Sinopse

 Quando Heitor se muda para Crisálida, depois de escapar de perseguições enigmáticas em São Paulo, a vida de Maria Luisa também é afetada de forma inesperada. Isa, como ela prefere ser chamada, acaba por se envolver pelo seu misterioso primo que passa a frequentar a mesma escola onde estuda. Um amor de tirar o fôlego, uma aventura impressionante, cercada pelos mistérios do desaparecimento da fortuna de um pintor de borboletas. Ele tenta protegê-la, ela coloca a sua vida em risco, uma perigosa paixão com um final que somente um detetive sagaz poderia imaginar. Isa decide então confrontar o seu perseguidor, sozinha, com o coração na garganta e um tesouro em mãos. Do alto do morro do Vale das Borboletas ninguém poderá escutar o seu grito de socorro. 







Acho que todos sabem que amo a literatura nacional, e que estou dando prioridade aos livros nacionais em minhas leituras, está semana não foi diferente. Enquanto estava internada, eu li alguns livros (está bem é vicio).

O vale das borboletas é um livro doce e instigante. Da primeira pagina a última você fica com aquele gostinho de dever comprido ao ler. Como assim Ká? Sei que a Amanda, deve estar super orgulhosa do seu filhote, ela deve estar sentindo que seu dever de escrever essa historia está cumprindo srsrs

Bem imagina você sentir atraída por um primo seu? Quando você o vê suas pernas ficam moles, seu coração acelera, pode crer que isso é amor hein. Maria Luisa, ops... Isa, está nessa situação, quando ela encontra seu primo Heitor ela quase se desmancha kkkkk Mesmo ele sendo irritante, ela se sente assim, mas sabe que nada pode acontecer entre eles, pois são primos.

A história se passa em Crisálida, Isa, mora nessa cidade desde pequena, nunca saiu daquele lugar, já Heitor se mudou para São Paulo depois que sua avó morreu, sabe aquele negocio que quando uma pessoa da família está viva, todos se reúnem e quando ela morre todos se separam? Aconteceu isso com essa família.

Anos se passaram, desde que ele se encontraram pela ultima vez no sitio da avó deles, os dois eram muitos ligados, não esperam que Heitor fosse morar longe deles. Algumas coisas vêm acontecendo na vida de Heitor, o que faz o pai dele tomar a decisão que vai voltar para Crisálida, o que ele não esperava era que encontraria outra Isa, uma que mexeria com o seu coração.

O legal deste livro é as “briguinhas” digamos assim entre Isa e Heitor, nossa tem uma cena dela no banheiro masculino que é demais, vocês vão amar isso. A autora pensou em tudo gente, tem bastante cenas de romances, tem suspense e tem ação, o que deixa o livro super agitado em algumas partes, o livro me deixou mais que satisfeita ao ler, amei cada personagem. Não posso deixar de falar da irmã fofa da Isa, que em varias partes do livro nos encantam, Sophia é mega esperta gente, da até medo de ficar perto de uma criança assim. Kkkkkk

E todos sabem que sou mega curiosa, fui atrás para saber se esse O Vale das borboletas existe, e pra nossa alegria... Ele existe sim, é um lugar situado Minas Gerais, poucos conhecem, acho que é por isso que é lindo ainda.

Bem gente é isso, para quem comentar estarei fazendo o sorteio dos marcadores do livro.  É só ter 15 comentários \o/




Adquira o seu exemplar de "O Vale das Borboletas" nas seguintes livrarias:

Livraria Saraiva
Livraria Siciliano
Livraria da Travessa
Loja singular
Editora Dracaena

11 Comentários

  1. Gostei muito, parece uma historia bem interessante! E ainda por cima e nacional. Gostei do seu jeito descotrido de falar sobre o livro.
    Bjos...
    http://detudoumpoucodany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro!
    Quando tiver uma graninha extra eu compro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Ká,

    Quanto tempo hein? Pois é tem sido meio difícil comentar aqui no blog é muita correria e a minha internet nunca colabora sabe? A vida ja é bem corrida e ainda por cima nem pra net ser um pouco mais rápida para ajudar, não pelo contrario: é mais lerda, fica travando e caindo...
    Mas confesso que estava com muita saudades de passar aqui e dizer o meu "oi". Hoje eu estava meio nostálgica e estava me lembrando da época em que eu comecei a comentar aqui, logo chamei a atenção pelos meus comentarios enormes, e era aquela que sempre comentava em todos os posts possíveis (haha...). E quando você teve a ideia de fazer o top comentarista? Nossa ai a coisa enlouqueceu se eu ja comentava feito doida normalmente com o top comentarista então... mas nunca ganhei nada, por falar nisso tem top no ar né? Pena que pra mim ja não da mais tempo!
    Por fim eu estava com tanta saudade de comentar que não resisti em vir dar uma passadinha aqui, e na medida do possível quero voltar a ser aquela doida que não para de comentar! Hoje vou dar uma passadinha nis posts...
    Chega de tagarelar e vamos comentar sobre a resenha!
    Seu vicio por nacionais é enorme mesmo Ká e eu descobri que é contagioso sabe? Antes eu nem ligava muito para livros nacionais, agora ultimamente os meus desejados em maioria são nacionais!
    E a Dracaena faz um trabalho lindo com esses queridinhos, é capa uma das poucas coisas belas que ela faz! Eu adoro a capa desse livro, você não tem noção!
    Nossa nem imaginava que a história era assim, eu não li sinopse nenhuma sabe? EU achava que era um livor de fantasia, mas mesmo assim fiquei com vontade ler, parece ser aqueles romances que deixam a gente suspirando de tão fofo que é! Se apaixonar pelo primo não deve ser facil né?
    Curiosa você Ká? Magina (kkkkkk')... Olha eu sou curiosa mas dessa vez você me superou, nem imaginava que poderia realmente existir m lugar como esse!
    Amei a resenha Ká, com certeza vou ler o livro, não ó pela história mas também porque estou necessitada de nacionais!

    BejoBejo ;*

    ResponderExcluir
  4. Fiquei boba aqui com a resenha! Adorei a forma que você descreveu o livro, "meu filhote" como você disse, isso é realmente muito bom, ver uma amiga e colega falando bem do meu trabalho, e aliás, só tenho elogios para Bye Bye, Asinhas, foram muitas gargalhadas com as trapalhadas da Ariel,e quando terminou fiquei com aquela sensação de quero mais.
    Obrigada e muito sucesso com o seu bebê também!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Já tinha lido a sinopse desse livro e adicionado a listinha de quero ler heheheh
    Fiquei surpresa em saber que O vale das borboletas realmente existe =o
    Só uma coisa que eu achei estranho, Luisa = Isa, sério... sempre penso em Isa = Isabela ou Isadora hahahahah, não que isso vá interferir na leitura, é óbvio que não.

    ResponderExcluir
  6. Muito linda a capa!!! Interessei-me pela sinopse... e por ser mais um livro nacional: QUERO!

    ResponderExcluir
  7. Me interessei bastante pelo livro! Também acabo não lendo muitos livros nacionais, mas esse parece ter uma história muito boa!

    ResponderExcluir
  8. *-* Super interessante esse livro. Leio poucos livros nacionais e isso não é bom. Fiquei curiosa sobre essa história e a capa é linda!

    ResponderExcluir
  9. Gostei, parece uma historia bem interessante. Mas eu tenho uma zica com nacional que é uma coisa séria. Difícil eu achar um livro nacional bom. Mesmo assim esse me chamou atenção um pouco. Parece mesmo ser bom =D

    ResponderExcluir
  10. Gostei da história, fiquei curiosa pra ler. Adoro romance e suspense, espero gostar do livro.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.