Ooooiooi galerinha!
Aqui com mais um tour por entre os livros da minha estante!!
E o escolhido da vez foi minha última leitura:

Por isso agente acabou - Daniel Handler 


Sinopse: Por isso a gente acabou trata, com a comicidade típica do autor, de uma situação difícil pela qual todos um dia irão passar: o fim de uma relação amorosa e toda a angústia, tristeza e incerteza que essa vivência pode gerar. Min Green e Ed Slarteron estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento. Essa carta é o texto de Por isso a gente acabou, que é, assim, carregado de um tom informal e tragicômico - características da personagem - e traduz com um misto de simplicidade e profundidade a história de uma separação. Imerso neste universo adolescente, o leitor conhecerá a divertida personalidade de Min, uma garota apaixonada por filmes cujo sonho é ser diretora de cinema, e as idas e vindas deste romance, desde o dia em que os dois conversaram pela primeira vez até o instante em que tudo acabou. A artista Maira Kalman, autora de diversas capas da revista The New Yorker, ilustrou cada um dos objetos da narrativa, trazendo cor e descontração a esta história dolorida.


Todo término é dolorido, seja uma amizade ou um relacionamento. Nesse livro nos deparamos com uma história bem real, pois quem não passou um dia ainda pode passar (não quero ser pessimista mas ninguém tá livre de um dia se deparar com uma situação) o final de um relacionamento.
É difícil, é sofrido, dói mas agente segue em frente. Para que isso aconteça a Min, nossa protagonista resolve devolver a caixa onde se encontra todos os presentes e lembranças do relacionamento que desde o inicio estava sujeito ao fracasso. Por quê ?? Diferenças que a sociedade impõe e que diferencia e separa devido a classes sociais/raça/posição etc. E isso também existe!


E foi isso que me chamou a atenção na história, não mudou a minha vida, mas foi uma leitura bacana.

Sem falar que a diagramação do livro ficou perfeita, por dentro você encontra ilustrações feitas por Maira Kalman dos objetos que compõe a caixa e é muito lindo.
O livro foi escrito por Daniel Handler autor de Desventuras em série que foram publicadas usando seu pseudônimo Lemony Snicket.

Nossa hoje nem fiz comentários bobos :S Mas acho que o tema é mais sérinho... em fim e vocês o que acham? Quem já leu? Quem pretende?
Me contem gosto de ouvir vocês!

Aqui está um vídeo com o autor falando sobre o livro:
http://www.youtube.com/watch?v=YAtHgUrKjuQ


Aqui a Página do Livro no Skoob:
http://www.skoob.com.br/livro/231061



Espero que tenham gostado!
Beijos a todos !

8 Comentários

  1. Carolina Durãessábado, julho 07, 2012

    Bom dia Jeh, tudo bem? Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas estou muito curiosa com ele. Tenho lido resenhas positivas, e como você comentou, o livro tem uma história real, e todos passam por isso pelo menos uma vez na vida.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ganhei esse livro num blog e estou louca pra lê-lo... Será um dos próximos.

    ResponderExcluir
  3. É uma história bem interessante, comecei a ler, mas por outro motivo tive que deixar de lado. Em breve vou retornar a ler. :)

    ResponderExcluir
  4. Se puder vou ler com certeza.
    Bom o termino já é doloroso por si só seja qual for o tipo pode ser amizade ou namoro sempre doí não tem jeito.
    O livro parece ser bem bacana e eu adoro livros com ilustrações elas são tão bonitas, dão um charme a mais aos livros.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro e gostei da história. Só passei por 1 rompimento: meu primeiro namoro sério. Depois dele conheci meu atual marido e aí foi só alegria! =D
    Beijinhos!
    Giulia
    http://prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada desse autor,então ainda há uma certa curiosidade sobre como ele escreve.Mas após ler resenhas positivas,na maioria delas,fiquei mais curiosa ainda.
    Afinal esse tema é ótimo,quem nunca passou por isso?
    bjs Nati

    ResponderExcluir
  7. Me parece ser uma leitura bacana. Só não sofreu com o fim de um relacionamento aquele que nunca teve um relacionamento.Difícil isso pois para mim relacionamento inclui família, amigo, parente, namorado, colega... São tantos tipos de relacionamento.

    Um leve bater de asas para todos!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.