ler. A minha versão era uma portuguesa, de Portugal, acho...e Tinha cada...er...momento...er... é, momentos para maiores, mais ou menos. Não sei se esse livro aqui no Brasil tem isso então não posso dizer muito. Mas eu adorei a história. É linda *0* me fez chorar =/ sabe aquela história que você se pega chorando e sorrindo ao mesmo tempo no final? É essa! É esse livro. E o filme? PERFEITO! Adorei a versão cinematográfica e amo demais esse livro. Ai ai, agora me resta ler o livro em mãos para saber o quanto é diferente do que li pelo computador =/

    ResponderExcluir
  9. Eu não tinha visto o filme, e o livro a princípio não me chamou atenção, pelo menos até eu ganhá-lo em um sorteio, então claro que eu tinha que ler. Ainda bem, pois eu amei a história. Li sem parar e agora recomendo para todo mundo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Eu amo livros no estilo "baú de memórias". Sou suspeitíssima, né? rsrs
    Ainda não li esse livro, mas acredito que vou gostar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Já assistir ao filme e pode-se dizer que gostei. Mas sinceramente esperava mais... Quero ler o livro para sabe se supera o filme :S

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. ainda não vi o filme, e nem li o livro, mas agora pela sua resenha, fiquei muito afim de ler *-* bjs !

    ResponderExcluir
  13. Eu vi o filme!!! \o Lindo lindo lindo!
    Como sei que os livros sempre superam espero ter a oportunidade de tê-lo em minhas mãos.
    A sacada do Jacob com a elefanta foi d+!
    E eu realmente nunca tinha parado para pensar em como eram os circos naquelas época, foi bom descobrir um pouco.
    Fora que as cenas do pessoal sendo jogado pra fora do trem foi retratada fielmente no filme.

    Bjuuss!

    ResponderExcluir
  14. Eu vi o filme e adorei =]
    agora estou louco pra ler o livro *-*

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.