Sinopse


Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também…









Minha opinião


Bem pessoal, ser blogueira não é fácil. Acho que estamos aqui para dizer a verdade, mesmo que essa não agrade muitas pessoas.

Primeiramente quero pedir desculpa para Tamy, querida eu tentei gostar do livro, no entanto, eu li varias partes duas vezes, ou até mais. Só que não deu, ele não foi escrito para mim. Até achei estranho, pois todos falam bem do primeiro livro da Tamy, o qual eu quero ler muito. Vamos parar de lengalenga e vamos para resenha.

 Já vou avisando, isso é a minha opinião, as vezes eu posso não gostar de uma coisa, e outra pessoa pode gostar. Posso odiar jiló, e outra pessoa pode amar ele. Entenderam???

Garota Replay, conta a historia de Thizi, uma garota que se depara consigo mesma, numa versão bem melhor em uma boate.

O livro começou mega confuso, não consegui entender muita coisa não, tive que em vários momentos voltar e ler novamente aquela parte, narrativa me cansou rapidamente. Acho que é por que eu adoro diálogos, e o inicio não tiveram muitos, foi isso que me irritou por demais. Thizi divaga muito, o que ficou repetitivo demais. Já sabemos que tem duas Thizi, não é necessário falar a todo o momento, ficou mega cansativo isso.

Demorei mais do que o normal para ler esse livro, achei que estava doente ou algo do gênero, mas não foi. Thizi, não consegui me prender nem um pouquinho, não teve aquela expectativa para ler o livro. E quando chegou o final do livro, eu fique mega desanimada, esperava algo mais sobre há copia da Thizi, mas acabei ficando com duvidas.

Nem tudo foi ruim pessoal, adoro clichês, como um namorado canalha e o melhor amigo do mundo, que fica esperando sua amiga enxergar que ele está ali. Esse eu amei achei bem legal, tudo bem, que a autora poderia ter explorado mais, mas gostei.

Não consegui me identificar com nenhum personagem, o que foi mega triste, pois procurei me identificar mesmo. Achei Thizi meio chatinha, ela não me cativou.

Sobre o trabalho da editora, o livro é bem simples, segue o padrão de diagramação da editora, a capa é linda, mesmo eu não sendo ligada em capas desenhadas.

Garota Replay é recomendado sim, mas para a faixa etária mais jovem, mas pode ser que você que tenha a minha idade se identifique.

Acho que é isso pessoal, aos 15 comentários sai promoção deste livro =D 

17 Comentários

  1. Eu gostei bastante do livro. A narrativa me prendeu desde o início. Pena que não tenha gostado tanto Ká.

    Beijocas,
    Thais
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Medo de ler esse livro... Muita gente tá falando mal e tal... Ai...

    ResponderExcluir
  3. Não há como negar que esse livro e Estilhaça-me tem sido os assuntos do momento nos ultimos dias. Ainda não li Garota Replay, mas li inumeras resenhas, umas positivas, outras negativas. Tbém creio nesse lance de questão de gosto, afinal alguns best sellers foram renegados pela maioria e aceitos por outros tanto. Vai entender né?
    Por tudo que li, tbém defini esse livro como um livro juvenil..mas mesmo já estando velhinha, ainda quero lê-lo. Acho que é como "vou tirar a prova..rs"
    Sabe o que mais apreciei em sua resenha? Sinceridade, vc a usou e isso é válido demais!!!
    Parabens :) (Angela Gabriel)

    ResponderExcluir
  4. Oi Ká..

    Já li várias resenhas desse livro..
    E cheguei a uma conclusão (mesmo sem lê-lo):
    Ele eh aquele tipo de livro pra vc ler sem compromiso!
    Aquela leitura sem muito conteúdo, fácil, divertida e rápida!
    Pelo menos foi essa a impressão q ele me passou!
    Não espero grandes emoções, grande enrredo, história fenomenal ou uma senhora lição de moral!
    Mas quero ler pq ele tem cara de ser divertido e engraçadinho!
    Bem clichê e previsível!
    E descobri q até gosto de livro assim!
    UAhauhauhahuahu...

    Nossa, que big comentário!
    E vamos comentar q quero sorteio dele galera!
    UAhauhauhua...

    Beijaum

    ResponderExcluir
  5. Que pena que você não curtiu o livro. Já li várias resenhas sobre ele falando que o início é meio normal mas depois dá um reviravolta e tals.
    Não gostei da capa. Achei meio infantil, mas leria para tirar a curiosidade e poder opinar por mim mesma.

    Bjuss

    Ariana

    ResponderExcluir
  6. Já vi algumas resenhas desse livro, e existe uma grande controversa sobre ele. Uns amam e outros... Então, amiga relaxa porque você não foi a primeira e nem a única.

    Eu tenho super vontade de ler algo da autora e pretento em breve algum livro dela! Achei legal da sua parte expor sua opinião sincera.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Oi, esse realmente é um livro que não leria me ofereceram trocas no skoob por ele e não quis ainda bem ou iria me arrepender muito, poucos foram os comentários bons que li sobre esse livro então eu passo rs.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  8. Esse livro está bombando, pelo jeito deve ser muito bom, hein!


    Beijos
    Luciana(✿◠‿◠)
    ♪♥ Apaixonada por Romances♥ ♪
    http://www.apaixonadaporromances.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ká!
    Eu compreendo você, flor!
    Gosto é mesmo bem relativo. Estou feliz porque ganhei esse livro em uma promo, então, terei a oportunidade de conhecer bem melhor a história. :) Tenho visto comentários super positivos, que me deixaram curiosa. É um livro bem diferente dos que eu já li. Espero gostar dele também!

    Beeijo*;

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li,Mas só eu lendo mesmo mesmo né?Gostei da sua resenha bem sincera.
    Beijos
    Ingrid - @cutecherries1

    ResponderExcluir
  11. Não li o livro ainda. Já li muitas resenhas, tanto positivas quanto negativas. Eu sinceramente estou muito curioso pra ler o livro.
    Sua resenha não me desanimou com relação a isso, muito pelo contrário, fiquei muito mais curioso pra ler, já que o livro divide opiniões. E eu preico ter a minha.

    Beijos
    Ronaldo - Livro sobre Livro

    ResponderExcluir
  12. Já li várias resenhas desse livro positivas e negativas. O tema do livro 'Garota Replay' é bem convidativo. Desejo ler muito e só assim dizer o que eu acho. rs

    ResponderExcluir
  13. O livro mexeu no meu interesse . Kkkk

    ResponderExcluir
  14. Eu me interessei por esse livro primeiramente pela capa... mas lendo as resenhas vi que alguns gostam e outros não, fico com vontade de ler pra tirar a prova logo. hehe.

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto desses livros pro público jovem meio água com açúcar... espero poder ler em breve pra dar a minha opinião. =)

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li Garota replay, eu achei que é um livro interessante, mas não sei se realmente irei gostar. Pelas resenhas que li o livro é um pouco do gênero "adolescente", talvez eu goste. Tenho que ler para tirar minhas considerações. Entendo perfeitamente o que quis dizer na resenha, pois quando eu ler também não sei se irei me identificar.

    ResponderExcluir
  17. Eu li Garota Replay e achei bem bonitinho. Claro que é um livro que não vai mudar a vida de ninguém, mas para a faixa de idade para a qual é dirigido eu achei bem apropriado. Para mim foi uma leitura rápida, não tive maiores dificuldades, como você disse é tudo uma questão de gosto pessoal.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.