No futuro, um misterioso acontecimento (que ficará conhecido como Passagem) dará para os nascidos depois desta data a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Sendo uma dessas pessoas, Aura passa toda a sua vida tendo que lidar com essa condição. Quando o aniversário de 18 anos de seu namorado, Logan, se aproxima, Aura sabe que será o melhor de todos. A banda dele tem um megashow marcado e há uma festa planejada. Está tudo dentro dos planos, exceto Logan morrer de overdose... E voltar, se fazendo presente na vida de Aura exatamente como antes, só que roxo.





Minha opinião:

“Até onde sabemos – disse ela – A Passagem aconteceu durante o solstício de inverno daquele  ano. No dia 21 de dezembro, às 8h15 da manhã no horário universal...”  pág 37

A autora Jeri Smith-Ready, trouxe nesse livro um mundo cheio de romance, suspense e uma pitadinha de ação. Imagine você com apenas alguns meses de vida escutando fantasmas falando com você, “jogando” todos os seus problemas e todas as suas angústias, com certeza algo que deixaria qualquer um doido. Pois é exatamente isso que acontece com todos que nasceram depois do dia 21 de dezembro, às 8h15, eles começam a ver fantasmas, mas não são fantasmas comuns, são fantasmas roxos.

De início achei que as pessoas que tinham essa possibilidade de ver fantasmas, seriam taxadas como pessoas loucas, ou excluídas pela a sociedade, mas pelo contrário, na verdade eles ajudam esses fantasmas roxos a seguirem em frente, a fazerem a passagem para além. Alguns deles usam esse “dom” como trabalho, servindo de intermédio para que os fantasmas consigam justiça, ou digam do que eles precisam para seguir em frente, caso o contrário quanto mais eles ficam no mundo dos vivos, mais irados eles ficam e acabam virando sombras.

O livro é narrado por Aura Salvatore ( Não, ela não é parente do Damon e do Stefan), uma garota normal, com uma vida normal, tirando o fato de ver constantemente fantasmas.

“De acordo com tia Gina mamãe achava que as velhas canções de ninar eram muito perturbadoras “nana neném, que a cuca vem pegar” . Mas quando pessoas mortas estão reclamando e choramingando em volta de seu berço o tempo todo, a idéia de ser pega pela a cuca não é exatamente uma fonte de preocupação. “  pág 12

Aonde quer que Aura vá ela encontra esses fantasmas, exceto em lugares onde há a Caixa Preta, que repele esses fantasmas, além da Caixa Preta a roupa vermelha também os espantam.  Aura esta tão cansada desses fantasmas que em algumas vezes até os ignora, mas o destino é um carma.

Aura namora Logan, o vocalista de uma banda de rock. Logan é daquele tipo de garoto que nos faz suspirar sabem?  Tudo ocorre bem com Aura. Tinha um namorado perfeito que ia fazer aniversário daqui uns dias, então ela precisava dar um “presente” maravilhoso à ele, só que nada acontece como o planejado, a noite especial foi para os ares com a morte de Logan. (Detalhe eu chorei nessa parte, porque eu criei laços com o Logan).

Apesar da morte de Logan, Aura resolve manter o relacionamento um tanto complicado com o fantasma de seu ex-Namorado (ex, é o termo utilizado para definir os fantasmas) . Só que as coisas começam a mudar com a chegada do lindo e charmoso Zachary, que deixa a Aura extremamente confusa.

"- Depende? - Tentei não olhar para o seu lindo tornozelo, que aparecia na sua sandália. (Que tipo de bocó repara nos tornozelos?) Seu rosto era uma causa de distração tão grande quanto o tornozelo, então foquei em um ponto imaginário acima do seu ombro esquerdo. - Depende de quê?"

Apesar de Zachary não poder ver fantasmas, por ter nascido antes da passagem, ele tem um outro tipo de dom, o que deixa a história ainda mais misteriosa.
Eis a duvida: Manter um relacionamento com o fantasma do cara que ela ama, ou com um cara que pode tocá-la?

“- Você pode me sentir? – sussurrei
Ele olhou para mim.
- Eu sempre vou sentir você aura.
Fechei meus olhos enquanto Logan me beijava. Dessa vez na minha alma, eu senti tudo.”  Pág 122


Confesso que se eu fosse Aura estaria assim como ela, mega confusa. Gosto bastante do Logan, mas ele não pode nem se quer beijá-la, já Zachary consegue fazer isso e muito mais. Mas Zachary não trouxe apenas uma dúvida de escolher entre ele e Logan, mas também trouxe um mistério que ronda Zachary e Aura.

O que Aura deve fazer? Seguir em frente com um romance fantasmagórico entre ela e Logan? Ou ter uma vida com um cara que pode tocá-la como o Zachary? E Logan, se ele viver muito tempo no mundo dos vivos, será que ele irá virar uma sombra?.

Eu amei o livro, muito mesmo, li em apenas um dia, vai para a minha lista de favoritos com certeza e estou aguardando de dedos cruzados o segundo livro. Super recomendo o livro! Quero também agradecer a Galera Record, pelo envio do primeiro livro de parceria. Estou demasiadamente feliz com a leitura e com a parceria. E também parabenizo a editora pela a capa do livro, ficou muito linda.
Espero que gostem da resenha, sei que não ficou extraordinária, mas sempre extrapolo nas resenhas dos livros que se tornam meus favoritos!

Gostaram? Então por favor comentem.

11 Comentários

  1. Estou louca por este livro, acho que vou me apaixonar pela história. Amo histoórias sobrenaturais e com amores impossíveis.
    Ótima resenha.
    Beijokas enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha, quero muito ler esse livro, está em primeiro lugar na minhas lista! quem sabe tenho sorte e ganho numa promoção senão tenho que comprar logo :)

    Beijos
    Luciana
    Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  3. Minha leitura do momento! \o/
    Tô gostando paaaacas!


    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  4. Serio? não me interessei por essa historia não. Claro que se pudesse ter oportunidade até leria, mas comprar, não.Bjkss

    ResponderExcluir
  5. Olha: você não tem noção do quão louca por esse livro eu estou!!!! Desesperada!!!!!! Apesar de ainda não ter lido nenhum livro de A Mediadora, o enredo me lembra muito essa série!!!! PRECISO!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Já tinha lido a sinopse do livro mas não tinha me interessado muito, agora lendo seu ponto de vista da história fiquei morrendo de vontade de ler *-*

    ResponderExcluir
  7. Oi, amei sua resenha, excelente!
    tenho esse livro em ingles, mas ainda não li, quero muito. Prefiro a capa americana do que essa nacional que não ficou muito boa não.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Esse parece ser um livro muito bom. Li várias resenhas sobre e estou muito interessado.
    Fala de uma forma de mundo diferente, onde alguns seres humanos tem contato com as almas dos mortos.
    Apesar de talvez não ser uma temática e história completamente original, acredito ser um bom livro, até mesmo pelos comentários das resenhas.

    ResponderExcluir
  9. Só uma coisa: QUERO LER NAS SOMBRAS URGENTE! Sim, porque esse livro me deixou maluca quando o vi. O gênero, a história, as resenhas que vejo dele, positivas ou negativas, elas sempre trazem algo diferente que me deixa mais com vontade de ler que antes!

    ResponderExcluir
  10. Eu preciso ler esse livro!! Parabéns pela resenha!
    Gostei bastante da hist´pria, e já li várias resenhas sobre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. adorei a resenha, estou louca para ler o livro, confesso que já havia ouvido falar do livro, mas o achei sem graça.Porém a sua resenha me fez ter a vontade de compra-lo, parabéns pela resenha. bjs

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.