Oioioioioioioioi meu povo !


Primeiro de tudo, mil desculpas mesmo pelo atraso dos posts sei que não tenho perdão, mas acreditem minha adorável vida andou um caos completo! Felizmente a vergonha na cara mandou lembranças e hoje eu estou aqui pra matar a saudades de vocês!! Prontos?
Aqui vamos nós \o/


Destino - Ally Condie


Editora: Suma de letras
ISBN: 978-85-60280-81-0

Sinopse: Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família.
Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander – bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos –, tudo parece bom demais para ser verdade. Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés.
Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo. 



Com o lançamento de "Travessia" sequência de Destino, ele foi o escolhido para uma releitura.
Gente eu já falei aqui que sou grande fã de distopias? Então sou mesmo, então pra mim não foi sacrifício nenhum reler Destino (até porque to falida e não to tendo verba pra comprar livros) e foi de grande ajuda. Eu pessoalmente gostei bastante da leitura, achei muito legal a história, o que me desanima um pouco é o ritmo da leitura que é um pouco lento, mas devido ao meu entusiasmo com distopias isso pra mim é um detalhe relevante.

Estou pronta para Travessia com a mente fresquinha, pois fazia um tempo que li esse livro.





Sobre a autora:
Ally Condie é ex-professora de Inglês do ensino médio. Abandonou a profissão para se tornar mãe em tempo integral e, a partir daí, começou a escrever por hobby. Antes de Destino, publicou cinco outros romances para jovens. Atualmente vive com o marido e seus três filhos nos subúrbios de Salt Lake City, Utah. 

Diga olá Ally:




Aqui está o book trailer pra vocês curtirem:



E ai minha galerinha gostaram? Alguém já leu Destino?
Gostam de distopias? Comentem, contem para mim quero ouvir vocês!
Ah, me pediram no post passado para mostrar minha estante, em breve mostro pra vocês estou tentando mandar fazer uma nova, a minha coitada não tá dando conta do recado :(

Beijoos a todos vocês seu lindos *-*
Até mais!

6 Comentários

  1. Carolina Durãessábado, junho 16, 2012

    Eu concordo quando você diz que o livro não tem muita ação, mas eu acredito que é proposital. Eu acho que o primeiro livro é realmente a apresentação dos personagens, da sociedade deles e dos conflitos internos da personagem. Eu ainda não li o segundo livro (mas ele está na minha listinha de compras futuras rs), mas realmente acho que é nele que a ação vai rolar solta rs. Sobre a sociedade descrita no livro, eu amo esse gênero porque nos faz pensar em mil possibilidades, e ao mesmo tempo avaliar o mundo em que vivemos. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já li Destino, mas achei que seria bem melhor. Sendo uma distopia, imaginei algo mais pesado e menos doce, entende? Mas eu gostei.

    ResponderExcluir
  3. Li, mas não gostei tanto.... Uma distopia fraquinha.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li destino, pois tenho alguns que gostaria de antes. Também tenho os da universidade para ler que são necessários. Tenho interesse de algum dia ler e acho legal uma distopia. :)

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ler esse livro! E o outro. Nem sabia que um era continuação do outro, fiquei sabendo a pouco tempo. Ah eu quero *-* achei esses livros demais!

    ResponderExcluir
  6. Pois é...quando Destino foi lançado não me interessei pelo livro. Agora que Travessia está ai, eu estou começando a ficar curiosa com a historia...Bjkss

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.