Sinopse: 


Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insistia em se manter escondido. Mas o que parecia tão simples envolvia muito mais magia e coincidências que eles poderiam imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado?



Minha opinião



Tenho que ser sincera não é pessoal? Bem quando o livro da Samy (amiga de infância) chegou aqui em casa, eu disse: “Meu Deus que livro grande, vou demorar um século para ler”, só que assim que peguei ele para ler, este um século se tornou em um dia gente. Á historia flui tão bem, que você não vê à hora de chegar ao final do livro para saber o que vai acontecer.

Em O Pássaro, somos levados a uma época de vestidos pomposos, charretes elegantes, serviçais, barões, duques e muitos segredos. Lendo este livro da Samy, me lembrei muito daquela seria Luxo, acho que todos devem conhecer onde as capas são de vestidos pomposos. É fácil entender qual é a lição deste livro, adorei conhecer mais daquele tempo, acho que a autora pesquisou muito, o que fez a historia ficar saborosa, adoro ler livros assim, com começo, meio e fim.

Conhecemos aqui Filip, Bernardo, Liza e muitos outros personagens, mais os que mais me chamaram a atenção foram esses citados. Filip, por seu jeito meigo que das primeiras paginas me encantaram, até achei que... Cala a boca Ká. Já Bernardo ele é... Como descrever o mocinho pelo qual me apaixonei? Nossa ele é tudo de bom kkkkk bem cheio de si, meio ranzinza, mas ao mesmo tempo ele é todo cheio de amor. Liza, eu achei ela meio chatinha, mas no final do livro a achei incrível, queria uma irmã dessas srrs Corajosa e forte.

Não posso deixar de falar de Caroline e Bernardo...

Caroline sempre questionava as regras ditadas pela sociedade, e sempre desejou viver a liberdade, sempre queria se sentir como um pássaro, certo dia ela encontra um filho de um dos empregados da fazenda, e pela primeira vez percebe que nem todos têm uma casa como a dela, o menino abre seus olhos. Com isso ela começa a indagar o pai, só que não percebe que é o momento errado, pois tem apenas sete anos, então leva uma surra que nunca irá se esquecer.

Então Caroline cresceu e se tornou uma jovem determinada, quero dizer mais determinada, pois a menina é osso duro, parece ágüem que eu conheço kkkkk Carol (como disse virei amiga dela) só pensa em uma coisa, ela quer ser livre. Mas o Barão quer sempre controlar a vida da sua filha, e isso faz render muitos momentos de rebeldia da garota. Como quando foi anunciado no casamento da irmã que ira se casar com Filip, embora ele ser o seu amigo de infância, ela quer ter direito de escolher seu futuro.

Bem pessoal não quero contar mais nada, tem tanta coisa srrs Como eu falei, Caroline é bem teimosa, e isso vai custar muito em sua vida, será que ela um dia vai ser livre? E posso dizer que ao ler este livro você irá rir, pois temos partes que Caroline e Bernardo, fazem a gente rir mesmo. Bernardo com o seu jeito machão é demais pessoal, e Caroline com seu jeito estourado, só de lembrar eu começo a rir rsrs

O pássaro foi um presente que eu recebi, adoro ler historias inesquecíveis, e quando alguém vim pegar emprestado na minha estante, vou ter orgulho de contar que a escritora é a minha amiga (me senti). Samanta escreveu um livro encantador, com personagens marcantes que nos prende até o final. Está bem fiquei com vontade de enforcar a Samy, mas passou kkkk

Parabéns pelo livro lindo amiga, adorei mesmo....



Sobre a autora


Nascida no Dia Mundial do Livro, a publicitária e escritora Samanta Holtz parecia destinada a trilhar o caminho da literatura. Aprendeu a ler sozinha aos cinco anos, tamanha era sua vontade de entender as histórias que sua mãe lia para ela. Aos nove, ganhou um prêmio municipal de redação em sua cidade, Porto Feliz, no interior de São Paulo. Aos catorze, começou a escrever seu primeiro romance, Renascer de um Outono, seguido por Corpo & Alma e, finalmente,
O Pássaro. Com histórias românticas e cheias de surpresas, Samanta guia seus leitores por uma deliciosa viagem, levando-os das lágrimas ao riso em questão de capítulos.

15 Comentários

  1. OLA KÁ AMEI A RESENHA UM LIVRO QUE TEM UMA HISTORIA DE ÉPOCA, MUITO BOM JA TINHA VISTO QUE ELE ERA GRANDE MAS COMO GOSTO DE LIVROS GRANDES ESTE PARECEU BOM PRA MIM GOSTEI DE SABER COM CERTEZA IREI TE LO EM MINHA ESTANTE. A CAPA É LINDA E COMO VOCÊ DISSE QUE UMA HISTORIA INESQUECÍVEL QUERO ELE URGENTE RSRSR BITOCAS GLAU

    ResponderExcluir
  2. Que história linda. E que mocinha heim? Bem corajosa. Já tinha lido sinopses deste livro mais não resenha, me surpreendi. Muito bom o tema.
    Ótima resenha, ficou bem trabalhada.
    Beijoks enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  3. A capa, por si só, já me transmite uma ótima impressão do conteúdo: sensação de liberdade, mistério, romantiso, enfim, achei linda. E a capa é a primeira coisa que me chama a atenção! Adorei sua resenha e o leria com certeza!

    ResponderExcluir
  4. Que estória linda... eu quero ler *-*
    Parece ser maravilhoso =]
    Com certeza vai entrar pra minha lista de desejos. =]

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  5. Aaaaah como eu quero ler esse livro... rsrsrs... pena que só em Agosto quando o livro do Book Tour chegar aqui... parece maravilhoso! E adorei sua resenha Ká! bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei a sua resenha, já estava interessada no livro pela sinopse e capa maravilhosas.. mas depois da sua opinião esse livro entrou para os desejados!!
    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  7. O Pássaro é um dos livros mais lindos que eu já li, só não é um dos meus favoritos por causa do final, e vc sabe porque rsrs
    Mas, é um livro maravilhoso e sem contar que a Samanta escreve muuuito bem! Adorei o livro e o meu já está emprestado!
    bjs amiga!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ká!
    Eu estou lendo o livro e realmente amando!
    O livro é grandão o0 o0 mas flui tão bem... A história é linda e estou amando a cAroline, se tornando uma das minhas personagens favoritas (:

    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Awnn eu quero muitooo esse livro!!
    Todo mundo fala tão bem dele,e você só me deixa curiosa com suas resenhas...
    Eu simplesmente AMO livros passados nessa época de vestidos pomposos,é incrível *o*
    Vamos ver quando meu cofrinho encher se eu consigo comprá-lo,néh!

    Bjoness

    ResponderExcluir
  10. Não curto muito livros de época... :(... então... Tenho um certo preconceito: pronto! falei!
    Desculpa... :(

    ResponderExcluir
  11. Káááá, querida!

    Que linda a sua resenha!!!
    Fiquei muito feliz, de verdade, em saber que você teve tão boas impressões do meu livro :)

    Sinto que consegui transmitir aquilo que eu queria... a ousadia e determinação de Caroline, a força de Bernardo, a pureza dos sentimentos de Filip e a força escondida por trás dos olhares submissos de outras mulheres da história (você sabe bem quais hehehe)

    E, claro, o quão detestável é aquele Barão de Mondevieu!!!! :/


    Confesso que, quando soube que tamanho o livro teria, também fiquei preocupada com o que os leitores pensariam. Mas que bom que, até o momento, todos têm gostado muito e lido super rápido rs rs



    Um grande beijo, querida! (chará da minha personagem rs rs)

    Samanta Holtz
    autora de O Pássaro
    www.samantaholtz.blogspot.com
    @SamantaHoltz

    ResponderExcluir
  12. O título faz referência a liberdade que vc disse que ela tanto busca?
    Heroínas fortes e determinadas sempre encantam qualquer que seja a época, mas ser assim em um tempo em que tudo que se espera de uma moça é que ela fique parada e quieta é algo que ultrapassa barreiras.
    Parabéns a autora!

    Bjus

    Nâna

    ResponderExcluir
  13. Esse é um dos livros que desejo muito ler, pois só tenho visto elogios pelo Twitter, principalmente. Ainda não li nenhum livro da Samanta Holtz.
    Adooro romances de época. Esse é um desses, não é mesmo?! Títulos, status, casamentos arranjados, vestidos muito elegantes... Ai, ai, simplesmente amo! :) Acho que também irei lê-lo rapidinho! hehe

    Maravilhosa resenha!
    Beeijo, Ká!

    ResponderExcluir
  14. Mais um livrinho pra deixar todas nós descabeladas de curiosidade e ansiedade. A capa transmite bem a idéia da autora. Eu, amante da liberdade não posso de jeito nenhum ficar sem esse livro!

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Eu amo os históricos e desde o primeiro momento que vi o livro, tive vontade de ler. Já estava na minha lista e agora mais. Estou louca para degustar esse romance maravilhosos.

    Linda resenha!

    bjs no core
    Glau

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.