A casa das orquídeasSinopse - Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.
Minha opinião



Assim que esse livro da Editora Novo Conceito chegou aqui em casa eu o agarrei, sim estava doida para ler A casa das Orquídeas, pois amei a capa. Sim a Ká é movida a capa dos livros srrsrs o tamanho do livro me assustou sim pessoal, não irei mentir, pensei que passaria mais de duas semanas lendo, mas que nada assim que engatei a leitura, foram dois dias srsrs Ta sou uma viciada, de uns dias para cá estou lendo um livro por dia, começo ele de manhã e na manhã seguinte eu termino ele srrss #vicio

Nesse livro conhecemos Júlia Forrester, que amava visitar a estufa do seu avô trabalhava quando era pequena. Quando ela ficou mais velha se tornou uma pianista renomada, mas uma terrível tragédia acabou fazendo Júlia querer se trancar, e nem mesmo a musica consegue fazer ela se erguer.

Depois de um tempo e de muito esforço a irmã de Júlia consegue fazer com que ela sai de casa, para um passeio a Wharton Park, onde seu avô trabalhava, onde ela sempre ia quando era pequena. O lugar está prestes a ser vendido, e as coisas estão indo a leilão. O que Júlia não sabia era que ir neste lugar, iria fazer sua vida mudar completamente.

Em Wharton Park, Júlia revive todos os momentos que passou ali com a sua mãe e seu avô, que já falecidos, e é por lá também que ela conhece Kit, ou melhor Christopher Crawfor, um homem que ela chegou a conhecer quando era pequena, o herdeiro da propriedade. Kit consegue fazer Júlia recomeçar, em meio aos encontros deles ela começa a se reerguer diante da tragédia que viveu.

Júlia começa a descobrir varias cosias sobre o seu passado e o de sua mãe, e descobre ainda que tudo está interligado a Kit. Será que Júlia vai conseguir descobrir os mistérios de Warthon Park? O livro pode ser enorme, mas deixa a gente com vontade de quero mais no final.

Em vários momentos pensei que Júlia, seria uma mocinha chata, daquelas que fica chorando a toa sabe, mas não, ela se mostrou forte no livro todo, no livro toda ela tanta seguir em frente, e quando ela está conseguindo, as coisas mudam totalmente. Para acabar a resenha, o livro consegue nos emocionar, nos faz ter vontade de seguir em frente, mesmo em meio as tragédias, e nos faz aceitar o passado, mesmo que ele seja cheio de tragédias.

Agora vocês já conhecem o livro e sabem que tem promoção rolando dele, vai lá participar srrs 

9 Comentários

  1. Adorei a resenha. Parabéns!
    Estou com muita vontade de começar a ler esse livro!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  2. Eu estou com esse livro aqui em casa, tenho curiosidade para ler, mas preciso de tempo para sentar e ler, porque quando o livro é desse tamanho é ruim de ler com rapidez, mesmo que seja intrigante! E eu definitivamente não gosto de ler aos poucos. Adorei a resenha


    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Ká, tudo bem? Pois é, eu tenho lido tantas resenhas maravilhosas sobre esse livro, que eu mais do que quero ler o danado. A capa é maravilhosa, e sim, eu também já fui atraída mais de uma vez pela capa de um livro rs, então eu entendo a situação. Adorei saber que a personagem é forte, as vezes me irrita um pouco quando a personagem só chora e é totalmente frágil rs. Parabéns pela resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  4. O meu está bem aqui para ser lido e eu ainda não li! Ah, vai ser o próximo que leio. Já estou ficando doida de curiosidade de novo xD preciso conferir essa história também! *-*

    ResponderExcluir
  5. Ohhh, que delícia que é devorar um livro!
    Adoro, adoro, adoro perder o sono e os compromissos e esquecer do mundo quando um livro realmente me prende, e devo dizer que tive a felicidade de pegar muitos livros bons ultimamente!

    Também estou doida para ler este livro, também sou movida a capas...rs

    Fico feliz que tenha gostado, já estou participando da promoção :]

    ResponderExcluir
  6. E a sorte que eu nao tenho de ganhar essas promoções? T-T

    É uma pena, estou louca pra ler esse livro!
    Boa resenha, parabéns!

    Abração, estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  7. Acho essa capa incrível! Peguei um exemplar uma vez e quase babei na capa...

    Que bom que você gostou; ainda não me empolguei pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Eu estou louca para ler esse livro também. Essa é a segunda resenha que leio dele e fiquei realmente animada. Quando o livro chegou me assustei com a grossura, mas se a leitura for rápida não tem problema. Assim que tiver um tempo lerei esse livro.

    bjs no core

    ResponderExcluir
  9. Acabou de chegar esse livro para mim, ganhei ele numa promo. Agora fiquei curiosa para ler. Bom saber que a leitura é dinamica, porque o livro é enorme. bjkss

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.