Sinopse - Juliette não toca ninguém á exatos 264 dias. Da ultima vez que ela tocou, foi apenas um acidente, mas ‘O Restabelecimento’ a prendeu por assassinato. Ninguém sabe o porquê do toque de Juliette ser fatal. Contanto que ela não machuque mais ninguém, não há quem realmente ligue. O mundo está muito ocupado caindo aos pedaços para prestar atenção á uma garota de dezessete anos. Doenças, estão dizimando populações, está cada vez mais difícil de encontrar comida, os pássaros já não voam mais, e as nuvens são das cores erradas. O Restabelecimento diz que a maneira deles, é o único jeito de concertar as coisas, então eles jogam Juliette em uma cela. Agora que muitos morreram e os sobreviventes vêm falando em guerra – O Restabelecimento mudou de ideia. Talvez Juliette possa ser algo mais do que uma alma torturada em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que eles precisam. Juliette precisa fazer uma escolha: ser uma arma. Ou uma guerreira.



Minha opinião

O que falar quando você gosta de um livro?

Me perguntei isso antes de escrever essa resenha, o livro tem lá seus pontos negativos, mas ele tem seus pontos positivos sim. Logicamente que todos ligaram Juliette a Vampira, do X-mem, mas ao ler essa historia eu vi que não tem nada de X-Men aqui e sim uma novo tema. Um coisa que eu pensei essa semana, todos querem novas historias, novos temas, mas quando tem não gostam. Isso irrita sabe.

Estilhaça-me é o primeiro volume da trilogia Shatter, e também é o primeiro livro da americana Tahereh Mafi, alguns dizem que lá fora ele não fez tanto sucesso, outros dizem que foi comparado a Jogos Vorazes e X-Men, e para nossa alegria teve os direitos comprados para adaptação comprados pela 20th Century Fox.

O livro é bem escrito, não ficamos com duvidas em nenhuma parte, Mafi, mostra a terra destruída pela ganância do seres humanos, não existe mais calor, vegetação ou água. Tudo é controlado, na esperança que um dia isso possa ser revertido. Um grupo chamado O Restabelecimento, esta destruindo tudo, livros, a antiga historia passou a ser ignorada até língua foi reduzida para algo simples.

É ai que Juliette, entra uma adolescente de 17 anos, que vive trancada em um manicômio, sem poder tocar em ninguém. Seus pais a achavam um monstro, e no mundo não há lugar para ela, mas ela ainda está viva, pois quem tocou em sua pele morreu.

“Estou aprisionada há 264 dias.
Não tenho nada senão um caderno e uma caneta quebrada e os números na cabeça para me fazer companhia. Uma janela. Quatro paredes. Espaço de 1,48m. Vinte e seus letras de um alfabeto do qual não fiz uso em 264 dias de isolamento.” 

Imagine você ficar trancado 264 dias em um quarto minúsculo, comer uma comida horrível, ter somente 2 minutos para o banho. É isso que Juliette passa, até O restabelecimento decidir que ela tem alguma utilidade, e ela tem uma utilidade para eles, ela pode ser um poderosa arma de tortura, embora não tenha intenção de matar, pois ela nunca quis fazer mal a ninguém.

Estilhaça-me me conquistou, quando você pega o livro e vê que tem varias palavras riscadas você quer entender o por que dessas palavras, a contra-capa mostra o que eu quero dizer.

Tenho uma maldição
Tenho um dom.
Sou um monstro.
Sou sobre-humana
Meu toque é letal.
Meu toque é poder
Sou a arma deles
Lutarei contra eles.

Não achei que isso incomoda por outro lado, nos deixa mais curiosos. Desde que vi a capa de Estilhaça-me eu me apaixonei, ai quando comecei a ler vi que era mais do que paixão. O casal do livro me deixou satisfeita sabe, Mafi, soube definir o amor entre eles.

Todos os personagens me conquistaram, acreditem eu gostei até do vilão Warner, ele é possessivo, durão, mentiroso, manipulador e megalomaníaco. Tem Kenji e James que fez aquele livro se tornar mais especial, pois sem eles seria chato. E para a alegria das meninas, tem Adam, que é forte, sexy e mega determinado, me surpreendi muito com esse personagem.

No final do livro eu terminei com um mega sorriso no rosto, adorei ler o livro e digo se você quer um livro para se divertir e não para encontrar erros, este eu indico. Se você gosta de X-Men, ou qualquer outra coisa deste estilo. Garanto para você que esse livro é a combinação perfeita. Cheio de romance, mas tem Drama e muita ação.

Termino minha pequena resenha aqui (cof... cof...) e vamos lá pessoal, aos 15 comentários eu solto a promoção do kit.

20 Comentários

  1. Estou lendo este livro, e confesso que o começo do livro não é nada estimulante, estou na parte em que ela vai para a "casa do Restabelecimento".
    Acredito que o livro tende a melhorar, Adam é lindo *-* uhauhauhauha to louca para descobrir o que é que Juliette faz, que segrede é esse de ela não poder tocar os outros.
    Amei a sua resenha.
    Beijokas enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  2. Capa é lindona! Já quis ler o livro somente pela capa! Adoro X-MEN, pórem no momento esse não é o tipo de leitura que estou louca pra ler!

    Beijos amiga

    ResponderExcluir
  3. Segunda resenha q eu leio desse livro...
    E falando bem!
    Não curti mto essa capa..
    Sei lá, não é um livro q olharia na livraria e compraria...
    Mas depois das resenhas a capa já não importa!

    Não sou fã de X-Men..
    Nem sei os poderes deles..
    Estão, pra mim, vai ser uma história suuuper nova!
    Sorteia esse livro logo q eu to querendo ganhá-lo!
    E bora comentar meu povo!!!
    UAhuahuahuhau...

    Beijaum

    ResponderExcluir
  4. WOW! Preciso muito comprar esse livro! PARECE DEMAIS!

    http://euqueleio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Estão falando muito bem do livro!
    Pela resenha a história parece ótima! :)
    Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  6. Achei os trechos bem fortes, e acredito que seja um bom livro, amo tricologias e terei o prazer de ler essa :)
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi eu ainda não li este livro, acho que será o próximo. Eu já estava louca para começar a ler, mas agora com sua resenha fiquei super curiosa, e quero ler logo. Que bom que você gostou e espero gostar também.Bju

    ResponderExcluir
  8. Nossa, esse é o livro que eu mais quero!!
    Parece ser muito bom!! Parabéns Pela resenha!!

    ResponderExcluir
  9. Este livro é muito muito muito desejado! A cada resenha que leio, fico mais ansiosa pra saber qual será minha opinião... AIN...

    ResponderExcluir
  10. E vamos nós..rs acabei de citar esse livro em outra resenha sua q comentei(Garota Replay)
    Esse é um dos assuntos do momento!
    Desde q li que comparar a leitura de Estilhaça-me com Xman é inevitável, me encantei pela história. Não vejo nada demais nessas comparações e se uma fórmula deu certo, pq a outra não pode dar?
    E sua pequena resenha foi crucial pra que minha vontade em ler essa obra aumentasse ainda mais..rs

    Bjs bjs flor!!(Angela Gabriel)

    ResponderExcluir
  11. Eu achei a capa muito linda *.*
    E se é comparável com x-men tem uma boa história, um casal bonitinho e um bom vilão, então pra mim é a química perfeita!

    Quero ler!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia :)
    Todo mundo anda rasgando elogios para este livro *-*
    Ficou bem legal sua resenha ,deu mais vontade de ler *-*
    Beijos e cuide-se
    ________________
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ká!

    Já li algumas resenhas de "Estilhaça-me" e fiquei com muita vontade de lê-lo. Parece ser mesmo uma estória repleta de ação e um tanto dramática por conta desse isolamento de Juliette.
    Achei super criativo esses traços nas palavras e adorei a capa!

    Beeijo*;

    ResponderExcluir
  14. Sua resenha está incrível, e é claro que eu estou lokinha por esse livro.

    Que venha a promo! Bjs ♥

    ResponderExcluir
  15. PRECISO DESSE LIVRO! Sua resenha só reforça isso :)

    ResponderExcluir
  16. Ieba, amo X-men. EU ouvi falar que ela tem um poder. ♥ Agora imagine seus proprios pais falarem que você é um monstro. :/ Isso é verdadeira turbulência na adolescencia. Esse livro deveeeee ser DEMAIS

    ResponderExcluir
  17. Vai virar filme? OMG, tenho que ler logo. *-*
    Ah, parece ser muito interessante o livro pela estória, capa, escrita e personagens.
    Sua resenha só me fez ficar mais ansiosa por tê-lo em mãos e espero poder lê-lo em breve.

    ^-^
    Beijo.

    ResponderExcluir
  18. Olá Ká,

    Eu sou doida para ler esse livro desde quando vi ele lá fora sabe? Com a capinha internacional toda linda, que para a nossa alegria manteve-se a mesma aqui no Brasil. Obrigada Novo Conceito!

    Ká a sua resenha foi a primeira que eu li diferente, sim, todos falaram da protagonista que tem um poder, sobre a forma em que a autora escreveu e tal, mas até então não tinha falado que ela estava presa, que iam usar ela para torturar as pessoas e tal...

    Confesso que fiquei mais ainda como vontade de ler o livro, se é que isso é possivel né? Mas estou muito afim de ler! Adoro X-men e também ja estou adaptada com a forma em que autora escreveu o livro, eu sou cheia de fazer isso sabe? Ficar riscando algumas frases. Quando eu quero dizer uma coisa, mas acabo dizendo outra ou então quando estou em duvidas!

    Mas enfim, quero muito ler o livro! Adorei a sua resenha!

    BejoBejo ;*

    ResponderExcluir
  19. Oie galera ;)
    Caramba quase um ano sem tocar em ninguém? oO
    Gosto do estilo x-man então creio que irei gostar desse apear de quando for ler estarei com a mente não estarei comprando.
    E livros que fica mos com simpatia do vilão é bão demais, eu gosto! xD
    Bjs
    http://mahzinhasantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie galera ;)
    Caramba quase um ano sem tocar em ninguém? oO
    Gosto do estilo x-man então creio que irei gostar desse apear de quando for ler estarei com a mente não estarei comprando.
    E livros que fica mos com simpatia do vilão é bão demais, eu gosto! xD
    Bjs
    http://mahzinhasantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.