Sinopse - Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.



Minha opinião 

Novamente Nicholas Sparks trás uma historia incrível, um historia que me fez pensar em tudo, e me fez pensar na sorte que tive. Sim eu tive uma gigante sorte e casar com a minha primeira paixão, como eu digo: Ele será o meu amor eterno. E como diz na capa: “O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira.”

Neste livro conhecemos Amanda Collier e Dawson Cole, um casal que se apaixona perdidamente na adolescência, embora os dois fossem de mundos completamente diferentes, o amor que eles sentem um pelo o outro parecia forte o bastante para ultrapassar qualquer barreira, será que ela ultrapassa? Acho que a sinopse conta muito do inicio do livro, acho que todos já sabem, nem preciso contar né? kkkk

Passando 25 anos eles se reencontram, naquela mesma cidade que eles nasceram, será que ainda existe aquele amor? Ou ele morreu com o tempo? Será que é possível amar a pessoa sem ter ela do seu lado?

Amanda está casada a mais de 20 anos, já teve filhos e desistiu da sua profissão, e para piorar tudo enfrenta graves problemas em seu casamento, o que faz pensar em varias decisões. Uma filhinha dela morreu de vitima de câncer, o que fez o casamento ir pó água a baixo, pois tanto ela quando o marido entraram em depressão. ( Como sempre Nicholas matando alguém no livro)

Dawson, após ficar preso por quatro anos, por causa do acidente, passa a trabalhar e uma plataforma de petróleo, e quando não está na plataforma está em sua casinha simples e isolada. Não teve filhos e nem se casou, desde que seu coração foi tomado por Amanda, não teve outra mulher em sua vida.

Agora está os dois de volta a cidade de Oriental, e vão ver o que poderia ser a vida dos dois juntos, será que teria sido diferente? Será que ainda dá para viver este amor? Como permitir que este amor renasça, sem destruir a família de Amanda? Eles vão conseguir?

Não posso deixar de citar uma pessoa muito importante neste livro Tuck, ele era um mecânico e também tem a sua historia com a sua falecida esposa Clara, e ao longo deste livro ficamos sabendo da importância de Tuck, tanto na vida de Amanda, quanto na de Dawson.

Foi Tuck que bolou esse reencontro dos dois, depois de 25 anos, o senhor que roubou meu coração com a sua historia. Antes de morrer ele faz com que eles voltem para Oriental, para a cerimônia de seu enterro, e com isso faz com que as lembranças voltem e a saudade daquele amor que eles viveram também.

Será que eles vão viver aquele amor que ficou para trás a mais de 25 anos? Uma coisa eu sei que Amanda e Dawson se amaram e sempre irão se amar, mesmo tendo obstáculos, esse final de semana que Tuck programou pode mudar tudo na vida dele, mas de um jeito eles continuarão sempre juntos.

Logicamente eu super recomendo este livro, pois Nicholas é incrível, fiquei de boca aberta com o final, que para mim foi de chorar kkkkk Mas posso dizer que eu quis matar um pouquinho o Nicholas kkkk

Bem é isso, comentando eu solto a promoção do livro. Como sempre são 15 comentários para promoção ir ao ar.



Essa capa é dos EUA, ela é quase igual a nossa, mas muda o cabelo da moça srrsrs Achei a nossa mais romântica rsrs 

O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

18 Comentários

  1. Eu quero!
    Amo o Nicholas...
    E acho essa capa linda!
    Quero esse livro já!
    Pra ontem!
    UAHuahuahuhauua...

    Vou negociar com meu namorado de trocar meu ovo de páscoa pelo livro!
    UAhuahuahu...

    Beijaum

    ResponderExcluir
  2. Oi, li este livro e como já era de se esperar, chorei horrores, kkk. São poucos os livros de Sparks que nos deixam uma sensação de felicidade. Sua resenha está perfeita. Bju

    ResponderExcluir
  3. Linda resenha, Ka! *-*
    E Sparks sempre encantando, não é?!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  4. adorei a resenha! nunca li nicholas sparks e os livros dele nunca me chamaram tanta atenção assim (soh um pouco o livro "Um Homem De Sorte" mas essa sua resenha realmente me pegou! *-* dessa vez eu fiquei com muuuuita vontade de ler!

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  5. Adoro Sparks, aliás, adoro a maneira que ele trata o amor. O amor q resiste ao tempo, distância, diferenças..tá, os livros são todos parecidos no final..mas e daí??
    Bacana mesmo é chorar no começo, meio e fim. É torcer pela mocinha, ficar com raiva do mocinho..rs
    E pelo q li em resenha, é bem por aí mesmo.
    Aguardando ansiosa para ler =)
    Parabens pela resenha..
    bjs..

    ResponderExcluir
  6. Tio Sparks perfeito como sempre, né Ká? Preciso muito fazer coleção dos livros dele: TODOS!

    ResponderExcluir
  7. Awnn eu nunca lí nada do Nicholas Sparks,mas só ouço falarem muito bem dele.
    Esse livro parece ser muito lindo,o primeiro amor deixa marcas para a vida inteira mesmo *o*

    Amei a resenha,a primeira que lí desse livro!
    Bjossss

    ResponderExcluir
  8. Ai, ai, suspiro lendo esta resenha. Adorei e estou louca para ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Resenha linda eu nunca sofri com os livros de Nicolas, mas como estou precisando ler uma historia assim rsrsrs gostei demais.

    ResponderExcluir
  10. Cássia Oliveirasábado, abril 07, 2012

    Estou louca pra ler um livro dele! Os filmes são Maravilhosos! Que estranho as capas só terem o cabelo diferente!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, já até imagino o rio de lágrimas que sairá de meus olhos ao ler o livro...
    Adorei o jeito que você apresentou-o pra nós, discreta, porém, cheia de armadilhas que me levou a uma curiosidade terrível! ^^
    Muito bom, amarei TER o livro e não abro mão!

    Bjo
    Ni
    @ciadoleitor
    ciadoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Senti a sinopse meio parecida com "O diário de uma paixão". Sei que o enredo não é igual, mas os elementos: Jovens de classes diferentes, curto período juntos, anos sem se ver, reencontro.

    Preciso ler esse livro ^^

    Bjuss

    Ariana

    ResponderExcluir
  13. Acabei de ler "Um Homem de Sorte" e virei fã do Sparks *-*

    Quero ler este livro *--*

    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
  14. Aiiii to doida por esse livro. Quero muitoooo teê-lo e lê-lo, gostei tanto da sua resenha que vou começar a pedir ele pra alguém...rsrsr....Flor como falou da capa do livro eu fui e vim várias vezes no post e realmente só mudaram a cor do cabelo...olha eu preferia a de cabelo escuro....kkkk....beijokas elis

    ResponderExcluir
  15. Exatamente a capa brasileira é mais linda!
    Sua resenha ficou ótima, já queria ler este livro assim que saiu, porque não sei se você amiga - sou super fã do Sr. Sparks.

    E aí, você tá melhor? Fica bem ^^

    Beijokas

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ka!
    Adorei sua resenha, flor!
    Já tenho o livro e estou esperando o momento certo para lê-lo. Não queeero chorar, não quero! kkkkk.
    Amooo Nicholas Sparks. Sou super fã!
    Gosto de histórias que sejam mais realistas e as do Nicholas mesmo sendo trágicas, nos deixam valiosas lições de vida! :)

    Beeijo

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ka!!!

    Awnnn, estou muito interessada neste livro...
    A história é bem a cara do Nicholas Sparks, né?? Um homem solitário, uma mulher mal resolvida e um antigo amor enterrado... rs... ADORO!!


    A vida de Amanda parece ser bem sofrida, tadinha! Tomara que ela reencontre a felicidade nos braços de Dawson!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Mas eu gosto do melhor é The Notebook, a história é maravilhosa, o filme foi sensacional, porque o casal que levou Ryan e Rachel foi ótimo. Eu quero um amor como o deles.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.