Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. 





ATENÇÃO: Anjo Mecânico, assim como a série As peças infernais é uma leitura independente da série Instrumentos Mortais, lançados anteriormente pela Galera. Portanto se você não leu Instrumentos Mortais, pode ler sem preocupação Anjo Mecânico!


"- Eu sou uma Nephilim, uma Caçadora de Sombras. Somos...uma raça, por assim dizer, de pessoas, pessoas com habilidades especiais. Somos mais fortes e mais velozes que a maioria dos humanos. Somos capazes de nos esconder com magias que chamamos de feitiços. E somos especialmente treinados para matar demônios." pág 55

A história se passa na Londres vitoriana com suas roupas de épocas, arquiteturas da época e as famosas carruagens.
Tessa Gray vai a Londres após receber uma carta de seu irmão para que viesse morar com ele, entretanto ao invés de Tessa encontrar o seu irmão ela encontra duas irmãs, as irmãs sombrias que afirmam trabalharem para Nathaniel, seu irmão. A senhorita Gray, foi terrivelmente enganada, ao invés de ser levada para os braços de seu irmão, foi levada a uma casa sombria...
Tessa é aprisionada naquela casa, aprisionada a viver com as irmãs sombrias e aprisionada ao desespero de uma duvida que não sai da sua cabeça: "Onde estará seu irmão?"

Todos os dias Tessa é forçada a ir a um porão úmido onde as irmãs a esperam, ali ela é forçada a segurar um objeto e se "Transformar", caso ela não conseguisse se transformar na pessoa a qual pertencia o objeto, Tessa era terrivelmente espancada pelas irmãs! Ali naquele porão senhorita Gray era obrigada a se "transformar" muitas vezes até que então desmaiasse e acordasse somente no outro dia.

Até que um dia quando a cabeça de Tessa parece que irá explodir com a descoberta de um suposto prometido "marido", chamado Magistrado e milhões de peguntas que rondam sua cabeça: "Onde esta Nathaniel?", "De onde veio esse meu poder?", "Como as irmãs sabem desse poder, que nem eu mesma sabia que tinha?"... Uma porta se abre e surge um cara lindo e cheio de tatuagens: Will, o caçador de sombras.

Como todo bom romance sobrenatural, temos o mocinho que nos faz pegar o abanador  e esse é Will, um cara charmoso, sarcástico, explosivo, lindo... Que de cara mexe com os sentimentos de Tessa. Will é o salvador de Tessa, é ele quem a tira das garras das irmãs sombrias e leva para um lugar seguro.

Tessa é levada ao Instituto, onde estão os demais Caçadores de Sombras, cada um com a sua personalidade, cada um sendo um personagem marcante na sua forma de ser, dificilmente você irá esquece-los.
Além de Will, Jace é o que chama mais atenção de Tess no Intituto. Jem e Will são como irmão, um protege o outro. Jece é um doce e sua aparência frágil tem um segredo, que só descobrimos no final.
Com esses dois mocinhos, fica difícil escolher qual é o mais encantador não é mesmo? Posso ficar com os dois? (risos)

Bem gente, o que mais eu posso dizer? A Cassandra foi extraordinária ao escrever essa série, se eu soubesse que era tão boa ja tinha começado a ler faz tempo! O livro é realmente incrível, cheio de ação, suspense, aventura e romance; mas para quem esta cansando de romance, não se preocupe esse romance não é nem um pouco cansativo, de forma alguma.

Eu separei milhões de quotes do livro, mas não da pra colocar esses milhões aqui né? Então eu deixo vocês com curiosidade. O livro é ótimo, vale muito a pena ler, por isso que nem entrei muito em detalhes na resenha, porque quero que vocês confiram a história linda que a Cassandra criou, uma mitologia novinha em folha, com uma história ótima do início ao fim. Leiam o livro, vocês não irão se arrepender. Se eu pudesse dar uma nota, seria 10!


ATENÇÃO: As pessoas que fizerem um cometário válido na resenha, ou seja, nada de "ah que legal" e só, tem que ter conteúdo, estarão concorrendo a um kit com marcadores de: Anjo Mecânico, Cidade de Vidro, Cidade das Cinzas, entre outros + botton de Anjo Mecânico.
Comentem Pessoal.


Beeijos ;* 

12 Comentários

  1. Bom dia July, tudo bem? Eu ainda não li anjo mecânico, e infelizmente só consegui ler o primeiro livro da série instrumentos mortais (consegui emprestado \o/), por isso minhas opiniões baseiam-se apenas no primeiro livro ok? Vou confessar que fiquei com receio quando a autora lançou essa série relacionada com os instrumentos mortais. Eu sei que acontece antes, que não interfere uma na outra, mas por eu ter gostado tanto do primeiro livro, fiquei com medo de que a qualidade da história diminuísse. Não foi o que eu li na sua resenha (a propósito, parabéns, adorei a resenha!).O primeiro livro da série instrumentos mortais me deixou literalmente de boca aberta. Eu simplesmente amei tudo, desde os personagens até a história principal e secundária. Isso me deixou feliz, então vou participar da promo por aqui, e quem sabe não consigo terminar de ler a série rs... Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hey July, tudo bem?

    Então faz muito tempo que eu queria ler Anjo Mecanico, por que eu já li todos da série Instrumentos Mortais e adorei eles!!!!
    Mas eu admito que eu também fiquei com medo de ler anjo mecanico,pensando que não ia ser tão bom quanto cidade dos ossos e ou outros!

    Mas pela sua resenha parece que eu me enganei totalmente kk, parece que Anjo Macanico é ótimo e parece que o Will é a versão vitoriana do Jace kkk

    Ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro a série Instrumentos Mortais, acho que a Cassandra Clare consegue fazer um trabalho incrível com esse novo mundo criado por ela. Terminei de ler o segundo volume hoje e fiquei arrependida de não ter lido antes.
    Estou ansiosa para ler Anjo Mecânico, mas estava em dúvida se ele deveria ter sido lido antes do começo da série Intrumentos Mortais, ainda bem que você esclareceu esse ponto. Obrigada por isso!
    Espero que Cassandra continue com esse seu mundo tão bem criado e desenvolvido, para a alegria geral dos fãs!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Esperando o meu chegar porque estou LOUCA para ler esse livro! Ah, amei tudo nele! E essa autora é uma que ainda não li nada, apesar de estar com os livros de instrumentos mortais e etc... Quero ler esse e depois aqueles.

    ResponderExcluir
  5. Ah sim que vi o livro na Saraiva, logo de cara ele me chamou a atenção por sua capa e sinopse, mas eu estava meio indecisa se realmente a estória valia a pena, só que agora com sua resenha, pode ver que o livro é fabulo e que merece e muito nossa atenção! Fiquei intrigada com esse poder da personagem, e que irmãs são essas? Que a espancam se ela não se transformar? E claro, a pergunta mais importante onde esta seu irmão?

    Sem duvidas esse é um livro que tenho que ler em breve!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esse livro, mas posso dizer que amo "Os Instrumentos MOrtais"!!! Estou muito muito ansiosa por Anjo Mecânico: acho o título e a capa incríveis!!!

    ResponderExcluir
  7. Nem me fale nos quotes, acho que a quase cada capítulo, eu anotei um quote que me marcou UHASUHSHUSA Essa série já virou uma das preferidas, acho que acabei gostando até mais do que Instrumentos Mortais, que sempre foi minha idolatração. A Cassandra só nos surpreende com seus livros sempre um melhor do que o outro, e eu mal vejo a hora de Clockwork Prince finalmente sair! <3

    xx carol

    ResponderExcluir
  8. Não cheguei a ler Instrumentos Mortais, e tanto este como Peças Infernais estão na minha lista de desejados. Pelas resenhas já lidas, dá para perceber o quanto é envolvente. E o melhor são independentes.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ja li a serie Os Instrumentos Mortais toda - esperando loucamente os outros livros serem lançados aqui - mas ainda não tive o prazer de ler esse livro :( Eu gostei dele logo de cara, só por ser da Cassandra, por ter essa capa linda,e por ser do mesmo tema da outra série. Adorei sua resenha que fez com que eu desejasse ainda mais o livro hihi é vero hahaha o livro dá um tanto de quotes, os da IM tbém hahahha , bjs !

    ResponderExcluir
  10. Eu sou apaixonada pelo mundo dos caçadores de sombras. Eu tenho os três primeiros da série Instrumentos Mortais e estou loca pra começar a ler As Peças Infernais. E a ideia da história se passando na Londres vitoriana é fascinante. Cassandra Clare está entre minhas autoras prediletas.

    http://delirios-lucidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A série Peças Infernais só nos mostra com total clareza a genialidade de Cassandra Clare! Afinal quem poderia imaginar algo tão bom ainda no mundo dos caçadores das sombras, além de Os Instrumentos Mortais!
    Anjo mecânico é muito bom e ficamos fascinadas com os antepassados de alguns personagens que já conhecemos e podemos dizer que realmente não tem como negar o sangue! :D
    Não vejo a hora de ler Príncipe Mecânico, também o que é o final de Anjo Mecânico?

    ResponderExcluir
  12. Só vi depois que podia deixar link do blog:
    www.caminhocultural.com

    Obrigada!
    Beijos!!

    Vanessa

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.