Sinopse - Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós. 
Minha resenha 

Imagine que quando você tinha apenas 9 anos, seu pai assassinasse todos da sua família e depois se matar. E você foi a única sobrevivente. Danielle Burton passou por isso, e mesmo depois de 25 anos do acidente, ela ainda não consegue entender o porquê aquilo aconteceu, o porquê desta tragédia tão grande em sua vida. A pergunta que sempre faz é: Por que está viva?

Agora formada em enfermagem, ela trabalha na ala de psiquiatria - pediátrica, onde ajuda crianças a superar seus traumas.

Outra parte do livro esta Victoria, e seu pequeno filho chamado Evan, ela foi abandonada pelo marido, quando ele percebeu que nada mudaria seu filho. Mãe solteira ela tenta viver sua vida e proteger seu filho.


A detetive D.D Warren, está encarregada em solucionar o assassinato de uma família inteira, provavelmente cometido pelo pai, que tentou se suicidar mais não deu certo, pois esta no hospital entre a vida e a morte. Junto disso tudo, surge outro assassinato de outra família, e tudo fica sob a responsabilidade de D.D, ela tem que descobrir as relações entre os casos.

O livro é muito bem elaborado, tem suspense, mas não é aquele suspense chato, ao contrario ele leva o leitor a querer saber mais e mais, é muito intrigante, você para de ler e quando olha vê que está com o livro nas mãos novamente.

Lisa Gardner, consegue te envolver de uma forma, ficamos hipnotizados com os relados das cenas dos crimes, cheios de detalhes, a autora fez com que eu me sentisse dentro deste livro, olhando a cada cena e tentando desvendar tudo, o porquê disso? O porquê daquilo? O modo real que a autora fala sobre tudo, diversas vezes me peguei de boca aberta, e me perguntei como ela conseguiu?

No livro conhecemos criança que sofreram abusos, que tem traumas dentro de si, agressões, o que se tornou incapaz delas viverem em meio à sociedade, nos deparamos também outros problemas que não irei citar aqui, pois a resenha já esta bem grande.

O livro pode ter quase quinhentas paginas pessoal, mas não é aquele livro difícil de ler. Para melhorar o livro ainda tem capítulos curtos, o que faz a leitura ser rápida demais.

Olha se eu fosse você iria comprar esse livro, para quem gosta de Lei e Ordem, é um ótimo livro pessoal.
Como sempre aos 15 comentários solto a promoção^^ 


Comprando o livro por esse link, você ajuda o Acordei a se manter Aqui

17 Comentários

  1. Bom dia!! Primeiramente adorei a sua resenha! Parabéns. Quanto a esse livro, estou hiper, mega, super curiosa para ler, ao ler a sinopse você percebe que é eletrizante o enredo, e não vejo a hora de ler esse livro. Tenho lido resenhas muito positivas em relação a ele, dizendo que é bem estruturado e prende sua atenção do começo ao fim. Portanto, apenas para simplificar: eu queroooo!! rsrs. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não faz meu estilo, mas pra quem gosta parece ser um livro magnífico! :D

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  3. Como assim? Esse é o 4º livro? E os outros três? Me interessei muito pela história - li O Hipnotista e amei! -, mas só leio em ordem... E AGORA?

    ResponderExcluir
  4. Não sei porque o livro não me chamou a atenção...não sei se é a capa, a sinopse, o titulo. Ou preconceito mesmo, hehhe. E olha que adoro esse tipo de historia. Bem, mas claro que se pintasse a oportunidade, eu gostaria de ler sim. Pode ser outro caso, como aconteceu com a serie Millenium. Não me interessei, mas quando li, virou uma de minhas series preferidas. Bjkss

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Ká! Estou ansiosa para ler Viva para Contar! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Doideira essa de não lançarem a série completa. Eu queria ler todos. Quero esse livro, amo o gênero e preciso conferir desesperadamente esse livro!

    ResponderExcluir
  7. Ká, recebi o meu A Bruxa de Ferro hoje! Que capa linda, menina! AMEI! Obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  8. Estava ansiosa para ler uma resenha desse livro.
    Adorei a sinopse e estou bem nessa onda agora, de suspense. Adoro autores detalhistas, me ajuda muito a entrar na história.

    Adorei!

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro capítulos curtos, ajudam a ler mais rápido, pelo menos para mim.
    Eu estou com muita votnade de ler este livro, adorei a trama descrita pela sua resenha. Aoro suspense!

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Estou muito curiosa a respeito desse livro, quando li a sinopse me empolguei, mas ainda nao comecei a ler, mas logo logo! \o

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Esse livro parece ser muito bom. Fiquei fascinada com a resenha. Quero muito essa promoção. =)

    ResponderExcluir
  12. Tô muito curiosa pra ler esse livro, a resenha está muito boa, espero poder lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  13. Adoro tramas policiais e ando precisando de algo assim bom no gênero. Adorei a resenha. Sorteia ele logo pra eu tentar ganhar, vai!

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros nessa vibe totalmente policial. Esse lance de mulheres no comando também anima! Haha. Estou doida pra ler.

    ResponderExcluir
  15. Faz tempo que estou querendo ler esse livro! Tenho ouvido criticas boas e só aumenta minha curiosidade!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. adorei a resenha! *-* adoro livros de mistério, principalmente esses de caps curtos pq a leitura flui bem rápido! vou ver se acho ele por aqui pra comprar xD

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  17. AMO histórias bem costuradas!
    Suspense então nem se fala!
    Boa resenha <3

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.