Sinopse:

Verônica pensa que está voltando de suas crises diárias, vive em uma profunda dor, que ela mesma causa. Quando se vê diante do amor, onde tudo passa ou simplesmente some! O amor cura suas dores; Ela pensa assim. Começa a viver novamente e sentir o verdadeiro sentido da vida, fiel a ela e a seu amor para curá-la. Em sua busca ela encontra e reencontra amores, do presente e do passado. Ela se vê dividida, e decide vivenciar cada amor do seu jeito. Amando ela segue, mas só não sabe onde vai chegar esses amores. Que tanto a faz sentir-se viva, como pode ser seu verdadeiro buraco negro. Uma pequena grande mulher, tentando descobrir as aventuras e desventuras do amor... Vivendo um bom e quente triângulo amoroso. Com palavras doces, sentimentos contidos, amor corriqueiro, muita sensualidade, lutas por vencer e um grande desafio aos que lerem com carinho e dedicação, assim como foi feita essa incrível história.


Minha opinião

Adoro resenhar livros nacionais pessoal. (Ká pulando) Novamente tomei um susto quando recebi o livro aqui em casa, ele é gigante, e pensei que iria demorar dias para ler ele, mas não foi assim...


Vanessa de Cássia, nos trás um livro que mostra diversas questões, sobre amizades, amores e as temíveis traições, e será que é possível nos seres humanos amar duas pessoas ao mesmo tempo? Essa foi uma das perguntas que ficou em minha cabeça durante a leitura.

No livro de estréia da Nessa, é narrado em primeira pessoa, onde conhecemos Verônica, uma mulher de 26 anos, que se matem afastada de tudo em sua casa, por conta de sua doença. Tudo muda quando ela se esbarra com seu lindo vizinho Marcus. A força da atração é imediata, os dois são atraídos de uma forma, que na hora que você esta lendo, você quer devorar o livro para saber o que vai acontecer.


Os dois acabam se envolvendo mais e mais, e Verônica decide contar sobre a sua doença para Marcus antes que fique mais serio esse relacionamento. Mas as revelações que Marcus faz, abala Verônica.

Mas a autora não esta feliz somente com Marcus não, ela decide colocar John, vamos clamá-lo como Verônica o chama “garotinho” e Gustavo, o enigmático. John e mais novo do que Verônica, digamos que ele é insaciável, e apimentado, o menino é... que palavra eu posso usar... safadinho? Mas ele sabe muito bem o que quer da vida está bem meninas. Já Gustavo ele é um fantasma do passado da verônica, ela já saiu com ele no colegial, e agora depois de muitos anos ele aparece, e pelo jeito quer manter contato com ela.

" Marcus, John e Gustavo, minha cura, meus amores que cruzaram minha vida, arrasaram, tocaram fundo em um único coraçãozinho que humildemente ainda bate. Quantas vezes tentei deixar ele parar, mas, por teimosia, ele sobreviveu, e sobreviverá novamente. A dor de amar não vai me matar, e sim eles..." (pág.421)

A narrativa do livro é boa, conduzida em meio aos devaneios e sonhos da Verônica. Só faltou uma coisa, sou viciada em um dialogo eu senti falta disso, acho que a Nessa pode ousar mais disso nos próximos livros. Achei Verônica, bem parecida com varias pessoas que conheço. Já sobre os personagens masculinos, fica mega difícil de escolher hein... Mas fico com Marcus, sou daquelas que se apaixona pelo primeiro mocinho que aparece kkkk
Uma coisa que eu amei nesse livro, que eu acho que a Novo Século poderia usar mais é as folhas amarelas, meu Deus sou apaixonada por essa folha heheheh.  Bem é isso gente, achei o livro muito bom, só faltou o que eu disse diálogos rsrsr

Agora é só esperar pelo segundo Doce Insensatez, que ainda não tem previsão de lançamento, mas creio que em breve sai srrss

16 Comentários

  1. Oi todo mundo aqui, a Novo Século está fazendo muitos lançamentos nacionais, e parece que são todos bons. Este me parece bem legal. Rua senha está ótima e me deixou com muita vontade de ler este livro.
    Bju

    ResponderExcluir
  2. OIe Ká!

    Acho essa capa mto legal!
    Só agora que eu reparei que tem um casal abraçado no meio!
    UAhuahuahuauhau...

    Tenho gostado bastante dos livros nacionais que eu tenho lido...
    Quem sabe este não entra na minha lista?
    Ainda mais se eu ganhar essa promoção *.*

    Beijaum

    ResponderExcluir
  3. Acho essa capa maravilhosa! Um escândalo, viu? História interessante também.... Deve ser muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  4. Awnnn *-* Que lindoo!!!

    Obrigada Ká, por sua resenha!! Fico feliz que tenha gostado!! *-*

    Ao que vc me disse sobre os dialogos, estou arrumando muito isso em Doce Insensatez.. terá bem mais.. e tbm personagens novos e gatos!! kkk.. Só gente linda!! rsrs mas nem sempre tão perfeitos.. "reias" na verdade não é??

    Bem, eu amei escrever esse livro e dediquei-me ao maximo, hj tudo que vejo sobre ele, reflete sobre tudo que passei e passo com tudo!! Obrigada por esa ajuda e por acreditar em meu trabalho!!

    PS.: As folhas amarelinhas eu pedi a editora, é muitoooooo melhor!! Não cansa a vista e é mais chique...kkkk

    Agradeço de coração por tudo!! bjss sua linda! E amei seu livro.. doida pra ler mais sobre a doidinha da Ariel!! *-* Me diverti muito lendo-o. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ká!

    Super interessada nesse livro da Van! Ela é super talentosa.
    Parabéns pela resenha. Se eu já estava doida pelo livro, agora fiquei mais ansiosa ainda.
    A Van está comigo no Turnê Literária e prometemos levar eventos de livros para vários estados. Vai ser muito legal!

    Beijocas,

    Lu
    @LuPiras80
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei as chamas!
    Poxa... que doença ela tem?
    ahhhhh quero saber!
    Ela doente e ainda consegue conquistar 3 garotos???
    Sortuda!

    Bjuuuu

    ResponderExcluir
  7. O título já promete uma boa leitura e ficou confirmada pela sua resenha.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Garota!

    Eu tbm gostei o livro, mas achei que algumas parte ficaram cansativas.

    beijoO

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ká!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre este livro, mas pelo título parece ser interessante.
    Também gosto de livros com folhas amarelas e com diálogos. hehe. Acho que sem diálogo fica uma narrativa um tanto cansativa.
    Fiquei curiosa para saber esse segredo de Verônica. :)
    Sucesso para a autora!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  10. São poucos os livros nacionais que não me pegam de jeito e infelizmente esse foi um deles =/
    um dia quem sabe =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Por que só a minha vida amorosa não é tão movimentada assim????

    É a única coisa que tenho a comentar depois de ler esta resenha.... #fiqueitristinha!

    ResponderExcluir
  12. gostei muito da historia, faz tempo que queria descobrir novos autores nacionais. brigada!

    ResponderExcluir
  13. OMG fiquei curiosa com os segredos e saber com quem ela ficou.
    Será que ela foi gulosa e ficou com os três tipo dona flor e seus... 3 maridos? kkk
    O livro parece ser bem bacana!
    Adorei!
    http://worldbehindmywall.fanzoom.net

    ResponderExcluir
  14. Acho suas resenhas muito divertidas, adorei esta! Ainda não conhecia o livro mas achei o enredo muito interessante, fiquei muito curiosa para saber, primeiro, qual foi a revelação que Marcus faz que abala a personagem rsrs
    Parece ser uma obra cativante, me interessou! :)

    ResponderExcluir
  15. Geralmente, também sempre torço para que o romance aconteça com o primeiro cara (ou garota) legal que apareça na trama. Mas essa Verônica está mais parecida com uma protagonista de novela mexicana, pois todos os homens se apaixonam por ela, hein?!?! kkkkkkkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Deve ser muito bom para qualquer autor ver seu livro ser tratado com tanto carinho em uma resenha!!! Fiquei pensando nisso enquanto ia passo a passo conhecendo essa história através da resenha!!!! Fiquei com a boca cheia d'água, ou seria os olhos, para ler esse livro, personagens assim como a Verônica e são sempre bons de conhecer néh?!?!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.